Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,257
14,711
Vejo muita gente a dizer que o Sérgio fala demais (dando o exemplo da última conferência) e treina de menos.

Realmente há pessoas que não têm noção do que dizem.

Foram 34 minutos de Conferência com muito sumo onde o Sérgio de forma geral apresentou-se muito bem (pena não ter dito que no jogo com o Arouca de 22 minutos de descontos apenas se jogou 7) mas ainda assim acho que a laranja podia ter sido mais espremida.

Podiam ter surgido outras perguntas, óbvio que não podiam ficar ali o dia todo mas o tempo foi um bocado mal aproveitado apesar das respostas longas de SC (1 ou outro assunto ficou mal explicado mas percebeu-se que o nosso treinador não quis dizer tudo)

Perguntas que podiam ter sido feitas pelos jornalistas:

1: Não saída do Taremi

2: "Vergonha Alheia" de AVB no caso Moutinho (pergunta típica CMTV)

3: Análise ao jogo da Supertaça

4: Como foi ver vários jogos na bancada e de que forma pôde ajudar a equipa e até dando o exemplo da ida ao balneário em Moreira de Cónegos

5: Excesso de jogadores (no plano teórico) em 4 posições do plantel

6: Lateral Esquerdo que foi pedido por milhares de adeptos (incluindo vários comentadores afetos ao FCP) não ter vindo

7: Como pensou/pensa gerir a situação de Zaidu e Taremi que provavelmente vão às suas seleções num momento importante da época

8: Se pensa em mudar sistema de jogo devido ao futebol apresentado neste início de época, pela saída de Otávio e também por ter jogadores diferentes e com outras características no plantel

9: Como avalia a integração dos reforços até agora e o que podem acrescentar à equipa

10: Se acha que faltou reforçar uma ou outra posição e se 30/31 jogadores no plantel foi o número que idealizou para atacar esta temporada.

11: Explicação para tantas lesões, podendo implementar a saída do Dr Milagres no final da época 21-22.

12: Como vai colmatar a saída do "melhor nutricionista do mundo" e se pensou também em aceitar a proposta dos Sauditas

13: Análise geral aos 4 jogos do campeonato

14: Palavras do Ronaldo sobre a Liga Portuguesa

Gostava de ter ouvido a resposta do nosso treinador para muitas destas perguntas mas se não lhe fizeram antes de ontem duvido que as façam no futuro.

Agora dizer que o Sérgio falou demais depois de ter estado ausente 37 dias é no mínimo ridículo.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,538
18,925
Vila Nova de Gaia, 1975
Tens um feito com atletas das Primeiras Ligas Femininas e Masculinas da Suécia, outro de atletas das principais Ligas do Futebol Europeu seguidos durante vários anos e a revisão sistemática.

A lógica é a mesma, há mais variáveis para além da envelhecimento dos tendões que em atletas de 35 anos deve ser praticamente insignificante em comparação com atletas de 20/25 anos. Estamos a falar de atletas que treinam diariamente e fazem trabalho de fortalecimento muscular, flexibilidade, mobilidade, etc. O pico de atividade da maioria dos atletas é ali entre os 20-27/28 anos, altura em que também há um maior foco no desenvolvimento de capacidades como a força, potência muscular, flexibilidade numa altura em que o sistema musculoesquelético está perto de atingir o máximo de desenvolvimento. Mas como disse anteriormente o máximo que se pode fazer é estabelecer associações, isto são apenas suposições de quem investiga.

Se a única variável fosse a idade e o consequente envelhecimento, obviamente a probabilidade de lesão seria maior em indivíduos mais velhos, mas não é a única variável.

É muito mais provável que um futebolista com 25 anos tenha uma rotura do ligamento anterior cruzado do que um indivíduo de 50 anos saudável.

Neste momento, como já disse atrás, fala-se numa epidemia de rotura do ACL no futebol feminino porque a frequência de lesão é muito maior do que no futebol masculino e em atletas muito mais jovens que no futebol masculino. Porquê, ainda não se sabe.
O estudo sueco é sobre a recidiva da rotura, não é? Não me parece que se pronuncie aprofundadamente sobre a influência da idade.

