Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,635
20,664
Colocando a questão do Rui Moreira à parte (já está mais do que discutida e já enjoa), não consigo perceber como é que alguém pode defender o comportamento do SC no banco de suplentes! Honestamente, não consigo mesmo perceber. Não faz qualquer sentido.
Eu acho que o SC tem feito trabalhos de qualidade e que, com as condições que tem, mostra ser capaz de superar as expectativas, tornar a equipa competitiva e vencedora. Agora, apesar disso tudo, aquele tipo de comportamento prejudica a equipa e o clube em todos os momentos.
Para além da imagem que passa para o Mundo, durante os jogos prejudica a equipa porque a instabilidade emocional do treinador passa para dentro do campo. Isso é visível e acontece em qualquer equipa do Mundo.
Depois, prejudica a equipa à posteriori porque, por exemplo, após o jogo da supertaça ficamos sem treinador no banco numa fase importante da época (os primeiros jogos) em que temos jogadores novos a entrar na equipa, etc.
Terceiro... andamos desde a supertaça sem conferencias de imprensa, praticamente sem comunicação para com os adeptos e sem ter respostas a muitas questões que gostaríamos de ver respondidas.
No final de contas, quem sai prejudicado destas "brincadeiras" todas é o FC Porto... é sempre o FC Porto!

O que acho piada (ou não) é ver adeptos do Porto (alguns bem conhecidos) que atacavam o comportamento miserável do Jorge Jesus (e bem, porque era realmente miserável) e agora fazem autênticos malabarismos com a espinha para defender que o comportamento do SC no banco é aceitável, ou pelo menos desculpável e que não prejudica em nada a equipa! Bravo!

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,208
14,062
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Colocando a questão do Rui Moreira à parte (já está mais do que discutida e já enjoa), não consigo perceber como é que alguém pode defender o comportamento do SC no banco de suplentes! Honestamente, não consigo mesmo perceber. Não faz qualquer sentido.
Eu acho que o SC tem feito trabalhos de qualidade e que, com as condições que tem, mostra ser capaz de superar as expectativas, tornar a equipa competitiva e vencedora. Agora, apesar disso tudo, aquele tipo de comportamento prejudica a equipa e o clube em todos os momentos.
Para além da imagem que passa para o Mundo, durante os jogos prejudica a equipa porque a instabilidade emocional do treinador passa para dentro do campo. Isso é visível e acontece em qualquer equipa do Mundo.
Depois, prejudica a equipa à posteriori porque, por exemplo, após o jogo da supertaça ficamos sem treinador no banco numa fase importante da época (os primeiros jogos) em que temos jogadores novos a entrar na equipa, etc.
Terceiro... andamos desde a supertaça sem conferencias de imprensa, praticamente sem comunicação para com os adeptos e sem ter respostas a muitas questões que gostaríamos de ver respondidas.
No final de contas, quem sai prejudicado destas "brincadeiras" todas é o FC Porto... é sempre o FC Porto!

O que acho piada (ou não) é ver adeptos do Porto (alguns bem conhecidos) que atacavam o comportamento miserável do Jorge Jesus (e bem, porque era realmente miserável) e agora fazem autênticos malabarismos com a espinha para defender que o comportamento do SC no banco é aceitável, ou pelo menos desculpável e que não prejudica em nada a equipa! Bravo!
No episódio da Supertaça estamos todos de acordo. O Sérgio errou e estou muito. Relativamente ao resto.
Convido te a ver o comportamento do banco do Sporting nos jogos. Não irás ver nada muito diferente. Aliás no último jogo o Pedro Gonçalves levou amarelo por protestos no banco, bateu palmas à decisão nas barbas do quarto árbitro e continuou no mesmo lugar. Um jogador nosso que tenha a mesma ideia e vês o que acontece.
Estranhamente ou não o treinador na Liga dos Campeões também protesta e se levanta e deve ter quantas expulsões? 1?

• Like
Reações: fernandoneves9

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,829
3,810
Vila do Conde, 1974
Em resumo, há que retificar processos. E aí Sérgio não pode continuar a ser como a avestruz. Se continuar a nada mudar na equipa vai ser mais do mesmo,,, Mas esta época tem matéria prima para ainda ir a tempo! E no fim da época se correr bem já ninguém se lembra disto na varanda da Cidade;)

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,122
10,198
Italia
Depende do treinador. Se disseres jsso do couceiro palminhas ou lopetegui, ok.
Agora de um que esta entre os mais vencedores que ja tiveste...sim, é ofensivo, para o treinador e para o clube.

Mais uma vez, os calimeros. O BdC vá. Nao servia o marco silva nao servia o leonardo jardim nao servia o jorge jesus...acabaram no mijhailovic, que nem calcou.

