Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,299
5,571
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Mas quem é que disse que era uma questão pessoal? Vocês acreditam em tuuuuudo o que lêem, é impressionante.

Tornam comentários de zés ninguém em verdades absolutas. Não surpreende que a CM venda tanto. As pessoas adoram todo o circo de novelas e intrigas à volta do futebol.
Não deves ter visto a parte do "a ser verdade". Mas existindo alguns users daqui a afirmar isso, deixo para esses zés ninguéns a resposta.
Mas certamente há uma explicação lógica que passará pelos jogos brilhantes dos nossos defesas centrais. Mas aqui há coerência, pelo menos nesta época.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
O Varela vai definir a nossa época; se conseguir ser Uribe sem bola....atenção
Ainda o levam em Janeiro lol

Teve muito espaço contra o Arouca, é certo, mas teve ali pormenores muito bons no passe; fez lembrar outro argentino(embora esse tenha mais capacidade de passe e mais passes no seu reportório)
Receber, rodar rápido o jogo, criar espaço do lado contrário sem deixar o adversário estar todo fechadinho e bascular devagarinho

Depois é preciso povoar as alas quando este rapaz e o Nico tiverem em campo e a carburar
Dar alguém para o João Mário fazer uma tabela e que não esteja a 20 metros...

Vamos ver, acho que vamos acabar por melhorar
Até porque, ao contrário de alguns anos, acho que este ano temos malta que sabe jogar a bola
Os passes até foram banais. A decisão em si é que foi boa. Eu acho que é um dos problemas do nosso estilo de jogo, não há risco em tentar um passe entre linhas, um passe vertical, etc… (e daí o fraco jogo interior) e isso tem a ver com o que é pedido em treino, porque capacidade para isso também o Eustáquio tem (fazia o no Paços).

Um exemplo. O Coates sempre foi um central que oferecia pouco com bola e chegou o Ruben Amorim e começou a meter passes verticais a descobrir os medios e a meter bolas de 30 metros para os laterais. É treino.

O que nós fazíamos muito bem ha dois anos e o ano passado era desequilibrar no corredor direito com combinações, e acho que ofensivamente está a ser um ponto onde se nota a falta do Otávio.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,914
3,990
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Os passes até foram banais. A decisão em si é que foi boa. Eu acho que é um dos problemas do nosso estilo de jogo, não há risco em tentar um passe entre linhas, um passe vertical, etc… (e daí o fraco jogo interior) e isso tem a ver com o que é pedido em treino, porque capacidade para isso também o Eustáquio tem (fazia o no Paços).

Um exemplo. O Coates sempre foi um central que oferecia pouco com bola e chegou o Ruben Amorim e começou a meter passes verticais a descobrir os medios e a meter bolas de 30 metros para os laterais. É treino.

O que nós fazíamos muito bem ha dois anos e o ano passado era desequilibrar no corredor direito com combinações, e acho que ofensivamente está a ser um ponto onde se nota a falta do Otávio.
No ano passado também o faziamos por vezes à esquerda quando o Otávio descaía para lá (Galeno, Otávio e Wendell). Agora a equipa terá de encontrar novas soluções. Esperemos que o Nico seja capaz de fazer o mesmo.
Para já está a jogar recuado para compensar a menor capacidade defensiva do Eustáquio. Espero que isso mude com a entrada do Varela.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,620
1,603
Para os "white knights" do sergio, que tal mas e trabalhar em vez de spammar quem seja que nao considere o nosso treinador uma figura esoterica e digna de culto de personalidade?

Gosto muito dele mas quando a equipa nao tem fio de jogo contra os farenses desta vida a culpa e de quem? Quem prepara as equipas para os jogos? O nosso plantel e limitado em comparacao com o do farense? Nao brinquem com as pessoas, querem ser otarios forca mas ninguem tem que vos seguir.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
No ano passado também o faziamos por vezes à esquerda quando o Otávio descaía para lá (Galeno, Otávio e Wendell). Agora a equipa terá de encontrar novas soluções. Esperemos que o Nico seja capaz de fazer o mesmo.
Para já está a jogar recuado para compensar a menor capacidade defensiva do Eustáquio. Espero que isso mude com a entrada do Varela.
Pois, também não sei até que ponto é que o duplo pivot beneficiará o Nico, sinto-o muito amarrado, acho que os médios lado-a-lado não favorece as suas características.