De resto, obviamente a idade não é o único fator, mas é um fator. Porque é que a cada ano que passa o Pepe é mais assolado por lesões, muitas vezes musculares? Agora defender que é um não fator ou pior, como o sirmister dizia, que diminui o risco com a idade, aí não posso aceitar porque não vejo qualquer sustentação nisso.

Finalmente, centrando no início da discussão.

Uma dupla de um central com 40 anos, que na época passada já teve múltiplas paragens por lesão, e outro de 36 ou 37 que rompeu os ligamentos à 2/3 anos e que tem o histórico de paragens por lesão que o @Dragão Tirsense mostrou, tem ou não tem (muito) maior risco (em termos de baixas por lesão) que outra mais nova? Tem ou não tem (muito) mais risco que a dupla do regime Toni Silva/Otamendi ou a tripla dos lagartos Coates/Diomande/Inácio? É ou não um risco acrescido que deve ser considerado na formação do plantel?

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,592
65,361
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Quem torce o joelho com pitons cravados na relva tem mais probabilidade de foder um ligamento.

Cientifico, isto, atenção 🧐🧐🧐

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,736
45,281
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
4 principais ligas europeias, vários jogadores com roturas de ligamentos.. é só ver a idade.

E tanto Edér Militão como Courtois já não devem jogar mais esta época.

• Like
Reações: sirmister

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,951
72,038
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não sei se reparaste, mas tu és como ele só que com a opinião oposta. Eu não ando aqui a chamar infiltrado a ninguém, muito menos cartilheiro ou ministro da propaganda só porque não concordo com a opinião ou tenho uma opinião totalmente oposta.

O único a quem eu chamo alguma coisa é ao Jules e chamo carinhosamente de Padeira de Aljubarrota.
Mas usas a ironia e a pilheria, és um profissional a desconversar e a usar coisas para desqualificar quem "ataca" SC.

Não acho isso mal atenção e até acho bastante piada a muita coisa que escreves mas não podes ser menino da lágrima por te chamarem cartilheiro ou ministro da propaganda.

Os dois lados tem legitimidade para usarem aquilo que bem entendem.

E existe um exagero muito, mas muito grande da parte de quem defende o treinador afincadamente... os que o "atacam" são uma maioria muito reduzida dos Portistas e por isso não percebo a celeuma pelo que escrevem.

• Like
Reações: Dragão Tirsense

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,592
65,361
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Apenas para vos tranquilizar, o problema dos centrais esta resolvido, e ja vamos ver no proximo jogo a nova tatica que permite resolver esta situacao

Calma, pessoal, esta controlado🤨

Ainda ficamos com Carmo, Fabio Cardoso, Zaidu e Wendell de reserva!!!

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,238
3,466
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Apenas para vos tranquilizar, o problema dos centrais esta resolvido, e ja vamos ver no proximo jogo a nova tatica que permite resolver esta situacao

Calma, pessoal, esta controlado🤨

Ainda ficamos com Carmo, Fabio Cardoso, Zaidu e Wendell de reserva!!!
Não dês ideias.

• Haha
Reações: fjpfcp

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Mas usas a ironia e a pilheria, és um profissional a desconversar e a usar coisas para desqualificar quem "ataca" SC.

Não acho isso mal atenção e até acho bastante piada a muita coisa que escreves mas não podes ser menino da lágrima por te chamarem cartilheiro ou ministro da propaganda.

E existe um exagero muito, mas muito grande da parte de quem defende o treinador afincadamente... os que o "atacam" são uma maioria muito reduzida dos Portistas e por isso não percebo a celeuma pelo que escrevem.
Eu é que sou menino da lágrima?

Eu não me queixei por me terem chamado ministro da propaganda do Iraque, simplesmente achei irónico da parte de quem o fez porque há uns posts atrás estavam uns 6 ou 7 foristas a queixarem-se do @Eclipsisboy por ter chamado infiltrado a alguém.

