Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.43

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.43 Performance da Época
Jogos
17
Golos
3
Assistências
3
Amarelos
2
Vermelhos
0
P

portu

Guest
é o que me parece visto pela tv mas encontrei estes dados na net que me parecem errados, ainda me parece em crescimento pelo que ví - alguns com 16 anos já são "homens" mas ele está muito longe disso ainda.
Também não estou a dizer que já tenha pesado o rapaz: apenas que a olho nu, não me parecem estar corretos os valores.
O Mora é bastante franzino - o que, sinceramente, é o único handicap que o pode impedir de ter uma carreira top.
O rapaz tem um entendimento do jogo fora do comum.

• Like
Reações: Tmgd99

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,291
11,997
Agora a narrativa mudou. Afinal de contas o FCP tem qualidade na sua formação. Há 1 ano atrás estavam aqui certas aves raras a pôr em causa os treinadores da nossa formação. Pelos vistos também ganharam qualidade neste último ano.
Mas isto é só a calma antes da tempestade. Quando aparecera primeira derrota na formação voltamos à mesma ladaínha de até o Salgueiros ter melhor formação que nós.
Para já, e porque não se pode estar muito tempo sem destratar profissionais do clube, vamos todos bater no SC porque não aposta na formação. Sinceramente, pensei que essa treta já tivesse caído no esquecimento mas claramente subestimei a estupidez e falta de escrúpulos de certas pessoas
Essa do Sérgio não apostar na formação é a coisa mais idiota que se lê.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,291
11,997
Também não estou a dizer que já tenha pesado o rapaz: apenas que a olho nu, não me parecem estar corretos os valores.
O Mora é bastante franzino - o que, sinceramente, é o único handicap que o pode impedir de ter uma carreira top.
O rapaz tem um entendimento do jogo fora do comum.
Félix também era aos 16 anos.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Agora a narrativa mudou. Afinal de contas o FCP tem qualidade na sua formação. Há 1 ano atrás estavam aqui certas aves raras a pôr em causa os treinadores da nossa formação. Pelos vistos também ganharam qualidade neste último ano.
Mas isto é só a calma antes da tempestade. Quando aparecera primeira derrota na formação voltamos à mesma ladaínha de até o Salgueiros ter melhor formação que nós.
Para já, e porque não se pode estar muito tempo sem destratar profissionais do clube, vamos todos bater no SC porque não aposta na formação. Sinceramente, pensei que essa treta já tivesse caído no esquecimento mas claramente subestimei a estupidez e falta de escrúpulos de certas pessoas
Eu estava a brincar contigo mas continuo a não perceber a aposta no Capucho e muito menos do Folha.

E não é a custa nem de um nem de outro que temos aqui uma boa geração.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,291
11,997
Para os adeptos apostar na formação tem ser o 11 todo... vá se lá saber porquê..
E pra muitos apostar na formação é aos 17/18 anos. Apostar na formação é fazer eles chegar a titulares e importantes pra equipa. 21/22 anos a titulares já é ótimo.

• Like
Reações: Tmgd99

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,048
17,196
Conquistas
7
63
Porto
Questão:

Trocavam o Mora por algum elemento sub-19 dos rivais?

Estou curioso.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,565
16,356
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Félix também era aos 16 anos.
Já não recordo o Félix aos 16 anos talvez ainda não tivesse...como dizer talvez compleição física "definitiva" mas o Fernando Gomes e o Rui Barros já tinham daí terem sido titulares do FCP com 17 e 18 anos (se não estou enganado), o Ruben Neves foi lançado muito novo pelo Lopetegui e pegou de estaca - creio que era menos corpulento do que é hoje mas a estaleca já estava lá muito jovem.
Uns demoram mais tempo outros menos a atingir e outros com 16,17 anos parecem que vão ser estrelas e com 20 anos estagnam ou até regridem - tantos exemplos que poderia citar - havia um junior o qual não recordo o nome do tempo do António Oliveira do qual este era suplente era o melhor junior da época do FCP e depois viu-se o que o Oliveira deu e o tal deu - nada daí já nem me lembrar do nome dele.
O Rodolfo Reis tem um irmão mais novo que era técnicamente muito melhor que ele e não singrou mas esse eu sei porquê - "má vida" o que esteve para acontecer ao Oliveira mas o Pedroto "tratou dele" e indireitou-o e ele nunca se esqueceu disso e a prova é que fez a caminhada a pé de canadianas (na altura estava no Sporting e lesionado) das Antas a Agramonte no funeral - acompanhei o funeral e ví lágrimas nos olhos dele - nem todos têm a sorte de ter um pai no futebol, ele teve.
Quanto ao Rodrigo Mora motivo do tópico é esperar para ver o que vai acontecer, hoje em dia por força do mercantilismo do futebol (empresários, comissões que passam de mãos em mãos) isto já não é o que era e perdem-se jogadores por querer ganhar dinheiro demasiado cedo.

