Guerra Rússia - Ucrânia

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,693
193,782
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Celinho meteu os pés na guerra e abateu logo o gajo do grupo Wagner

Amanhã tira uma selfie com o Putin e o Zelensky e a guerra acaba

• Haha
Reações: PCS e MiguelDeco

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Até sempre chef.

Guardaremos sempre na memória a excitação que foi aquela espécie de golpe de estúdio.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,490
1,617
Nem sei bem o que pensar...
Tenho 2 pensamentos contrários...

O primeiro, perante a notícia, é pensar que o Putin matou mais 9 desgraçados para se livrar de um estorvo.

O segundo pensamento é de dúvida... Será que o gajo estava mesmo lá ou isto é uma falsa morte /fake news para o gajo poder ir gozar a sua fortuna para Bora Bora?
Pois a mim o segundo nao me espantaria

• Like
Reações: Raba

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
No mundo de hoje, dá mesmo para simular a morte de alguém e esta desaparecer sem deixar rasto e sem nunca ser encontrada ou aparecer alguma fotografia sua em algum lugar do mundo... Nem a Rússia, nem Putin ganhavam nada com isso.

O grupo Wagner é acima de tudo o grupo mercenário de Putin. O Prigozhin era um fantoche, um fantoche que se foi tornando imprevisível e incomodativo para Putin.

Toda a gente sabia o que é que ia acontecer, a questão era quando e como ia acontecer. Se não acontecesse a imagem de Putin perante a oligarquia russa ia enfraquecer e de que maneira. Nada melhor que um "acidente" de avião e a morte de outras pessoas para passar uma forte mensagem à oligarquia russa e a todos aqueles poderiam estar a pensar numa mudança de liderança no regime russo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,260
26,738
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Que o avião foi abatido, acho que não há dúvida nenhuma.
A minha dúvida é se o gajo estaria lá ou não...

• Like
Reações: MiguelDeco

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,260
26,738
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
No mundo de hoje, dá mesmo para simular a morte de alguém e esta desaparecer sem deixar rasto e sem nunca ser encontrada ou aparecer alguma fotografia sua em algum lugar do mundo. Nem a Rússia, nem Putin ganhavam nada com isso.

O grupo Wagner é acima de tudo o grupo mercenário de Putin. O Prigozhin era um fantoche, um fantoche que se foi tornando imprevisível e incomodativo para Putin.

Toda a gente sabia o que é que ia acontecer, a questão era quando e como ia acontecer. Se não acontecesse a imagem de Putin perante a oligarquia russa ia enfraquecer e de que maneira. Nada melhor que um "acidente" de avião e a morte de outras pessoas para passar uma forte mensagem à oligarquia russa e a todos aqueles poderiam estar a pensar numa mudança de liderança no regime russo.
A hipótese da morte simulada, embora não me pareça descabida, é menos forte creio.

Porquê? Porque se o Putin simula a morte do gajo e o manda para viver incógnito noutro lado qualquer, corre sempre o risco de o gajo voltar um dia mais tarde, tipo D. Sebastião, o que seria incomodativo.
Se, por outro lado, tiver sido o próprio Prigozhin a simular a morte e afinal nem estava no avião, também não vai ter sorte porque estando os destroços em solo russo, de certeza que o Putin vai testar o ADN dos cadáveres para ter a certeza de que é mesmo o Chef...

Começo por exclusão de partes a inclinar-me mesmo para a 1a hipótese.

Creio que Putin terá mesmo tido conhecimento de que o gajo estava na Rússia (e não em África onde dizia estar) e paranóico como é mandou logo limpar o gajo. Menos uma preocupação.
O facto de ter matado mais 9 pessoas no processo são danos colaterais. Se há pessoa no mundo para quem os fins justificam os meios, é Vladimir Putin.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
A hipótese da morte simulada, embora não me pareça descabida, é menos forte creio.

Porquê? Porque se o Putin simula a morte do gajo e o manda para viver incógnito noutro lado qualquer, corre sempre o risco de o gajo voltar um dia mais tarde, tipo D. Sebastião, o que seria incomodativo.
Se, por outro lado, tiver sido o próprio Prigozhin a simular a morte e afinal nem estava no avião, também não vai ter sorte porque estando os destroços em solo russo, de certeza que o Putin vai testar o ADN dos cadáveres para ter a certeza de que é mesmo o Chef...

Começo por exclusão de partes a inclinar-me mesmo para a 1a hipótese.

Creio que Putin terá mesmo tido conhecimento de que o gajo estava na Rússia (e não em África onde dizia estar) e paranóico como é mandou logo limpar o gajo. Menos uma preocupação.
O facto de ter matado mais 9 pessoas no processo são danos colaterais. Se há pessoa no mundo para quem os fins justificam os meios, é Vladimir Putin.
A hipótese de que o Putin lhe tirou o sebo é a mais simples e a que envolve um número de passos e pessoas envolvidas no conluio significativamente menor.

Não sei porquê, mas existe sempre uma tendência para se pensar que os russos têm tudo muito bem planeado e que são experts nestas merdas de fingir tentativas de golpes de estado e simular assassinatos, quando na verdade, os russos não nos deram até agora motivos nenhuns para pensar tais coisas. A invasão da Ucrânia foi um fracasso total, informações erradas, estratégias mal planeadas, exército mal preparado, etc.

O Prigozhin era um gajo do catering que sempre foi próximo do Putin e que fez a sua fortuna graças a contratos de catering multimilionários com o estado russo e como era um tipo da confiança de Putin acabou por ser colocado como líder do grupo Wagner.

O tipo era só um mafioso, um "hothead" como lhe chamam os americanos, que ferve em pouca água e que aos poucos, com a frustração das operações russas na Ucrânia, se foi tornando um incómodo para Putin.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Este não podia ter um “acidente”.
Abatido é un statement melhor para a narrativa kremliniana