No final da época vão dizer que o SC é conivente com a SAD porque ganhou títulosNão tem jeito nenhum ganhar títulos só porque quer que o presidente se mantenha...
No final da época vão dizer que o SC é conivente com a SAD porque ganhou títulosNão tem jeito nenhum ganhar títulos só porque quer que o presidente se mantenha...
Porque faz parte da "corja".Não tem jeito nenhum ganhar títulos só porque quer que o presidente se mantenha...
Não era mau sinalNo final da época vão dizer que o SC é conivente com a SAD porque ganhou títulos
Precisamos do Ivo VieiraNão, não ficávamos.
O clube saiu do Fair Play Financeiro, mas isso é somente um critério abstrato definido pela UEFA. A realidade económica e financeira do clube agravou-se substancialmente desde que o Sérgio chegou ao Porto. É ele o principal responsável? Não, mas também não está isento de culpas.
Nós continuamos a acumular prejuízos, continuamos com um défice estrutural a cada época. Temos duas soluções. Ou tentar corrigir, ou continuar num caminho sem retorno até que a SAD entre em insolvência e tenhamos que tomar decisões bem difíceis (entre vender o clube a preço de saldo ou ter que fazer como o Belenenses e lutar desde lá de baixo até ao regresso aos campeonatos profissionais). Eu sou a favor de evitar essa situação e para isso duas coisas são necessárias. Temos que vender mais jogadores. Quando tivermos boas propostas por jogadores, têm de ser vendidos por mais importantes que sejam. Propostas de 30M por o Galeno, de 40M pelo Pepê não podem ser rejeitadas. Não podemos ter um Presidente vir dizer a público (seja verdade ou mentira) que rejeitou uma proposta de 60M por um jogador.
E mais importante que isso, parte desse valor tem que ser utilizado para abater ao passivo, pois isso é que nos pode ajudar a reduzir ao mais de 20M em juros que pagamos anualmente e que tanta mossa fazem nas nossas contas.
Igualmente, o Porto tem que inverter a sua política de contratações. Não podemos voltar a contratar jogadores como o Uribe, Marchesin ou Zé Luis. Por muita qualidade que possam ter, temos que nos focar em comprar ativos que possamos valorizar e vender com lucro. Nico e Varela estão dentro desse perfil e é neste tipo de jogadores que nos temos que focar.
O tamanho do plantel também tem que reduzir. Não podemos ter 5 pontas de lança e 4 guarda-redes no plantel. Só esses cortes significariam uma poupança significativa no final da época. Nem que para isso tenha que se alterar a forma de jogar.
Por fim temos de fazer um melhor trabalho a aproveitar os jovens da formação. Não podemos desprezar jogadores como o Oleg para comprar Zaidus ou Wendells. Não podemos mandar embora o Leite para contratar o Carmo por um valor muito superior.
E perante isto, com toda a sinceridade, não me parece que o Sérgio seja o treinador que este Porto precisa. Esta direção muito menos, aliás é um problema muito maior, mas o Sérgio pede ao clube coisas que o clube não pode dar. Não podemos contratar jogadores feitos. Não podemos substituir jogadores titulares por jogadores com a mesma qualidade. Não temos dinheiro para isso. Se essa é uma realidade que o Sérgio está disposto a aceitar, até conseguia defender a sua manutenção, pese embora a paupérrima qualidade de jogo que apresentamos.
Infelizmente eu acho que neste caminho até Abril de 2024 vai haver de tudo.Obviamente que não.
É possível fazer crítica, até mesmo crítica forte sem se insultar.
Agora estou muito entristecido com esta tentativa de saneamento do SC, os mesmos que enchiam a boca que até a presidente o viam, são os mesmos que enchem aqui a boca com atitudes dignas de uma purga do Estaline.
Sabem quem discorda deles, um tal de André Villas Boas, que acha que deviamos renovar com o treinador.
Mas agora já temos o "faz parte da corja"
"não pode fazer parte do futuro do FCP"
Se formos a ver, e se estiver relacionado pela admiração a PdC ou se dar bem com ele, talvez tenhamos de criar em laboratório quem faça parte do futuro do FC Porto.
Os nossos símbolos e baluartes do portismo, cagamos neles, mandamos para a lixeira.
Que iconoclastas avançadíssimos.
Ah já sei, vimos buscar esse futuro ao Portal dos Dragões.
Quem me dera que em abril já tivesse o campeonato ganhoPortanto, SC e PdC estão obrigados a ganhar o campeonato. Ou dão de frosques! É bem...win/win situation.
Basicamente o PC é um Rei Midas ao contrário.Obviamente que não.
É possível fazer crítica, até mesmo crítica forte sem se insultar.
Agora estou muito entristecido com esta tentativa de saneamento do SC, os mesmos que enchiam a boca que até a presidente o viam, são os mesmos que enchem aqui a boca com atitudes dignas de uma purga do Estaline.
Sabem quem discorda deles, um tal de André Villas Boas, que acha que deviamos renovar com o treinador.
Mas agora já temos o "faz parte da corja"
"não pode fazer parte do futuro do FCP"
Se formos a ver, e se estiver relacionado pela admiração a PdC ou se dar bem com ele, talvez tenhamos de criar em laboratório quem faça parte do futuro do FC Porto.
Os nossos símbolos e baluartes do portismo, cagamos neles, mandamos para a lixeira.
Que iconoclastas avançadíssimos.
Ah já sei, vimos buscar esse futuro ao Portal dos Dragões.
Enfim amigo. É não ligar. Ate arranjam narrativas que o Sérgio é que é o culpado pelo estado calamitoso das contas! Foda-se!Essa já faço por vício, de tal forma que ontem fui...e estava febril.
Hoje já fiquei quietinho, estou a canja a caldos.
Mas aqui estou em modo bulldozer.
Fiquei agoniado com estes ataques.
Daqui a 30 anos já com 70 anos vais olhar para trás, e dizer, "lembras-te quando em 2023 houve aquela homenagem ao PSB e o gajo do portal Batalha estava lá, foi por causa disso que o FCP #@x@x@ e o SC é o responsável, nunca mais me esqueço"Olha que lindo...
Hugo Santos, um tal que tinha o portal Batalha. Tudo boa gente. Pelos vistos agora trabalha para o Pedro Pinho. É a isto que SC vai ficar ligado.
Visualizar anexo 17680
Impressionante a juventude dos membros dessa comissão.![]()
Bela jarra, sim senhor...
Será que o Hugo Miguel está lá dentro?
Nao é o culpado mas hoje fez parte de um infeliz evento que apoia a candidatura de alguém que está a destruir o clube. Se apoia é porque concorda com a atual gestão. Só tem os planteis que mereceEnfim amigo. É não ligar. Ate arranjam narrativas que o Sérgio é que é o culpado pelo estado calamitoso das contas! Foda-se!![]()
Não queres partilhar?Quando vocês souberem o que AVB já disse sobre o atual presidente vão ficar chocados...
E vai continuar a ganhar.. não vai ganhar sempre, mas vai ganhar mais e mais vezes. Sabes porque? Porque é o melhor! A léguas dos outros.Nao é o culpado mas hoje fez parte de um infeliz evento que apoia a candidatura de alguém que está a destruir o clube. Se apoia é porque concorda com a atual gestão. Só tem os planteis que merece
Infelizmente temos metade do estádio na SAD para tapar as cagadas financeiras do senhor PdC.O estádio do Dragão é uma infraestrutura que faz parte dos activos duma Sociedade Anónima Desportiva chamada FC Porto SAD.
O Estádio não é pertença dos associados. É pertença duma empresa privada com vários accionistas sendo um deles o FC Porto.
Pode ser mesquinhice de minha parte mas é o que é.
Aliás, nenhum sócio tem voto na matéria no que à SAD concerne. Temos voto no clube.
Que eu me lembre o SC entrou em 2017 com o clube em fpf.Enfim amigo. É não ligar. Ate arranjam narrativas que o Sérgio é que é o culpado pelo estado calamitoso das contas! Foda-se!![]()
Gostava imenso que se tentasse limitar os reducionismos e fazer um julgamento da administraçao baseado no resultado desportivo de um ano é incorrer no mesmo erro dos que tentam demonizar a imagem do Sérgio para o colar à administraçao.Portanto, SC e PdC estão obrigados a ganhar o campeonato. Ou dão de frosques! É bem...win/win situation.
Precisamos de ter uma política que tenha os interesses do clube em mente. Que me interessa ser campeão este ano, ou há 2 anos atrás e continuar a ver o clube a ir para o abismo?Precisamos do Ivo Vieira
E de comprarmos adeptos com marketing à americana.
Não seja por issoNão queres partilhar?