Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.99

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.99 Performance da Época
Jogos
16
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,272
6,151
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Foi muito mal batido no 1º golo.
Chamem-lhe o que quiserem. Tinha condições mais que suficientes para sacudir a bola para o lado.
Lançou-se bem, chegou a tempo à bola e acabou por lhe dar (mal), com a parte superior do antebraço. É a mesma merda que estar posicionado para agarrar a bola e ela escorregar-lhe por entre as mãos e entrar.

Não é por ser o único jogador de classe mundial no nosso plantel que não se pode criticar. Esteve mal nesse lance, acontece a todos. Os melhores também erram.

warxyu

Arquibancada
23 Julho 2021
366
635
O Diogo é um caso à parte, por mim poderia assinar pelos próximos 10 anos e depois a Arábia buscar os milhões. É um valor seguro do FCPorto, o melhor Guarda Redes do FCPorto e ainda tem de crescer. Será uma lenda se ficar no clube, será o melhor guarda redes que alguma vez passou pelo FCPorto.
Mas eu concordo a 100% que ele fique e por muitos anos.

Só acho exagerado o nível deus que colocam o Diogo neste momento e as expectativas que o vêm buscar por 80M. Isso não vai acontecer, pelo menos por enquanto.

O Diogo precisa ainda de ganhar calo e melhorar na concentração, e isso só com humildade e muitos jogos.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Eu não sou guarda redes, mas dizer que aquele golo é um frango é uma barbaridade.

A bola vem cortada com efeito a contornar o redes, ele lança-se de forma perfeita.

A bola bate no antebraço (se fosse mais colocada defendia a bola o que prova a rapidez e agilidade do mergulho) e pinga para dentro.

Aliás em directo pensei que nem tinha tocado.

O responsável pelo golo é um e só um

Pepê.

No centro do terreno, pressionado, com o lateral a sair, faz um passe sem nexo entregando a bola com a equipa desposicionada.

Aliás começo a notar que o Pepê é um protegido do forum, em relação a outros que são extremamente criticados.

Óptimo jogador, extremamente versátil mas dá-me sempre a sensação que a laranja é grande mas não dá muito sumo.

Tem as mesmas dificuldades de definição do Galeno, mas o primeiro é burro, o segundo é craque.

Em suma, tem "boa imprensa" no forum.
e o Pepe que é o único "espantalho" a deixar a maria em jogo?
até o Zaidu estava melhor posicionado. até o Zaidu.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,264
26,893
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
e o Pepe que é o único "espantalho" a deixar a maria em jogo?
até o Zaidu estava melhor posicionado. até o Zaidu.
Sim, mas a raiz do erro é do Pepê,

Passes frontais falhados numa zona de pressão com a equipa a sair para o ataque é suicídio.

E mesmo no segundo golo, o Pepê tem de fechar no meio, fechando o primeiro pau.

Eu sei que tinha um jogador nas costas, mas a probabilidade do golo era maior ao primeiro poste.

Em relação ao Pepe, o Marcano teve melhor, fez um jogo imaculado.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687

Passes frontais falhados numa zona de pressão com a equipa a sair para o ataque é suicídio.

Eu sei que tinha um jogador nas costas, mas a probabilidade do golo era maior ao primeiro poste.

O Marcano tem culpa nos 2 golos.

A raiz do 1o golo foi o Marcano e não o Pepê. É ele que faz um passe frontal disparatado que dá transição, a equipa recupera ainda desposicionada e ele volta a pôr a bola na pressão.
No 2o golo, aquela abordagem não merece grandes comentários.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe

o Pepe sempre foi um central à david luiz ( será mais ou contrário porque o gadelhas é mais novo ) - isto é, para um defesa, arrisca muito ao querer recuperar a bola cedo, encurta muito a zona de pressão. quando corre bem é um excelente movimento, quando corre mal e abre espaço na defesa ou cria desequilíbrio pode ser ( e já foi muitas vezes ) suicida.

sempre viveu no fio da navalha - felizmente para ele, ao longo da carreira - e por isso é que foi enorme central - sempre teve muito mais sucessos do que fracassos.

agora, para quem esteve atento à época passado, percebe que os erros vão sendo mais frequentes, até porque o jogo dele é bastante físico e ninguém com 40 anos é mais atlético ou capaz do que quando tinha menos alguns anos.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Ui o que foste dizer.. prepara-te para a brigada Carmo vir já aí..

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,598
2,203
ninguém vai dar 75 milhões pelo Diogo neste momento nem provavelmente nalgum futuro próximo
muito menos 30 pelo Taremi ou 20 pelo Galeno, quem acredita nisso vive num mundo de ilusão
Sim doutor
Tu é que sabes o que dão ou deixam de dar
Expertes do transfermarkt

R

Rm95

Guest
Eu não sou guarda redes, mas dizer que aquele golo é um frango é uma barbaridade.

A bola vem cortada com efeito a contornar o redes, ele lança-se de forma perfeita.

A bola bate no antebraço (se fosse mais colocada defendia a bola o que prova a rapidez e agilidade do mergulho) e pinga para dentro.

Aliás em directo pensei que nem tinha tocado.

O responsável pelo golo é um e só um

Pepê.

No centro do terreno, pressionado, com o lateral a sair, faz um passe sem nexo entregando a bola com a equipa desposicionada.

Aliás começo a notar que o Pepê é um protegido do forum, em relação a outros que são extremamente criticados.

Óptimo jogador, extremamente versátil mas dá-me sempre a sensação que a laranja é grande mas não dá muito sumo.

Tem as mesmas dificuldades de definição do Galeno, mas o primeiro é burro, o segundo é craque.

Em suma, tem "boa imprensa" no forum.
O pepê é um lateral a jogar com a cabeca de um extremo. E por isso que nao pode jogar nessa posição, porque depois comete estes erros.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,598
2,203

O único erro da nossa dupla de centrais foi o posicionamento no primeiro golo
Se vires a imagem o Pepe não está alinhado com o Marcano
Deviam estar os dois mais recuados na nossa saída de bola pelo Pepê
O zaidu em posse está a fazer o movimento para aproveitar que o dia Maria não fecha
Ironia é que o facto do do Maria não vir para trás permitiu lhe que a bola lhe caisse nos pés e isolado...