Como disse no meu post foi à custa do sistema 7x6 que conseguimos resolver os problemas no ataque mesmo contra equipas notoriamente mais fraca a nível nacional
Esse sistema a nível internacional foi decaindo de eficiência como foi notório no último ano, sendo certo que a saida do Miguel Martins também foi fulcral para o menor rendimento
Não posso concordar de modo nenhum que a nossa grande não fosse o modo como defendiamos e para isso não é necessário ter vários sistemas
Basta um que funcione
Naturalmente que para a defesa funcione é necessário que existam jogadores com essa aptencia e características e sem duvida o Djibril era determinante
São maneiras de ver o jogo, eu sempre me senti mais seguro ofensivamente do que defensivamente com o Magnus.
Sempre senti que podíamos ir buscar os jogos divididos na frente e não atrás. Estou a lembrar-me de vários jogos decisivos nas ultimas temporadas, ganhos nos últimos segundos, e todos eles foram sempre com golo a acabar o jogo. Já no tempo do Obradovic, era exactamente o oposto, ganhávamos claramente atrás.
Pegando só na ultima temporada como amostra, e tendo em conta que os números são sempre relativos e suscetíveis de varias análises, acabamos com mais 21 golos sofridos que o Sporting e mais 41 que o Benfica. Já ofensivamente acabamos com mais 67 golos marcados que o Sporting e mais 117 golos marcados que o Benfica. Vale o que vale.
O Andebol moderno é cada vez mais rápido e mais ofensivo, por isso estou convencido que quem conseguir aumentar o ritmo, o sucesso e a eficácia defensiva, estará mais próximo de ter sucesso.
EDIT:
Complementar a informação com os dados das ultimas 3 temporadas, média de golos marcados foi de 35,53, depois 35,70 e ano passado 36,12
Defensivamente, 24,27 golos sofridos, seguidos de 25,13 golos sofridos e finalmente no ano passado 27,23.
Ha portanto uma tendência de aumento dos golos marcados, mas também dos golos sofridos