Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.43

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.43 Performance da Época
Jogos
17
Golos
3
Assistências
3
Amarelos
2
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,291
11,997
O João Mário e o Diogo Costa têm 23 e 24 anos. Os outros dois têm 19. São ligeiramente mais velhos que o Gabriel Brás.
Comparei diferenças de idade. João 2000, Tone e Diomandé 2003 e Mora 2007...logo João tá mais próximo da idade do Tone do que o Mora.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,301
19,835
Vila Nova de Gaia, 1975
Comparei diferenças de idade. João 2000, Tone e Diomandé 2003 e Mora 2007...logo João tá mais próximo da idade do Tone do que o Mora.
Por acaso, se tiveres em atenção as datas de nascimento, isso nem é verdade.

O João está mais longe da idade do Tone que o Tone do Mora. E no Diomande a diferença ainda é maior.

É que o João Mário é do início de janeiro e os outros dois são de outubro e dezembro.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,449
1,917
25
Barcelos
Dos que conheço dos rivais, só vejo dois curiosamente do SCP que têm um potencial tremendo:

João Simões e Quenda (este de pé atrás devido a estar escaldado com jogadores guineenses)

Do Benfica sendo o João Neves um sub 20, sinceramente não vejo ninguém na formação do Benfica mais talentoso que o Mora ao dia de hoje,

O Mora nasceu para jogar à bola, e a única coisa que o pode impedir de uma carreira de topo é ele, e o não desenvolvimento fisíco que lhe permita jogar com homens de barba rija.

Como o @DeepBlue referiu, olha-se para ele e vê-se o JVP de 17 anos no mundial de Riade.

Já agora, tu trocavas @Cherife ?
Há um jogador no SLB que tem tudo para ser um caso sério. Tomás "Pastel" Soares (2008)

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,566
27,723
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Já que falas no Tomás Peixoto, não achas que no mínimo tem o mesmo potencial do Mora?
A minha ideia como leigo é esta.

Acho que o Mora tem um QI e entendimento de jogo mais evidente. A sua leitura de jogo e qualidade de definição é do mais alto quilate.

O Peixoto é mais explosivo, mais rápido, melhor drible, mais versátil nas suas valências.

Prevejo mais fácil a transição para o futebol sénior no caso do Peixoto do que no Mora.

Vejo o Mora com mais talento inato para ser um jogador transformador, mas mais dependente de ganhar ferramentas físicas para lá chegar.

Última edição:
  • Like
Reações: TennantWho e portu

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,291
11,997
A minha ideia como leigo é esta.

Acho que o Mora tem um QI e entendimento de jogo mais evidente. A sua leitura de jogo e qualidade de definição é do mais alto quilate.

O Peixoto é mais explosivo, mais rápido, melhor drible, mais versátil nas suas valências.

Prevejo mais fácil a transição para o futebol sénior no caso do Peixoto do que no Mora.

Vejo o Mora com mais talento inato para ser um jogador transformador, mas mais dependente de ganhar ferramentas físicas para lá chegar.
O Mora poderia jogar na posição do Vitinha a profissional certo?

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,291
11,997
Pensa no Ivan Jaime

10 num 4-2-3-1

Ou SA num 4-4-2.

O jogador mais próximo do Vitinha que temos na formação chama-se João Abreu
Não conheço, só vejo os sub-19. E por vezes sub-17 que ainda não vi este ano.

Quanto ao Mora acho que tem qualquer coisa que não me parece assim tão diferenciado.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,299
4,100
Conquistas
2
Portugal
Pormenores técnicos fantásticos, mas tem 15 anos, muito complicado avaliar. Lembro-me de um Diogo Brás dos lagartos, craque quando ganharam o campeonato e agora nem se é futebolista.
Está no Feirense do Ricardo Sousa e do filho do Azenha, vai ser um jogador regular para a 2ª Liga, o Ricardo com as poucas opções no plantel está a apostar nele.

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,496
196
Acho que nesta altura devia jogar regularmente no sub-19, jogar 5/10 mins por semana na B não dá para ganhar ritmo, e ainda corre o risco de levar uma paulada como fizeram com o André Silva.

O pior que podia acontecer à carreira dele era levar o "tratamento" Fábio Silva: ser chamado à A antes de estar pronto, fazer meia dúzia de jogos nas taças para ter video no Youtube, e ser vendido pela melhor oferta no final da época para pagar as contas.

Depois flopa no estrangeiro com 18 anos e vimos todos aqui dizer que foi grande negócio.