• Like
Reações: portu

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,449
1,917
25
Barcelos
Os treinadores continuam a ser péssimos, ou temos má memória?

Sair talento da formação não é de estranhar, é de estranhar é que o talento não evolua com tanto expert lá dentro

E não sei porque se fala das críticas como se não fossem alguns apontamentos onde precisamos de melhorar

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
Não, não são péssimos. Isso é o que os labregos dizem.
Como é que se explica a quantidade e qualidade de talentos que saíram/vão sair da nossa formação? Queres ver que evoluem sozinhos?

Eu não sou contra as críticas. Mas têm que ser construtivas. O que na esmagadora maioria das vezes não o são.

Se repararmos em quem faz as críticas está tudo mal. Nem o treinador da equipa principal escapa.
Não está tudo mal nem está tudo bem. Na minha opinião há muito mais positivo do que negativo no que respeita à nossa formação

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,863
5,117
Eu só espero que o Rodrigo Mora tenha a mentalidade certa, isso é meio caminho andado para competir num futebol tão intenso como o de hoje

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,863
5,117
Mas é uma merda que a cada passo se lê. Porque o que interessa não é criticar conscientemente. É fazer barulho e enxovalhar não só os profissionais do clube como o clube em si
Mas já percebemos quem são os portistas ou pseudo-portistas que tentam destabilizar o clube.. um deles é o Rui Moreira quem nem devia sequer estar no clube

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,449
1,917
25
Barcelos
Eu estava a brincar contigo mas continuo a não perceber a aposta no Capucho e muito menos do Folha.

E não é a custa nem de um nem de outro que temos aqui uma boa geração.
Eu o Capucho ainda dou de barato as desconfianças (apesar de considerar o trabalho positivo). Agora o Folha com várias anos de qualidade a trabalhar na nossa formação e equipa B? É apenas mesquinhez

• Like
Reações: Nuno Oliveira

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,863
5,117
Ruben Neves, Vitinha, Fabio Vieira, Francisco Conceição, Fabio Silva, Diogo Leite, João Mário, etc tudo jogadores da formação do Benfas queres ver...

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,449
1,917
25
Barcelos
Ruben Neves, Vitinha, Fabio Vieira, Francisco Conceição, Fabio Silva, Diogo Leite, João Mário, etc tudo jogadores da formação do Benfas queres ver...
Pelos vistos os pais deixaram-nos à porta do Olival e eles fizeram-se jogadores sozinhos. Não houve ninguém que os tenha visto jogar e os tenha trazido para o clube, não houve ninguém que lhes ensinasse as bases do seu jogo, não houve ninguém que os maturasse futebolísticamente, não houve ninguém os especializasse nas suas posições, não houve ninguém que apostasse neles....
Todos os jovens que alguma vez passaram pela nossa formação aprenderam tudo por eles próprios. Mas digo-vos já que esta filosofia do autodidatismo na formação é muito interessante. Só vejo um problema. Depois quem é que vocês criticavam?

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,194
37,007
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O problema de jovens talentos como o Rodrigo Mora é na maior parte das vezes a gestão de expectativas e o endeusamento…

Julgo que está no clube certo e pelo o já li por aqui da parte do @Paul Ashworth a família tem sido muito importante também, da parte dele e jogar e fazer o seu futuro.