Departamento Médico do FC Porto

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,407
44,657
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Toda a gente sabe (muitos de nós já passamos por isso) que os médicos e os profissionais de métodos alternativos NÃO SE LAMBEM...e acredito que o recado do sérgio seja destinado ao Dr. Puga que poderá ter sido o "MENTOR" da saída do Dr. Milagres.
Será que, com a onda de lesões musculares que temos, não iremos assistir, em breve, ao regresso do Dr. Milagres?
Francamente não sei, veremos o sucederá nos próximos tempos, mas além das lesões é preocupante que quase todos os jogos tenham agora mais ou menos 120 minutos, algo que poderá ter efeitos menos positivos na saúde dos jogadores.
 
  • Like
Reações: blue_Dragon

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,290
21,554
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Tenho saudades do tempo deste Dr no nosso clube.
Nessa altura não tínhamos praticamente recaídas nas lesões .
Índices físicos de qualidade e aguentavamos muito mais tempo com boa intensidade
Evanilson ainda nem sabia o que eram lesões musculares...
É preciso entender porque razão está pessoa saiu do nosso clube. Pois coincidiu diretamente com inúmeros problemas que foram surgindo após a sua saída.
Precisamos urgentemente de alguém que assegure que um jogador não tem 3 recaídas por época de lesões ridículas.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,110
5,666
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Se um presidente que tornou um clube regional sem grande relevância na maior potência desportiva em Portugal, se SC que pegou num clube há 7 anos num panorama onde nem uma contratação teve direito e o recuperou para as vitórias são ambos contestados, porque é que não podemos colocar em causa o trabalho do departamento médico?

Se os outros podem tornar-se obsoletos e ultrapassados isso não pode acontecer com os médicos?

Não sei se é o caso mas confesso que acho curioso como o discurso muda consoante o jeito que dá para suportar a retórica que mais nos satisfaz.
Isto.

Era o que ia comentar.
Vejo muita gente a dizer que não se pode pôr em causa um profissional como o Dr.Puga, que já está há anos no clube, que é reconhecido em todo o lado e bla bla bla.
Mas depois o reverso da medalha é fazerem o mesmo com o Presidente e com o Treinador. E justificadamente. Porque o primeiro já não está (aos anos) no pleno das suas capacidades e já devia ter cedido o lugar a outro, e o segundo porque já o vimos capaz de fazer mais e melhor.

Mas milagrosamente, o mesmo não pode ser apontado ao chefe do dept. médico. Já aos anos que ouço relatos que o dept. médico do FCPorto parou no tempo. Ao nível de equipamentos, de tratamentos, de pessoal. Por alguma razão os jogadores procuram ajuda fora, e não é só no dr. Milagres. Procuram noutros fisioterapeutas, com métodos mais atuais e avançados. Um desses fisioterapeutas é meu "amigo", é ele quem me trata quando tenho dores no meu joelho e já por variadas vezes me falou desses casos, já vi vídeos no telemóvel dele a tratar jogadores do FCPorto. Sempre com autorização do clube, claro. Mas é sinal claro que algo de errado se passa no dept. médico.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,533
4,402
Posso estar enganado mas lembro-me de vários ex jogadores virem ao Porto recuperar de lesões. Mete-se tudo em causa no nosso clube, neste caso não me parece que tenham razão.
 
  • Like
Reações: arya e Nuno1979

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Podem discutir o q quiserem mas a qtd de lesoes desde o meio da epoca no ano passado é completamente surreal. O medico é o mesmo o treinador é o mesmo. Que se entendam isto nao pode continuar assim.
 

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
25 anos de FCPorto e é assim que é tratado, o timing desta entrevista em conjunto com as declarações do treinador só é inocente se quiserem comer gelados com a testa, eu se fosse o Dr Puga já me tinha posto a andar.
 

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Tenho saudades do tempo deste Dr no nosso clube.
Nessa altura não tínhamos praticamente recaídas nas lesões .
Índices físicos de qualidade e aguentavamos muito mais tempo com boa intensidade
Evanilson ainda nem sabia o que eram lesões musculares...
É preciso entender porque razão está pessoa saiu do nosso clube. Pois coincidiu diretamente com inúmeros problemas que foram surgindo após a sua saída.
Precisamos urgentemente de alguém que assegure que um jogador não tem 3 recaídas por época de lesões ridículas.
O Evanilson sabe o que são lesões musculares desde o primeiro mês de clube, tanto que teve uma após 1/2 treinos feitos
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,937
7,853
Francamente não sei, veremos o sucederá nos próximos tempos, mas além das lesões é preocupante que quase todos os jogos tenham agora mais ou menos 120 minutos, algo que poderá ter efeitos menos positivos na saúde dos jogadores.
o problema não é os 120 minutos porque em tempo util (aquele que realmente é jogado) temos uma % de minutos grande a menos em relação a Sporting e Benfica.
O problema é que como temos os jogos sempre até ao fim a precisade vencer, a intensidade com que jogamos é bastante superior ao dos rivais onde estando a ganhar baixam a intensidade quando estão a vencer.
 
  • Like
Reações: Indiana Jones

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,854
3,217
Conquistas
2
Portugal
Das melhores pessoas que conheço em relação treino para prevenção de lesões e recuperação de lesões é o Prof. Dr. José Neto, em relação ao Dr. Milagres não conheço os metódos em concreto nem a forma como o trabalho dele se relaciona com a equipa médica dos clubes.
O que se passa no nosso plantel em termos de lesões merece uma reflexão e que se encontre uma solução, o problema não é a lesão do Pepe, mas sim o enorme número de situações que vamos acumulando desde a época passada.
 
Última edição:

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,313
7,101
O Paulo Araújo não substitui dept médico e não entender isso é que vos tolda o raciocínio.. Para além de que ele diz que "tratou" atletas nossos que agora andam com lesões arrastadas.. O papel do Puga é, por exemplo, ver o Iker a ter um enfarte e orientar de imediato para o hospital.. Entenda-se bem a diferença e a disparidade entre a estrada da Beira e a beira da estrada..

Em relação a recaídas, seria interessante questionar isso à equipa técnica e ao dept de Fisiologia..

Nós temos um atleta titular neste momento que poderia ter regressado à competição mais cedo e no clube onde estava foi mantido em recuperação até estar numa condição ideal para regressar.. O Marko Grujic já fez vários jogos condicionado desde que cá está e a diferença está aí..

Volto a dizer, quem decide se o jogador x,y,z joga é o treinador e o atleta..
 
  • Like
Reações: jcmp17

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,145
22,653
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
25 anos de FCPorto e é assim que é tratado, o timing desta entrevista em conjunto com as declarações do treinador só é inocente se quiserem comer gelados com a testa, eu se fosse o Dr Puga já me tinha posto a andar.
O presidente do FCP vai acabar por escurraça-lo do clube.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
25 anos de FCPorto e é assim que é tratado, o timing desta entrevista em conjunto com as declarações do treinador só é inocente se quiserem comer gelados com a testa, eu se fosse o Dr Puga já me tinha posto a andar.
Fui ver quem são estes do Sports Tailors e um dos fundadores é Nuno Farinha.
Sem dúvida que se há gajo que está em conluio com o Porto e SC é o Nuno Farinha.