Sobre o Zaidu e o Wendel...pois eu tento, mas aqui no forum é doutrina enxovalhar e depois alegar "liverdade de expressão".
Chamar cepo a um jogador NOSSO é obviamente ofensivo.

Ou chamar Mini a outro. É ofensivo.
E burrice.
Sobretudo vindo de alguem que tem responsabilidades que tem.
chamar cepo a um jogador é ofensivo?!?!

enxovalho é o que eles fazem à bola todos os domingos...

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,630
7,340
Dizer que o treinador é um falhado é atentar contra o seu bom nome... magnífico.

Quando dizemos que o Zaidu é um cepo e o Wendell um burro, então atentamos contra o seu bom nome?

Ou esses aí já não merecem defesa canina?
Concordo com o que dizes mas acho que o problema não é esse e estão a desviar a atenção do assunto porque o atacado é uma pessoa adorada pela maioria dos adeptos.
Eu ou tu falar que o Zaidu é cepo e o Wendell é burro é mais que normal porque somos adeptos e temos olhos na cara, outra coisa é ser um jogador da mesma equipa falar isso publicamente, não pode. O problema é ser o Rui Moreira e o seu estatuto no clube, não é propriamente o que ele falou. Mesmo que alguns tentem a dar a entender que sim porque querem mais uma desculpa para defender o SC e atacar a SAD

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Lamento então.

Vão ter que aprender a respeitar diferenças de opinião e secalhar a não colar rótulos parolos às pessoas.
Agora a sério.

Acho que todos preferíamos que o SC tivesse mais controlo emocional e evitasse expor-se com tanta frequência à expulsão. Mesmo sabendo que há uma clara perseguição ao homem (muitas expulsões são ridículas).
Não é por acharmos ou querermos isso que faz alguém lagarto ou meio lagarto.

Agora, achar que isso serve de critério para um possível despedimento porque "dá má imagem ao clube" é de puro calimero.

SC tem e deve ser avaliado pela sua performance enquanto treinador. Pelos resultados obtidos. Única e exclusivamente por isso.
Toda a discussão em redor do seu temperamento é completamente acessório.

Isto é o equivalente a pedirmos mudança de direcção porque Pinto da Costa casou-se com uma puta e esta fez a figura triste que fez na Luz com aquele cartaz alusivo às orelhas do Vieira.

É feio? É.
Escusado? Muito.
Irrelevante? Deveras.

• Love
Reações: fernandoneves9

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Dizer que o treinador é um falhado é atentar contra o seu bom nome... magnífico.

Quando dizemos que o Zaidu é um cepo e o Wendell um burro, então atentamos contra o seu bom nome?

Ou esses aí já não merecem defesa canina?
Dizer que o SC é um falhado é só estúpido.
Acho que nem sequer é ofensivo tendo em conta ao ridículo que isso é.

Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,163
11,071
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Fair play fdx...do clube que teve o Paulinho Santos suspenso por agredir o JVP mas quando o acosta agrediu o Paulinho não se passou nada.
Do clube que teve o Hulk suspenso meses quando afinal deveria ter apanhado menos que meia dúzia de jogos.
Do clube que levou pedradas no Jamorr.
Do clube que levou com o apito dourado quando nos outros já "pode ser".
Do clube que foi roubado à força toda durante 4 anos com um esquema mafioso.
Que teve um médico a levar pedradas dos rivais enquanto socorria um ... adepto rival, que tinha caído do varandim sem segurança onde se tinha empoleirado para ... nos insultar, apedrejar, cuspir, sei lá.
Do clube cuja claque teve um autocarro queimado no pavilhão da luz e um jogador, mais, um símbolo do Porto!, em coma.
Um brincadeira dizia na altura o record - https://www.record.pt/modalidades/h...risao-com-pena-suspensapara-agressores-da-luz

Só falta o "somos um clube diferente!".
O SC, tantas vezes vítima deste sistema, deste "fair play". Um dos melhores jogadores do mundo e em Portugal era apelidado de "caceteiro", se bem se recorda.

Pois, estas coisa não vale a pena recordar.
Nem vale a pena recordar o Mestre, Pedroto. Porque enchem a boca para falar do Porto, do Pedroto e vão buscar o exemplo do avb, um gajo que desertou e nunca quis regressar.

O exemplo é o Pedroto, é o SC. É o comportamento do SC no banco. Isso é ser Porto.
E muito se controla ele, porque como dizia o Pedroto "ainda bem que as gentes do Porto são ordeiras porque se não fossem...".

Fair play...nem na playstation.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Claro que o contexto do FCP é muito específico. Muitas vezes sentimo-nos uma espécie de bastiao de resistencia contra uma espécie de ditadura de pensamento que Lisboa impoe ao País, e nao há nada de mal com isso.
Aliás, faz parte do nosso ADN e até arrisco dizer que também faz parte da própria utilidade que temos como Clube. Falo por experiencia própria : a forma como o FCP encarava as dificuldades e os ataques que sofria nos anos 90 ajudou-me muito a crescer e a formar a minha própria personalidade. E incutiu-me ainda mais amor pela minha cidade, pela minha gente, e perceber que a uniao faz a força perante a injustiça.

Mas o circo a que temos assistido hoje em dia é algo completamente diferente. É armar a barraca por tudo e por nada, para mascarar as próprias falhas, para desviar atençoes. A própria estória do contra tudo e contra todos só faz sentido quando usada no momento devido. Senao perde a força e transforma-se numa caricatura cansativa.
Há que saber perder, ponto final.
O Arouca fez um excelente trabalho no Dragao. O FCP nao. O penalty nunca deveria ter sequer sido assinalado.
Estamos exactamente a protestar o que?

Basta de arranjar moinhos de vento.

É tempo de olhar para dentro e concentrar as nossas atençoes em formar uma equipa. Almejar em jogar um futebol fluido, criativo, que arranje espaços onde nao existem e empolgue os adeptos, porra.

O futebol Clube do Porto é muito mais do que raça e protesto. Tem sido (ou foi até certo ponto) um símbolo de excelencia, qualidade.
Era um clube que fazia quase tudo melhor que os outros, admirado a nivel internacional.

Também foi um clube de gentlemen como o Sir Bobby, que encarnando o espírito do FCP nao deixou de ser um senhor e encarar o desporto com o fair-play e respeito que merece.

O FC Porto nao é só isto que vemos hoje.

Está na hora de uma reflexao crítica sobre o Clube que fomos, somos e queremos ser no futuro. Isto nao chega.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,630
7,340
É por isso que, por muita merda que o SC faça, eu não consigo estar contra ele.

Além da imprensa lisboeta, agora temos os "nossos" contra ele. Mas está tudo louco com estes filhos da grande puta?

Admirava imenso o Rui Moreira mas que se vá foder. O meu voto não tem, nem vai ter! Cheira a croquete por todo o lado.

Preocupem-se é em não atear mais gasolina para a fogueira, o FC Porto, neste momento, parece Pedrogão Grande e estes caralhos em vez de ajudarem, estão a ir buscar baldes de gasolina. Ai o caralho...
Se a equipa andasse a jogar bom futebol talvez não fosse tão criticado pelos adeptos, digo eu. Querem manter o SC e a sua personalidade no banco mas esquecem-se da parte importante e que para o que ele é pago que é treinar. Ele que meta a equipa a jogar bom futebol que por mim pode ficar até ir pra a reforma

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,392
4,916
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Claro que o contexto do FCP é muito específico. Muitas vezes sentimo-nos uma espécie de bastiao de resistencia contra uma espécie de ditadura de pensamento que Lisboa impoe ao País, e nao há nada de mal com isso.
Aliás, faz parte do nosso ADN e até arrisco dizer que também faz parte da própria utilidade que temos como Clube. Falo por experiencia própria : a forma como o FCP encarava as dificuldades e os ataques que sofria nos anos 90 ajudou-me muito a crescer e a formar a minha própria personalidade. E incutiu-me ainda mais amor pela minha cidade, pela minha gente, e perceber que a uniao faz a força perante a injustiça.

Mas o circo a que temos assistido hoje em dia é algo completamente diferente. É armar a barraca por tudo e por nada, para mascarar as próprias falhas, para desviar atençoes. A própria estória do contra tudo e contra todos só faz sentido quando usada no momento devido. Senao perde a força e transforma-se numa caricatura cansativa.
Há que saber perder, ponto final.
O Arouca fez um excelente trabalho no Dragao. O FCP nao. O penalty nunca deveria ter sequer sido assinalado.
Estamos exactamente a protestar o que?

Basta de arranjar moinhos de vento.

É tempo de olhar para dentro e concentrar as nossas atençoes em formar uma equipa. Almejar em jogar um futebol fluido, criativo, que arranje espaços onde nao existem e empolgue os adeptos, porra.

O futebol Clube do Porto é muito mais do que raça e protesto. Tem sido (ou foi até certo ponto) um símbolo de excelencia, qualidade.
Era um clube que fazia quase tudo melhor que os outros, admirado a nivel internacional.

Também foi um clube de gentlemen como o Sir Bobby, que encarnando o espírito do FCP nao deixou de ser um senhor e encarar o desporto com o fair-play e respeito que merece.

O FC Porto nao é só isto que vemos hoje.

Está na hora de uma reflexao crítica sobre o Clube que fomos, somos e queremos ser no futuro. Isto nao chega.
Fizeste lembrar de um jogo:
Até o Sir Bobby Robson perdia a compostura. F.C. Porto no contexto Tugão é isto.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,163
11,071
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Fizeste lembrar de um jogo:
Até o Sir Bobby Robson perdia a compostura. F.C. Porto no contexto Tugão é isto.
Mas lá está. Ter fair play nao é aceitar caladinho quando se é roubado. Acho que ninguém quer isso.
Ter fair play é saber admitir quando o adversário é melhor e nao arranjar desculpas quando se falha. Sao coisas bem diferentes.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,392
4,916
Mas lá está. Ter fair play nao é aceitar caladinho quando se é roubado. Acho que ninguém quer isso.
Ter fair play é saber admitir quando o adversário é melhor e nao arranjar desculpas quando se falha. Sao coisas bem diferentes.
Certo, não estou a comparar SC com Robson como é obvio.
Acho que concordamos que hoje em dia o Sergio nem precisava de tanto do que esta no video para ser expulso.

• Like
Reações: Feraz

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,163
11,071
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Certo, não estou a comparar SC com Robson como é obvio.
Acho que concordamos que hoje em dia o Sergio nem precisava de tanto do que esta no video para ser expulso.
Claramente. Com um jogo desses o Sérgio era suspenso até ao dia que o filho mais novo fosse titular na nossa lateral esquerda :D

• Like
Reações: Dragon G

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,635
20,664
No episódio da Supertaça estamos todos de acordo. O Sérgio errou e estou muito. Relativamente ao resto.
Convido te a ver o comportamento do banco do Sporting nos jogos. Não irás ver nada muito diferente. Aliás no último jogo o Pedro Gonçalves levou amarelo por protestos no banco, bateu palmas à decisão nas barbas do quarto árbitro e continuou no mesmo lugar. Um jogador nosso que tenha a mesma ideia e vês o que acontece.
Estranhamente ou não o treinador na Liga dos Campeões também protesta e se levanta e deve ter quantas expulsões? 1?
Mas o que os outros fazem nao me importa nada, desde que as regras sejam iguais para todos. Não sendo estamos a discutir uma outra coisa.
Importa-me o que fazem os meus. A verdade é que o SC, por muito competente que seja (e eu acho que até é) tem um comportamento que eu não gosto em muitas ocasiões.
Nao estou com isto a dizer que o Amorim ou o Schmidt ou qualquer outro é um santinho muito bem comportado. Nada disso...
Interessa-me é o que o meu treinador faz e como se comporta, até porque isso na minha opinião afecta a equipa e o seu rendimento (como eu disse acima), para o bem e para o mal (dependendo da postura e do comportamento).

Quanto à tua ultima questão/frase, vamos ser honestos, o comportamento do SC na Champions é bem diferente daquilo que é no campeonato. E nem digo que seja só o SC. Veja-se o comportamento de outros treinadores internacionais e a forma como muda dos campeonatos para a champions.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,208
14,062
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Mas o que os outros fazem nao me importa nada, desde que as regras sejam iguais para todos. Não sendo estamos a discutir uma outra coisa.
Importa-me o que fazem os meus. A verdade é que o SC, por muito competente que seja (e eu acho que até é) tem um comportamento que eu não gosto em muitas ocasiões.
Nao estou com isto a dizer que o Amorim ou o Schmidt ou qualquer outro é um santinho muito bem comportado. Nada disso...
Interessa-me é o que o meu treinador faz e como se comporta, até porque isso na minha opinião afecta a equipa e o seu rendimento (como eu disse acima), para o bem e para o mal (dependendo da postura e do comportamento).

Quanto à tua ultima questão/frase, vamos ser honestos, o comportamento do SC na Champions é bem diferente daquilo que é no campeonato. E nem digo que seja só o SC. Veja-se o comportamento de outros treinadores internacionais e a forma como muda dos campeonatos para a champions.
Eu por acaso não acho que seja muito diferente. Em primeiro lugar a realização da Liga dos Campeões está a marimbar se para o que se passa nos bancos e por isso não se todos os movimentos dos bancos .
Acho que há é um histórico em Portugal. Que vale para o Sérgio e para os árbitros. Nenhum deles faz reset de época para época. E é por isso que a paciência do Sérgio para alguns árbitros e de alguns árbitros para o Sérgio é muito reduzida.
E face a isto também acho que o Sérgio deveria fazer um esforço de contenção. Até porque a corda vai rebentar sempre do mesmo lado.

• Like
Reações: Miguelfcp80