Exatamente...com taxas negativas, e volto a dizer que isso é 1 anomalia do mercado, fez com que a mlata se endividasse mais daquilo que podia ser (inclusive eu). COmprei uma casa carrissima (devido a haver muita gente a comprar por causa dos juros negativos), fiz o maximo de credito possovel, e entao agora fodi-me (e como eu houve muita gente, e muita gente ja em dificuldades antes)
As taxas de juro ja devia ter subido antes da guerra (ja havia sinais de inflação em 2021, mas o BCE em vez de ser economista, foi politico e nao subiu porque teve medo dos fracos crescimentos da Zona Euro). Em 2021 ja devia estra pelo menos em 0, ou 0,5%. Isso obrigaria a malta a repensar no monatnte do credito, logo menos compras de cas, logo menos preços a subir.
Agora enquanta o BCE sobe os juros e os estados dao dinheiro a TODOS, a inflacao nao vai baixar.
o Estado tem que ajudar realmente quem necessita, e nao pesoa tipo eu, que tentaram o maximo de credito possivel, e comprei uma casa maior do que devia...ou seja o Estado nao pode ajudar as pessoas que compraram aquilo que nao deviam. POrque assim entao as pessoas nuna serão responsabilizadas.