Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.39

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.39 Performance da Época
Jogos
44
Golos
2
Assistências
3
Amarelos
8
Vermelhos
0

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,929
6,100
Jogo muito fraco onde ontem.
Esperar para ver o que sai dali, mas fico com a sensação que jogo após jogo está a cair de produção e de qualidade.
 
  • Like
Reações: GugaDragon

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,519
3,629
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Espero estar enganado sinceramente..

Acho que se vai destacar mais naqueles jogos grandes se calhar em que temos que sofrer e defender.

Pelos menos não me tem passado boas impressões até agora.
Provavelmente quando quase todos os jogadores jogam mal a culpa não é deles, mas vamos continuar a queimar os ativos do clube para não criticar o responsável por semos uma casa arder durante os jogos.
 
  • Like
Reações: desde_pequenino

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
16,318
37,273
Conquistas
5
Provavelmente vai para o banco nos próximos 2 jogos... Cheira-me a Eustáquio com Nico ou Grujic
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,044
6,001
Bragança
A malta bate mesmo mal. Se este não é jogador.... Claro que se tivesse o Otávio á frente seria melhor....tendo o Eustáquio... vão lá vocês. Ele á frente dele precisa de um box to box, um oito.
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
24,543
20,829
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
A malta bate mesmo mal. Se este não é jogador.... Claro que se tivesse o Otávio á frente seria melhor....tendo o Eustáquio... vão lá vocês. Ele á frente dele precisa de um box to box, um oito.
Se formos a ver o eustaquio ontem esteve bem , teve 11 recuperações de bola ontem..

Não é por aí .

O Varela nunca esteve no sítio certo na transição defensiva. Nem nos duelos.

 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,204
23,739
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Ontem o Cancelo reconheceu que tecnicamente fez uma péssima exibição. Disse qualquer coisa como " estava de cabeça perdida e tecnicamente cometi muitos erros. O que não é habitual no meu jogo"

Uma coisa é o jogador não ter qualidade outra, diferente, é fazer uma má ou até péssima exibição.

O Varela ontem não esteve particularmente feliz mas ninguém de bom senso pode pôr em causa o seu valor
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,044
6,001
Bragança
Se formos a ver o eustaquio ontem esteve bem , teve 11 recuperações de bola ontem..

Não é por aí .

O Varela nunca esteve no sítio certo na transição defensiva. Nem nos duelos.

O único meio campo que ainda não usou é o que toda a gente ve que é o melhor. Mas o SC quer provar aos adeptos que eles estão errados e ele certo.

Varela, Nico, Jaime. O Eustáquio é bom jogador, humilde, esforçado. Um bom suplente. O FC Porto chegou ao nível mais alto, com artistas, bom futebol. O só correr já não chega para esse nível. Tira as pessoas do estádio, como já se começou a ver ontem.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,954
8,316
Esmoriz
Por acaso nem me choca, Eustaquio a jogar nestes jogos no lugar do Varela. Os dois é que não. O segundo médio que jogar, ao lado deles, tem que ter um perfil bem diferente.
Outra coisa são jogos grandes ou da champs.
 
  • Like
Reações: wolfheart

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,852
191,372
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O único meio campo que ainda não usou é o que toda a gente ve que é o melhor. Mas o SC quer provar aos adeptos que eles estão errados e ele certo.

Varela, Nico, Jaime. O Eustáquio é bom jogador, humilde, esforçado. Um bom suplente. O FC Porto chegou ao nível mais alto, com artistas, bom futebol. O só correr já não chega para esse nível. Tira as pessoas do estádio, como já se começou a ver ontem.
Já usou
Segunda parte contra o Arouca, até funcionou +/-, até ao Nico ficar todo roto

O Eustaquio pode jogar com o Varela, como jogou com o Uribe
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,920
3,542
O único meio campo que ainda não usou é o que toda a gente ve que é o melhor. Mas o SC quer provar aos adeptos que eles estão errados e ele certo.

Varela, Nico, Jaime. O Eustáquio é bom jogador, humilde, esforçado. Um bom suplente. O FC Porto chegou ao nível mais alto, com artistas, bom futebol. O só correr já não chega para esse nível. Tira as pessoas do estádio, como já se começou a ver ontem.
Eu não vejo nada disso, ainda.

O Eustaquio tem sido dos melhores e tem estado bem acima de Varela (tem de mostrar muito mais). Ainda é cedo para conclusões mas nesta altura não sei como conseguem dizer que Varela está acima do Eustaquio (neste sistema e neste momento, repito).


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,130
1,946
Conquistas
1
  • Novembro/17
ainda é cedo. é verdade que não se viu grande coisa do Varela. mas é cedo.

a equipa também não tem ajudado.

qualidade tem ele, parece-me.

precisa ser mais vertical quando tem a bola. arriscar mais.

defensivamente tem estado azarado. perca de bolas, mal posicionado. mal nas dobras.

veremos. cabe ao treinador saber extrair o melhor de cada jogador.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,044
6,001
Bragança
Por acaso nem me choca, Eustaquio a jogar nestes jogos no lugar do Varela. Os dois é que não. O segundo médio que jogar, ao lado deles, tem que ter um perfil bem diferente.
Outra coisa são jogos grandes ou da champs.
Isto tudo. Sim o Eustáquio também jogava com Uribe. Mas já não andamos a jogar mal de agora.... O Varela tem de jogar com alguém á frente...não ao lado.
 
  • Like
Reações: Moreira

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,386
19,578
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
ainda é cedo. é verdade que não se viu grande coisa do Varela. mas é cedo.

a equipa também não tem ajudado.

qualidade tem ele, parece-me.

precisa ser mais vertical quando tem a bola. arriscar mais.

defensivamente tem estado azarado. perca de bolas, mal posicionado. mal nas dobras.

veremos. cabe ao treinador saber extrair o melhor de cada jogador.
Quando a malta entender que o Varela, Eustaquio, Nico não são muito verticais porque o SC não é o Chaimite e outros, o SC não quer arriscar com passes a rasgar no corredor central e perder a bola, deixando a equipa exposta a contra ataques.
Prefere que joguem na ala, que façam um 2x1 na LE ou em combinações mais próximas da área.
O problema é que o SC atualmente não quer que a equipa faça esse tipo de jogo interior, é ver como ele reage quando um deles arrisca mais no passe no centro do terreno.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,852
191,372
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quando a malta entender que o Varela, Eustaquio, Nico não são muito verticais porque o SC não é o Chaimite e outros, o SC não quer arriscar com passes a rasgar no corredor central e perder a bola, deixando a equipa exposta a contra ataques.
Prefere que joguem na ala, que façam um 2x1 na LE ou em combinações mais próximas da área.
O problema é que o SC atualmente não quer que a equipa faça esse tipo de jogo interior, é ver como ele reage quando um deles arrisca mais no passe no centro do terreno.
Vendo alguns golos que sofremos, desde da pré época, com perdas de bola pelo meio, acho bem que se tenha alguma cautela nessa zona do terreno, por agora
Ontem voltamos a sofrer um golo assim

Mas não se pode ter cautela total naquela zona o ano todo
O Carmo, ontem, já mostrou capacidade de passe, o Varela também a terá e é preciso que a equipa cresça no sentido de conseguir progredir sem medo de falhar um passe