Espero pela incorporação do Varela e a definição do meio campo com um medio mais de cobertura e outro mais de amplitude e organização para formar a minha opinião sobre o que o Nico pode/deve oferecer

Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Sérgio Conceição ao longo dos anos

2017/18 - "É o nosso Ferguson. Quem faz do Marega jogador merece contrato vitalício."

2018/19 - "Ceiçãoball. É só no grito que ganhamos jogos. O Lage é que é um excelente treinador. Precisamos do Ivo Vieira. O novo Pedroto? Mas esta gente sabe o que diz?"

2019/20 - "Não há pai para este homem. Amo-te, Serjão. És o homem que segura este barco. O único que não tem medo de pôr a boca no trombone e dizer as verdades. Por isso é que a CS não gosta dele. És o verdadeiro herdeiro de Pedroto."

2020/21 - "Mais uma vez a mostrar que nada percebe disto. Qual é o problema do Tomás Esteves? Não tem qualidade para a equipa A? E o irmão. O Gonçalo? Que ainda é melhor que o Tomás? Ele não aposta nada nos jovens e vamos acabar por perder esses dois diamantes em bruto. O Ivo Vieira está livre?"

2021/22 - "Que homem! Contigo até ao fim. Sem ti este clube não tinha rumo. Acho que o SC dava um excelente presidente. A CS não o pode ver à frente porque está ali um homem que personifica o que é ser FC Porto. Tal como o eterno Mestre. Só peca por não apostar no Chico. Já merece mais tempo de jogo. E mesmo o Rodrigo também merecia fazer mais uns minutos nas taças ou assim. Mas o Chico tem de vir a jogo mais vezes e mais tempo."

2022/23 - "Nepotista. És a nossa vergonha. Preferes o teu filho, não é? Claro. Sempre a beneficiar os seus. O Folha só lá anda porque é o afilhado senão já tinha guia de marcha.
Além disso, envergonhas-nos perante a CS lisboeta. Se eles não gostam de nós é por tua causa."

2023/24 - ⏳

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,713
193,892
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Sérgio Conceição ao longo dos anos

2017/18 - "É o nosso Ferguson. Quem faz do Marega jogador merece contrato vitalício."

2018/19 - "Ceiçãoball. É só no grito que ganhamos jogos. O Lage é que é um excelente treinador. Precisamos do Ivo Vieira. O novo Pedroto? Mas esta gente sabe o que diz?"

2019/20 - "Não há pai para este homem. Amo-te, Serjão. És o homem que segura este barco. O único que não tem medo de pôr a boca no trombone e dizer as verdades. Por isso é que a CS não gosta dele. És o verdadeiro herdeiro de Pedroto."

2020/21 - "Mais uma vez a mostrar que nada percebe disto. Qual é o problema do Tomás Esteves? Não tem qualidade para a equipa A? E o irmão. O Gonçalo? Que ainda é melhor que o Tomás? Ele não aposta nada nos jovens e vamos acabar por perder esses dois diamantes em bruto. O Ivo Vieira está livre?"

2021/22 - "Que homem! Contigo até ao fim. Sem ti este clube não tinha rumo. Acho que o SC dava um excelente presidente. A CS não o pode ver à frente porque está ali um homem que personifica o que é ser FC Porto. Tal como o eterno Mestre. Só peca por não apostar no Chico. Já merece mais tempo de jogo. E mesmo o Rodrigo também merecia fazer mais uns minutos nas taças ou assim. Mas o Chico tem de vir a jogo mais vezes e mais tempo."

2022/23 - "Nepotista. És a nossa vergonha. Preferes o teu filho, não é? Claro. Sempre a beneficiar os seus. O Folha só lá anda porque é o afilhado senão já tinha guia de marcha.
Além disso, envergonhas-nos perante a CS lisboeta. Se eles não gostam de nós é por tua causa."

2023/24 - ⏳
Calma que no início de 21/22 já o queriam despedir em Setembro depois de assinar um contrato de 3 anos

Acabou como acabou :ROFLMAO:

• Like
Reações: BM

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,713
193,892
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
"O @Ruben1893 não defende o Conceição"

😂🤷🏻🤦
Alguém tem que trazer os factos

21/22 queriam o homem despedido em Setembro, quando perdeu com o Liverpool em casa
Acabou como herói do universo(e a venda do Diaz só "ajudou" nesse aspeto)

Agora anda tudo emocional, o mundo vai acabar
E ainda não chegou a champions, aí é que vai ser

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,372
59,011
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Alguém tem que trazer os factos

21/22 queriam o homem despedido em Setembro, quando perdeu com o Liverpool em casa
Acabou como herói do universo(e a venda do Diaz só "ajudou" nesse aspeto)

Agora anda tudo emocional, o mundo vai acabar
E ainda não chegou a champions, aí é que vai ser
Tu continua homem, tu continua que tens fama de não mostrares tanto a verdade dos factos sobre o Ceição como outros, pá.... Força nisso! Ele precisa do nosso apoio, carago! E tu és um dos grandes cá do tasco. Basicamente, se um dia houvesse um encontro Portal dos Dragões - Conceição tu serias o nosso representante nesse encontro, caralhooo!

😂;)

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Tecnicamente este plantel é bastante superior ao do primeiro ano. O de 2017/18 tinha Brahimi, Corona e Oliver. O resto eram portentos físicos.

A nível de qualidade técnica este é a melhor equipa da sua gerência.

Veremos como se dá com um plantel menos físico e mais dotado de qualidade.
Esta é a melhor equipa da sua gerencia a nivel tecnico? Nao creio...

Provavelmente nao te lembras da equipa 2021/2022.

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
289
589
As maiores debilidades/fraquezas das dinâmicas de jogo implementadas e usadas pelo nosso treinador, contra equipas mais fracas, que se apresentam em blocos baixos, compactos, são para mim evidentes. Assentam em vários factores:

- A primeir fase de construção do nosso jogo, passa pela construção de jogo a partir dos dois centrais (estão longe de serem craques com bola), projectando os dois laterais para posições demasiado avançadas e SEMPRE encostados à linha lateral. A equipa mesmo quando um desses laterais tem bola, continua com o lateral do lado contrário completamente aberto. Para além de ser um contrasensso, permita uma VCJ lenta e previsível. Na esquerda, Wendel e Galeno, jogam em cunha, não havendo movimentos de overlapping. Na direita, Pepê vem dentro, com o JM a receber a bola com colegas de equipa bastante afastados.
Nenhum dos médios ( Eustaquio e Nico), recuam para meio dos centrais a fim de promover ums subida no terreno por parte da equipa adversária.

-A equipa tem de ter inteligência suficiente par promover a subida de linhas do adversário, obrigando-os a vir pressionar em posições mais avançadas no terreno, criando mais espaço entre-linhas, para o sector do meio campo. Não me recordo de um jogador do Porto, na salgalhada dos 30 metros disponíveis para se jogar receber uma bola de frente para a baliza adversária.Não me recordo!

- Com tamanhas dificuldades que o nosso próprio treinador cria nas dinâmicas dos nossos jogadores a nível individual e colectivo, é fácil avaliar que o desempenho é fraco por parte de todos. Os jogadores são vítimas desta anarquia. Muito mais do que ser fiel a um padrão e estilo de jogo, é preciso a equipa ter capacidade de promover desiquilibrios na equipa adversária provocando sitauações de desposiconamentos que causem espaços para serem explorados.

- A quetão essencial não passa por 442/433 ou 531, até pq a nossa equipa não tem um posicionamento rígido em campo, tem variações até interessantes, quando a máquina esteve bem oleada. Continuo a achar que as limitações do Sérgio são muito mais na teimosia e crenças dele, do que das suas capacidades.

- A nível individual, vejo uma equipa descrente, com o coração na boca e sem cabeça fria. A vertigem que querem imprimir quando se deparam com jogos de paciência complica ainda mais a missão. Nico e Eustaquio, nâo tem range para um meio campo a 2. Varela permitirá que um deles se solte, se bem que nenhum deles tem características para serem um box to box. Não têm progressão com bola, são jogadores com pouca imaginação . O espanhol vive do passe curto, mas fica muitas vezes parado, sem dar linha de passe. Não é um jogador rápido e não tem chegada à area. Espanta-me que o treinador queira um jogador com estas características (negocio de catalogo).

- Pepê é um jogador bipolar, tão depressa faz tudo bem, como a seguir define mal no ultimo terço do terreno. Não tem chegada à linha, cruzamento e deixa a desejar no capítulo de finalização. Se bem que sofre muito de não ser utilizado no corredor esquerdo. Ainda o vamos ver a GR.

- Galeno precisa de 20 metros livres à sua frente, para criar desiquilibrios, vive da corrida para explorar o 1x1. Não confundir com ser rápido no 1x1. No último jogo, sofria com a sua pouca inteligência quando se agarrava à bola parado, não tendo capacidade de discernir, quando arriscar ou quando iniciar o processo de VCJ.

- Ivan Jaime, tem muito futebol, a bola não queima, pensa o jogo, observa o jogo. Tem 1x1, define bem e tem a arrogância e ousadia própria de um craque.

Quanto aos retantes jogadores ja tudo foi muito falado e mastigado, sendo claro que a frente de atque neste momento é Evanilson e outro, continuando a achar que as constantes movimentaçoes para zonas recuadas para fazer apoios têm tanto de benéfico para a circuação de bola, como de prejudicial para o seu poscionamento na área.

Sérgio tem de aprender a ser mais inteligente, a não querer abafar as equipas adversárias com a primeira linha de contrução demasiado avançada no terreno. ´Chama-los ao choco', obrigar o adversario a subir, para depois poder aproveitar os espaços criados entre as linhas de pressão e aí aplicar a verticalidade e o espaço que irá surgir. Será assim tao difici?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,260
26,731
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
E o que acontecia ao clube nos 4 anos com o Lobo ou Rio nao importava?

Eu tambem quero mudar de direção mas quero mudar para um candidato decente. Apesar dos muitos defeitos acho que aqui se assume (erradamente) que qualquer boneco faria melhor...
Para mim votar Rio ou Lobo seria votar na incerteza para 4 anos.
Votar em PdC seria votar na certeza de má gestão financeira e cada vez pior gestão desportiva.

Eu nunca teria votado PdC. Farto de palha ando eu.

Mas já não sou sócio, não é que interesse muito.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,562
1,497
Vamos ser honestos . Eu acho que 90% do universo portista gosta do Conceição . Por motivos óbvios , a raça , a atitude a defesa que promove pelo clube e os títulos ganhos na era da direcção mais podre que já tivemos em largos anos ...mas , também podemos dizer que o Sérgio em termos técnicos e tácticos nunca foi grande espingarda .

Tem dificuldades em incluir jogadores novos no 11.

Não consegue criar uma alternativa ao 442, imagem de marcar dele .

Nao consegue colocar a equipa a jogar na expectativa quando estamos a vencer.

Temos dificuldades no passe, não conseguimos manter a bola na nossa posse durante muito tempo , mesmo quando estamos a ganhar.

A equipa depende sempre muito de certos setores , se eles estiverem mal a equipa vai abaixo .

Desde que Alex Telles saiu não conseguimos ter sucesso nas bolas paradas.

São críticas e claro que ele tem imensos aspectos positivos senão não tinha ganho o que já ganhou . Pena que não consiga neste momento evoluir mais .

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk