acho que estás a ser um bocado inocente.
é altamente realista admitir que ele morreu mesmo - há um nexo de causalidade óbvio - mas a segunda hipótese não é tão descabida.
é fácil, hoje em dia, mudar de aparência, ainda por cima, estanto ele na terceira idade e nessa fase há uma certa "padronização" do aspecto geral, decorrente do envelhecimento. mesmo que daqui a, sei lá, 5 anos, aparecesse uma foto dele a circular, quem poderia garantir que é mesmo ele? "é só um velho parecido". e por que é que ele não poderia isolar-se de forma a não ser mesmo possível ser encontrado?
quantos nazis não escaparam para a argentina e viveram o resto dos seus dias "em paz"... e não faltam outros exemplos - não estou a falar dos neuroatípicos que acreditam que o elvis está vivo, ou o michael jackson.
de todo o modo, acredito que tenha mesmo morrido.
Não estou a ser inocente, acho que até é o oposto, embora não exclua totalmente nenhuma hipótese, mas acho apenas extremamente remota.
Não me parece que seja apenas uma questão de mudar de aparência, como disse num dos comentários atrás, é uma teoria que envolve a participação de um elevado número de pessoas e de muitas pontas soltas que se podem tornar um risco para Putin e o seu regime. Nem sei o que ganharia o regime russo com isso. Ninguém ia garantir que o tipo ficaria no seu cantinho, sem incomodar ninguém, podia a qualquer momento até ser contactado por outras pessoas, jornalistas de outros países que investigaram o caso e o encontraram, inteligência americana, etc. Não estou a ver um tipo com o background e personalidade do Prigozhin, viver completamente "off the grid", sem usar computadores e telemóveis nem os luxos a que se habituou.
Hoje o mundo é completamente diferente, não dá para comparar com os nazis que fugiram para a América do Sul, não só Argentina, mas também Chile, Perú, etc. Ninguém conhecia aquela malta, ninguém tinha TV's, não havia internet, google, telemóveis com cameras fotográficas, etc. O Prigozhin é um tipo cuja cara apareceu nas TV's e nos ecrãs de telemóveis de todo o mundo. Já para não falar na capacidade de rastreamento que existe através da utilização de computadores, telemóveis, aplicações, etc. É um mundo completamente diferente. Hoje em dia até na Amazónia há internet e indígenas com telemóveis de última geração.