e ele renovava agora?
o maior erro neste caso foi a subida prematura à equipa A...
e eventualmente uma renovação com salário de A.
subiu logo à A sem estar preparado para isso.
era um jogador para jogar na B, normalmente, corrigir os defeitos - até agora não se viu nada - e depois de uns 2 anos a jogar sempre na B é que ou era emprestado ou subia.
mas não, foi logo renovação e subida de estrela, o que não ajudou nada.
O maior erro, foi terem dito ao tomas que ele era um jogador com muito potencial!
Sobre os emprestimos... eu lembro-me de ter havido uma historia onde propuseram ele ficar cá em portugal, numa equipa da nossa liga a rodar um ano... Não quis, não quiseram, não interessa.
Um miudo desta idade, tem que ter ideias muito concretas e pensar no seu desenvolvimento. Se nao era boa opção ir para o championship, nem para a 2a liga italiana, baixava o salario e ia representar um vitoria de guimaraes, um rio ave, um gil vicente... Mas garantia que continuava a progredir, teria certamente um acompanhamento mais certinho e regular.
Nem conheco o jogador, mas atrevo-me a dizer que o problema do tomas é que chegou a um ponto em que achou que teria que ser aposta do clube, não esperando sequer como suplente.
O SC é um treinador exigente, quem melhor para o treinar que o SC? O tomas tinha qualidade, tinha potencial, se calhar nao tinha era uma postura seria de trabalho. O desafio dele era crescer nesse ponto, e ai sim, tornar-se-ia muito mas muito completo, não só para nós, como para todo o mercado.
O falhanço do tomas, deve-se totalmente a ele próprio.
Alguem lhe deve ter vendido que era melhor do que aquilo que realmente era, e em vez de aproveitar a sua qualidade e potencial e evoluir, "decidiu" perder o foco e tempo. Neste momento não é tarde para ser um belo lateral direito, mas cada ano que passa, todo o seu potencial não é mais que uma miragem!