Estás completamente errado naquilo que dizes. Tu próprio usas termos como " a IURD do Conceição, "clube de fãs do Conceição" e eu acho isso piada, como acho piada chamarem-me ministro da propaganda do Iraque momentos depois de eu ter criticado algumas opções do Sérgio no tópico do jogo.

O @Lucho75 e mais uns quantos estavam a queixar-se de serem chamados de infiltrados e logo a seguir, em poucos posts, chamaram cartilheiros a quem tinha a opinião contrária, ministro da propaganda do Iraque e infantis.

Em nenhum momento eu me queixei, foi exatamente o oposto, achei hilariante, porque numa página estavam a queixar-se de terem sido chamados de infiltrados por um único forista e na outra estavam a fazer exatamente o mesmo que criticavam.

E eu não desqualifico ninguém que ataca ou crítica o Sérgio Conceição, isso é completamente falso, nunca chamei ninguém de infiltrado, de cartilheiro, nem de nada. A única coisa que faço é a dar a minha opinião e discutir com alguns foristas, já várias vezes foram mal educados comigo e eu deixar passar, mas nunca fui mal educado nem insultei ninguém.

Minto, chamei o Jules de Padeira de Aljubarrota.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449

E eu continuo saber e perceber muito bem porque é muitos de vocês continuam a catalogar os adeptos e a extremar qualquer debate. São os puros para aqui, os puros para acolá, os fanáticos da formação, os fanáticos do treinador.

Será que sobra alguém?

E vamos também esclarecer uma coisa, se as pessoas forem minimamente honestas percebem que eu não defendo afincadamente o treinador. Eu defendo algumas das minhas posições em relação ao treinador e as posições contrárias não me causam celeuma nenhuma. Divergimos bastante sobre o poder do treinador na estrutura, discuto isso muitas vezes com o @hawkeyes e parece-me que nunca fui mal educado com ele nem o desqualifiquei nem ele a mim.

Ainda no último jogo fiz críticas ao sistema de 3 centrais, disse que não teria jogado daquela forma porque acho que não encaixa nas características dos jogadores. Critiquei algumas das opções durante o jogo. Mas parece que isso é sempre ignorado e eu sou sempre catalogado como um fanático do treinador que nunca faz nenhuma crítica e ainda aqui a atacar toda a gente que o crítica.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,290
630
Mas espero bem que sim, um título de campeão em 4 anos é pouco para a nossa história, a verdadeira, a que vem desde o séc XIX.
Foste TU que escreveste isto

Barbaridade é ver o que jogamos e ainda vir com esse tipo de discurso. Mas depois sou eu que quero ter razão... E mais uma vez não sou eu que vim com a hipótese, tu é que passaste os últimos 15 dias sempre com a lenga lenga dos 4 anos antes do SC. Se não sabem mais, não se queixem de respostas na mesma medida.

Queres ficar contente com taças ou taçinhas ? Muda para os lagartos. Aqui, o que não seja ter o escudo de campeão nacional no equipamento é insucesso.
Portanto, foste TU que formulaste a hipótese, a qual, reafirmo, parece um desejo molhado.
E quem tem desejos molhados com insucessos do Porto são lampiões, lagartos e quejandos.

Foste confrontado com as tuas incongruências, e em vez de responder objetivamente, andas a rabear e agora a dar o dito por não dito.
Mas os posts estão aí. É a vida.

• Like
Reações: Eclipsisboy

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,482
Já andamos a artigos científicos 😭😭😭😭

Uma rotura de ligamentos tanto acontece num juvenil como num jogador de 36 anos
É um azar, não é mais nada
Basta um movimento
Eu fiz do cruzado anterior e posterior e foi tão simples como o adversário ter-me prendido o pé e eu cair, por ter ficado sem apoios. O impacto da queda foi totalmente suportado pelo joelho, mas mesmo assim é uma forma de rebentar com um joelho muito estúpida.

Escusado será dizer que passei ao lado de uma grande carreira por causa disto :LOL: