Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,177
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Parece-me obvio que o 11 é o que define com mais clareza a valia da equipa.

Mas se achas que os nao titulares do actual plantel tornam o plantel mais forte que o de 2017, tudo bem, é a tua opiniao.

Repara que alem dos 11 titulares, na equipa de 2017 ficam de fora José Sa, Maxi Pereira, Layun, Dalot, Sergio Oliveira, Oliver, Otavio, Soares.

Mas de qualquer forma, independentemente da opiniao de cada um sobre esses dois planteis, em nenhuma circunstancia se justifica achar que em 2017 foi um milagre e uma proeza extraordinaria ser campeao e depois em 2023 achar-se que nao ha desculpas porque o plantel é muito bom.

A questao é que em setembro 2023 muito povo esta a opinar sobre brasas, com uma grande azia e com rancores criados recentemente.
Obviamente que o 11 é o mais importante, mas se não tiveres mais uns 4/5 jogadores de qualidade para fazer parte do núcleo duro basta duas ou três ausências de peso em alturas chave e estás lixado.

Em relação ao plantel de 2017 eu por acaso acho-o dos mais fortes que o SC teve desde que cá chegou. Pode não ter sido possível fazer contratações, mas entre os que cá estavam e os que regressaram de empréstimo (e aqui mérito ao SC por ter sabido reintegrar e tirar rendimento desses jogadores), era um grupo muito interessante.

Portanto não acho que tenha sido nenhum milagre o título em 2017/2018.

Sobre a época actual, vejo vários potenciais problemas:

1) plantel demasiado extenso, com as dificuldades acrescidas que isso traz em termos de gestão de grupo (é impossível toda a gente ter minutos)
2) vários jogadores - que para o treinador são intocáveis - que estão (e alguns deles estarão, parece-me) em claro sub-rendimento
3) modelo/sistema de jogo, sobejamente conhecido pelos adversários que cada vez têm mais facilidade em contrariá-lo e a aparente falta de vontade do treinador em fazer alterações ao mesmo
4) uma defesa presa por arames, em que não abundam opções de qualidade

Vamos ver como corre mas sinceramente estou apreensivo tendo em conta os sinais desta primeira amostra de 5 jogos.

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
6,330
7,179
44
Senhora da Hora
Podem me criticar À vontade mas vem ai um ciclo de 5 jogos em que se a equipa não começa a demonstrar resultados, não sei não
E atenção nem falo pelo mister SC mas sim por pessoas dentro da estrutura.
Se correr mal, põem-no na RUA...
O SÉRGIO vai levar mais castigos ...
Não sabe se comportar, e tb nos prejudica a equipa...

Na luz lá sai mais um castigo irão ver...
Vai durar só 3 jogos no banco a regressar agora...

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,828
3,044
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mas espera aí: a ser verdade acham normal que o activo mais valioso da defesa esteja a ser preterido e desvalorizado devido uma questão pessoal e está tudo bem?
Não há quem meta a mão nisto? Se realmente é isso não há quem meta ordem no galinheiro? E se o treinador é soberano, não há quem coloque o rapaz? Ainda que a perder €? E não existiu uma notícia (se calhar plantada) que SC recusou o empréstimo?
E Carmo, não tem um empresário que estale a pintura e exija a transferência?
O que é isto? Ainda vamos ver o Grujic a central, como alguns já sugeriram, se os velhinhos ficarem com artroses.
Mas quem é que disse que era uma questão pessoal? Vocês acreditam em tuuuuudo o que lêem, é impressionante.

Tornam comentários de zés ninguém em verdades absolutas. Não surpreende que a CM venda tanto. As pessoas adoram todo o circo de novelas e intrigas à volta do futebol.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,733
9,669
Precisa mudar peças a ver se isto engata.

a baliza é com o diogo
e na direita o joao mario estando bem cumpre
na esquerda do mal ao menos acho que mais vale o wendell desde que nao tenha aquelas paragens cerebrais que causam expulsoes , vai cumprindo
na linha central temos um enorme problema com 2 centrais acima dos 36 anos , impossivel um clube de top europeu ter sucesso com 2 centrais tao envelhecidos mas é o que se arranja ( nota : o grujic nao serve como medio , será que nao podia resultar como central ? )

no meio campo varela entrou e deu logo uma verticalidade que nao se tinha visto ate ao momento , nico parece ser o elemento que deve jogar ao lado dele.

nas alas PP e Galeno tem sido desastrosos , é preciso remexer , gonçalo ja mostrou a capacidade de poder criar desiquilibrios e na esquerda o jaime tem capacidade para fazer o mesmo .

no ataque taremi precisa de banco para acalmar as ideias , martinez tambem nao tem mexido , era dar uma hipotese ao fran e colocar ao lado do evanilson.

sendo assim

diogo

joao
kleper
ice man
wendell

alan
nico

goncalo
jaime

francisco jose
francisco evanilson

se vai resultar ?se é pior a "ementa que o cimento " ? nao faço ideia ! mas é preciso agitar aguas e peças a ver se encarreira.
agora manter tudo como esta é que nao !

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,583
7,087
Podem me criticar À vontade mas vem ai um ciclo de 5 jogos em que se a equipa não começa a demonstrar resultados, não sei não
E atenção nem falo pelo mister SC mas sim por pessoas dentro da estrutura.
Estamos a ferro e fogo, está a ser um início de época nunca antes visto onde somos claramente protagonistas.
Os resultados desportivos se não surgirem com todas estas questões em torno da equipa base ( jogarem os melhores, alteração do sistema, etc...) acho que vai ser insuportável o ambiente dentro de portas.
Mas pode ser que afinal nada disto aconteça.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,275
26,925
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O caso do Pepê é paradigmático. Temos ali um belissimo extremo direito, que pode dar largura ao ataque e combinar com o João Mário.
Põe o rapaz na posição do Otávio, a atropelar muitas vezes o Taremi, a deixar o João Mário sozinho para três adversários do Arouca que o manietaram facilmente.
Do outro lado estão dois trapalhões e no meio um avançado que é capaz de segurar uma bola e fazer uma combinação e outro que praticamente só se mexe para cair na área.
E tem sido isto todas as nossas primeiras partes.
Juntava-lhe outra coisa, dois médios a jogar muito a par sem capacidade de abafar e encurralar as equipas atrás, nem capacidade de meter e procurar Taremi e Pepê no espaço entrelinhas.

Temos 2 PL, um fora dela, o outro não sabe combinar e só quer bola no espaço e 2 médios que não carburam como dupla.

A tendência é melhorar porque Eva com Taremi joga de olhos fechados e porque Varela vai dar mais liberdade ao segundo médio seja ele quem for. E depois o Ivan Jaime vai fazer as coisas que os outros não sabem ou não têm a criatividade para o fazer.

Última edição:

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,958
72,082
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Os amigos @Edgar Siska @Luís Neves @Ruben1893 @Kloppeição (e outros audazes) têm andado numa azáfama a limpar as "ratazanas demoníacas anti Ceicão" que por aqui andam, vai lá vai. Vassourada para ali, tiro de caçadeira para lá, lançamento de granada cáustica para acolá, spray de veneno para ali. Quando acabarem a hercúlea tarefa que têm em mãos só vão ficar eles neste tópico. 😂

E o Sérgio, em casa, a amá-los como filhos. 😂

Isto está um divertimento, uma delícia de espetáculo como eu já não me lembro de ver no nosso FC Porto! Bem hajam, colegas, bem hajam por aliviarem esta azia e tristeza que ainda sinto pós Arouca shock.
O Rúben não tem defendido o Sérgio.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,716
193,851
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Juntava-lhe outra coisa, dois médios a jogar muito a par sem capacidade de abafar e encurralar as equipas atrás, nem capacidade de meter e procurar Taremi e Pepê no espaço entrelinhas.

Temos 2 PL, um fora dela, o outro não sabe combinar e só quer bola no espaço e2 médios que não carburam como duplam

A tendência é melhorar porque Eva com Taremi jogam de olhos fechados e porque Varela vai dar mais liberdade ao segundo médio seja ele quem for. E depois o Ivan Jaime vai fazer as coisas que os outros não sabem ou não têm a criatividade para o fazer.
O Varela vai definir a nossa época; se conseguir ser Uribe sem bola....atenção
Ainda o levam em Janeiro lol

Teve muito espaço contra o Arouca, é certo, mas teve ali pormenores muito bons no passe; fez lembrar outro argentino(embora esse tenha mais capacidade de passe e mais passes no seu reportório)
Receber, rodar rápido o jogo, criar espaço do lado contrário sem deixar o adversário estar todo fechadinho e bascular devagarinho

Depois é preciso povoar as alas quando este rapaz e o Nico tiverem em campo e a carburar
Dar alguém para o João Mário fazer uma tabela e que não esteja a 20 metros...

Vamos ver, acho que vamos acabar por melhorar
Até porque, ao contrário de alguns anos, acho que este ano temos malta que sabe jogar a bola

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Os amigos @Edgar Siska @Luís Neves @Ruben1893 @Kloppeição (e outros audazes) têm andado numa azáfama a limpar as "ratazanas demoníacas anti Ceicão" que por aqui andam, vai lá vai. Vassourada para ali, tiro de caçadeira para lá, lançamento de granada cáustica para acolá, spray de veneno para ali. Quando acabarem a hercúlea tarefa que têm em mãos só vão ficar eles neste tópico. 😂

E o Sérgio, em casa, a amá-los como filhos. 😂

Isto está um divertimento, uma delícia de espetáculo como eu já não me lembro de ver no nosso FC Porto! Bem hajam, colegas, bem hajam por aliviarem esta azia e tristeza que ainda sinto pós Arouca shock.
E eu, e eu caralho!!! Esqueceste de mim, também o defendo :confused: 😤

• Haha
Reações: Dexter2020

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,958
72,082
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Costumas dizer que a sua maior proeza foi o primeiro titulo, que evitou o penta. A tal época sem reforços.

Agora, esta época, nao é assim tao grande desafio porque tem um excelente plantel.

Ora bem:

Casillas

Ricardo
Felipe
Marcano
Alex Telles

Danilo
Herrera
Corona/Otavio
Brahimi/Otavio

Marega
Aboubakar/Soares

vs

Diogo Costa

Joao Mario
Pepe
Marcano
Wendell

Alan Varela
Nico
Pepê
Galeno/Jaime

Taremi
Evanilson/Toni/Navarro (como tanto pedes..)

Diz-me coisas.

Opinar com azia e com rancores é complicado.
Tecnicamente este plantel é bastante superior ao do primeiro ano. O de 2017/18 tinha Brahimi, Corona e Oliver. O resto eram portentos físicos.

A nível de qualidade técnica este é a melhor equipa da sua gerência.

Veremos como se dá com um plantel menos físico e mais dotado de qualidade.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,958
72,082
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tem um excelente plantel de FM, mas na realidade só ele poderá transformar estes jogadores wanabe em jogadores de futebol a sério.

E sim o desafio é enorme porque tem que montar algo em pouco tempo ou perderá a carruagem.

É tudo muito bonito olhar para os reforços e imaginar qualidade mas a verdade é que nenhum deles ainda atingiu na sua carreira o nível para fazer deste Porto tão competitivo como foi nos últimos seis anos.

Tecnicamente não há dúvidas que Nico,Jaime e Alan são muito bons mas tenho muitas dúvidas que consigam atingir o nível de intensidade e de competitividade que nos precisamos em tão pouco tempo.
Se consegue fazer de um cabo de vassoura jogador, segundo se diz, com vassouras de qualidade então...

• Like
Reações: RGalego

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,380
59,015
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Tecnicamente este plantel é bastante superior ao do primeiro ano. O de 2017/18 tinha Brahimi, Corona e Oliver. O resto eram portentos físicos.

A nível de qualidade técnica este é a melhor equipa da sua gerência.

Veremos como se dá com um plantel menos físico e mais dotado de qualidade.
Já olhaste para a defesa?

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,380
59,015
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se marcares 3 ou 4, ganhamos sempre 🤨🤨🤨
Nem tu acreditas nisso. 🤷🏻 Os ses da vida. Se o Galeno tem marcado aquele penalty. Se o Ivan tem então mais cedo. Se....

Para já tem sido sempre à rasca e em desespero e só 2 por jogo. E mais esta goleada do empate a 1.

Há quantos meses não marcamos 3 ou mais? Ou vencemos por mais do que 2? Há que ter um bocadinho noção da realidade.

Veremos se a tal qualidade na frente se vai notar. Se ele continuar a apostar nos mesmos....

Se....