Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,118
4,138
Em termos mercado este ano nao pode queixar se.
Quer pelo que recebeu quer pelo que disse na única conferência de imprensa.

You rip what you sow.

Por último, discordo por completo da forma que o Rui Moreira utilizou para criticar o seu treinador.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,038
42,411
Só não vê quem não quer. A cartilha da bazófia começa a ficar riscada e completamente desconexa com a realidade (já era).

Já era tempo das vozes do FCPorto se começarem a ouvir perante este FCPorto senil, a saque, sem rumo, sem líder.

São necessárias mais vozes de referência. A cena do filho não pode ser branqueada como foi. São situações gravíssimas no clube.

É preciso tomar decisões imediatas caso contrário o FCPorto pode entrar numa espiral desportiva catastrófica para o seu futuro.

Temos um treinador falhado e eleições breves!
Se alguém quiser mudar as coisas chegue-se à frente, candidate-se a eleições, não é assim que se fazem as coisas. Cabe na cabeça de alguém uma pessoa ligada ao o clube andar a dizer isto sabendo perfeitamente que tudo vem a público? Se calhar até era o objetivo. Eu respondo à minha própria pergunta: não, não cabe na cabeça de ninguém. Goste-se ou não do treinador, não é a dizer coisas nas redes sociais que ajudam em alguma coisa... Não gosta? Ok, está no seu direito. Chega ao pé do presidente e diz isso.

azulPorto

Bancada central
23 Junho 2022
1,817
1,529
Vamos ser honestos . Eu acho que 90% do universo portista gosta do Conceição . Por motivos óbvios , a raça , a atitude a defesa que promove pelo clube e os títulos ganhos na era da direcção mais podre que já tivemos em largos anos ...mas , também podemos dizer que o Sérgio em termos técnicos e tácticos nunca foi grande espingarda .

Tem dificuldades em incluir jogadores novos no 11.

Não consegue criar uma alternativa ao 442, imagem de marcar dele .

Nao consegue colocar a equipa a jogar na expectativa quando estamos a vencer.

Temos dificuldades no passe, não conseguimos manter a bola na nossa posse durante muito tempo , mesmo quando estamos a ganhar.

A equipa depende sempre muito de certos setores , se eles estiverem mal a equipa vai abaixo .

Desde que Alex Telles saiu não conseguimos ter sucesso nas bolas paradas.

São críticas e claro que ele tem imensos aspectos positivos senão não tinha ganho o que já ganhou . Pena que não consiga neste momento evoluir mais .

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

ou seja o SC é um bom defensor do FCP ... mas como treinador não é grande espingarda (Treinadorzeco), ele ganha 6milhõs por ano (pensava que eram 2,5 milhões, mas segundo vi em vários locais são referidos 6 milhões) para ser Treinador do FCP e não para defender o FCP. Como diz o Rui Moreira e com razão: "O Sérgio Conceição como treinador é um falhado"

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Claro que tem de existir um abanão. Nem sabemos se o Presidente está no pleno das suas faculdades.

Relativamente ao treinador aquilo que se passou na final da supertaça e o negócio do Francisco Conceição deveriam ser suficientes para se exigir a demissão do treinador falhado.

Se calhar existe necessidade de auditor não só a administração mas também a equipa técnica. O prejudicar do FCPorto é tão grave numa situação como na outra.

• Like
Reações: azulPorto

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
Claro que tem de existir um abanão.
Não tem nada que existir nenhum abanão.

A única janela temporal para que tivesse ocorrido uma possível mudança no comando técnico, foi no final da temporada passada.

Se o presidente assim não o quis e, principalmente, o treinador não teve nenhuma proposta para sair (tirando o interesse das arabias que o próprio recusou), a decisão foi tomada e agora é para levar ate ao fim.

Tem mais um ano de contrato, o clube tem eleições para o ano, foram tomadas decisões desportivas (mercado) que prejudicam o clube na sua sustentabilidade a medio/longo prazo, dando prioridade ao curto prazo/presente temporada, agora é a altura para rumar tudo para o mesmo lado e quem é muito bem pago, para pôr a equipa a jogar à bola.

O Rui Moreira pelo cargo que tem no clube, mas também politicamente, tinha mais é que estar calado.

Inimigos externos + incompetência interna já tem o clube que chegue para ser preciso ainda mais para ajudar à festa.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,432
6,430
O FC Porto foi campeão com avançados como Aboubakar, Marega e TIquinho, que eram sobretudo jogadores de ataque à profundidade e pediam um futebol mais direto, ao mesmo tempo que os extremos eram jogadores como o Brahimi e o Corona que não eram jogadores de profundidade, mas mais de ir para o meio e associação. Tínhamos o Herrera quera um médio de movimentos de rotura e o Danilo que era um médio mais posicional e de contenção.

Em 21/22 é um FC Porto no mesmo sistema, mas com dinâmicas diferentes, um Vitinha com a batuta de maestro, um Uribe que era um animal de pressão e recuperação de bolas, um Luis Diaz que buscava a profundidade através da sua velocidade e movimentos de rotura, avançados com qualidade técnica e capacidade associativa como Taremi e Evanilson e um Otávio que fazia a ligação meio-campo ataque.

Isso do treinador que só sabe jogar da mesma forma e que só jogadores dentro de um determinado estilo não passa de um mito.

O Sérgio sacou o melhor de Brahimi, Luis Diaz, Vitinha, Corona, Evanilson, Taremi e Otávio, assim como sacou o melhor de Marega ou Galeno que na época passada fez a melhor época da sua carreira.
Há sempre pontos em comum e o ataque a profundidade é um deles, assim como a pressão ao portwdor da bola.
Havia Herrera , Otávio, Luís Diaz o Marega o Soares.
Sempre 2 ou 3 jogadores que encarnavam esse espírito por época.
Hoje tens o Galeno e é só.
Não há ninguém capacitado a pressionar o portador da bola nem ninguém capaz de ir buscar a profundidade.
Alias os nossos 5 golos provêm de accoes clássicas de extremo( largura, ataque ao marcador direto e cruzamento) mais consentaneas.com.ataque posicional do que com ataque a profundidade.
E daí resulta a má qualidade jogo: treinador quer pressão alta e profundidade e os jogadores preferem duelos individuais e ter bola no pé.
Portanto terá o treinador a humildade de mudar?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,329
5,383
Há sempre pontos em comum e o ataque a profundidade é um deles, assim como a pressão ao portwdor da bola.
Havia Herrera , Otávio, Luís Diaz o Marega o Soares.
Sempre 2 ou 3 jogadores que encarnavam esse espírito por época.
Hoje tens o Galeno e é só.
Não há ninguém capacitado a pressionar o portador da bola nem ninguém capaz de ir buscar a profundidade.
Alias os nossos 5 golos provêm de accoes clássicas de extremo( largura, ataque ao marcador direto e cruzamento) mais consentaneas.com.ataque posicional do que com ataque a profundidade.
E daí resulta a má qualidade jogo: treinador quer pressão alta e profundidade e os jogadores preferem duelos individuais e ter bola no pé
Ou seja voltamos ao mesmo. Mau planeamento feito por o treinador. Eu acho que uma coisa simples que se pede a um treinador é que procure jogadores com características para a sua ideia de jogo e isso tem de ser feito quando se constrói um plantel.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,118
2,183
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ninguém vai defender o nosso treinador de um ataque rasteiro do energúmeno do presidente da câmara?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,432
6,430
Ou seja voltamos ao mesmo. Mau planeamento feito por o treinador. Eu acho que uma coisa simples que se pede a um treinador é que procure jogadores com características para a sua ideia de jogo e isso tem de ser feito quando se constrói um plantel.
Mas o clube tem de procurar os jogadores que consegue e não o que o treinador quer.
FCP infelizmente não tem.dinheiro e procura o melhor que consegue na relação preço qualidade.
A responsabilidade de contratar é do clube, não.do treinador.
E um treinador se quer evoluir, tem de se reinventar para jogar de várias maneiras.
Isso do One poney trick acabou.

• Like
Reações: Tiago Esteves

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Ninguém vai defender o nosso treinador de um ataque rasteiro do energúmeno do presidente da câmara?
Estes comentários do Rui Moreira são uma idiotice, concordo 0 com as declarações, mas o Sérgio pode defender-se a ele mesmo, já é crescido.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,329
5,383
Mas o clube tem de procurar os jogadores que consegue e não o que o treinador quer.
FCP infelizmente não tem.dinheiro e procura o melhor que consegue na relação preço qualidade.
A responsabilidade de contratar é do clube, não.do treinador.
E um treinador se quer evoluir, tem de se reinventar para jogar de várias maneiras.
Isso do One poney trick acabou.
A questão é que a ideia que tenho de tudo o que sai na imprensa é que muitos dos reforços ou são pedidos pelo SC ou pelo menos são validados. Eu acho, posso estar enganado que ele tem serias dificuldades em escolher jogadores. Por exemplo o Nico parece-me bom jogador mas não me parece encaixar na ideia de jogo dele que pede mais um box-to-box e se não foi pedido dele que acredito que não pelo menos foi validado. O Moutinho esteve para vir mas como ele não deu prioridade ele não veio, se fizesse o mesmo com o Nico, o Porto teria de procurar outra opção mais em conta com a sua ideia de jogo.

Em relação a questão de ter que se reinventar totalmente de acordo, se não evolui.