Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,707
6,139
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Por acaso, nunca tive pachorra para o Fausto... era sempre uma tortura quando o gajo ia à tv (e ia muito nos 80s e 90s!).... mas há uns 20 anos, por acaso, apanhei esta música do gajo na tv... desta música dele, gosto. O restante reportório faz-me cortar os pulsos.

Também tinha esse preconceito com ele (e outros) quando era mais novo e só queria ouvir Nirvana. Mas esse álbum por esse rio acima é todo ele muito bom. Icónico. Há coisas que damos valor mais tarde

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Eu gosto bastante de guns n' roses... mas ao vivo, nunca achei que o gajo soubesse cantar... até por isso fodeu a voz toda.
O Plant também exagerava um bocado!!!

Dos vocalistas que aprecio mais é o Maynard James Keenan dos Tool (até meados de 2000... depois do Lateralus começou a entrar em declínio... a idade é fodida)... ultimamente, também o Rob Halford.
Reconheço que o Dio e o Bruce Dickinson têm grandes vozes, mas não é muito o meu estilo... ouço de vez em quando.
Mike Patton é brutal, mas têm algumas merdas estranhas!
Depois, fora do Metal... gostava muito da voz de Jeff Buckley e Tim Buckley...

Já a nível de vozes femininas... Lhasa de Sela, Nina Simone, PJ Harvey, Beth Gibbons...
Mike Patton não tem nada estranho. Gosta de explorar múltiplos estilos. Faz ele muito bem.
A voz do Maynard continua excelente.
Obviamente já não aguenta aqueles berros de 40s. Normal.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
E o marco paulo que de início "gamava" umas músicas a gregos!!

Não gamou nada. Está tudo documentado nos discos com a indicação dos autores originais. Sempre o assumiu, inclusive publicamente, ao contrário do Carreira.

Última edição:
  • Like
Reações: Vinha

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Também tinha esse preconceito com ele (e outros) quando era mais novo e só queria ouvir Nirvana. Mas esse álbum por esse rio acima é todo ele muito bom. Icónico. Há coisas que damos valor mais tarde
Nada melhor que expandir horizontes.
Na música não é diferente.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,506
20,051
Com Fausto, como referi, só gosto mesmo desta música. Mas sim, o álbum tem uma sonoridade interessante, e o próprio grafismo é muito bom!
Não gamou nada.
Compraram os direitos. Está tudo documentado nos discos com a indicação dos autores originais. Sempre o assumiu, ao contrário do Carreira.

Sim... por isso o "gamava", entre aspas. Tirando a diferença de pagarem os direitos, artisticamente é sempre meh... acontece em todo lado, mas em Portugal é uma verdadeira praga.

Tipo... a vinho verde:

Ou este disco do luis manuel!😁😁😁

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Com Fausto, como referi, só gosto mesmo desta música. Mas sim, o álbum tem uma sonoridade interessante, e o próprio grafismo é muito bom!
Sim... por isso o "gamava", entre aspas. Tirando a diferença de pagarem os direitos, artisticamente é sempre meh... acontece em todo lado, mas em Portugal é uma verdadeira praga.

Tipo... a vinho verde:

Ou este disco do luis manuel!
Não é só em PT, certamente.
Stones e Zeppelin ficaram famosos à custa de versões e plágios do blues dos anos 40-50. Depois seguiram o seu caminho.

• Like

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,506
20,051
Não é só em PT, certamente.
Stones e Zeppelin ficaram famosos à custa de versões e plágios do blues dos anos 40-50. Depois seguiram o seu caminho.

Sim... mais os Led zeppelin, que sempre colocavam nos albuns que tinham sido eles a escrever. Mas muitas das músicas também eram apenas inspiradas por blues do delta e de Chicago... algumas seriam já músicas com algumas décadas, muitas vezes baseadas em autores, que já haviam feito o mesmo com essas músicas populares. Mas sim, têm muitas músicas com bastantes semelhanças a músicas de Howlin Wolf, Willie Dixon e outros. Mas a mais óbvia até é uma das minhas músicas favoritas deles, e é um claro roubo a um artista contemporâneo deles... a Dazed and Confused. O Jimmy Page já tinha gamado a música quando estava nos Yardbirds, e voltou a faze-lo, depois de formar os Led Zeppelin, com a letra alterada pelo Plant. Penso que ainda no Remasters de 91 colocavam como se a música tivesse sido escrita pelo Page e pelo Plant. Bem... fico contente por a versão dos Led zeppelin existir, mas é de filho da puta gamar a música a um gajo e não lhe dar créditos nenhuns...

Agora, um problema que acontecia muito em Portugal, era fazerem uma versão da música, muito pior produzida, mas sem grandes alterações, e depois colocar uma letra fatela em português nessa música... muito raramente usavam criatividade nessas covers e nesses roubos... acaba por ser algo muito preguiçoso.

Por exemplo, muitas das músicas que a Nina Simone cantavam tinham sido originalmente escritas para a Billie Holiday, mas a Nina Simone conseguia colocar o próprio cunho nessas versões. Tinha uma voz muito distinta, e era uma excelente pianista.

Última edição:

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,635
27,981
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Muita gente a falar de indie e nenhuma referência a Beach House.No outro lado da barricada os Idles. Temho para mim que os Joy is an act of Resistance foi o ultimo grande album rock que ouvi.
Do seculo do universo indie o incontornável Funeral dos Arcade Fire.

Nas ondas que ando mais a navegar entre o shoegaze e o dream pop nada como Slowdive, ou Mazzy Star.

Cenas mais dark a Chelsea Wolfe.

Para trabalhar banda de eleição o post rock atmosférico dos Hammock.

Última edição:

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Muita gente a falar de indie e nenhuma referência a Beach House.No outro lado da barricada os Idles. Temho para mim que os Joy is an act of Resistance foi o ultimo grande album rock que ouvi.

Nas ondas que ando maisca navegar entre o shoegaze e o dream pop nada como Slowdive, ou Mazzy Star.

Gosto dos Idles mas canso-me com alguma rapidez das suas canções.
Da nova geração prefiro black midi e BCNR, por exemplo.

• Like
Reações: MiguelDeco

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,156
3,107

Nas ondas que ando maisca navegar entre o shoegaze e o dream pop nada como Slowdive, ou Mazzy Star.

Já tive oportunidade de ver Beach House uma série de vezes e é irrepreensível a forma como tocam ao vivo. Tal como ouvir o álbum. Gosto muito.
Cheguei 'tarde' a Idles, mas a obsessão foi rápida. Andei ali pelos Shame primeiro, até que cheguei lá. Ainda não os apanhei ao vivo, mas está nos planos, claro. Os últimos álbuns têm saído assim um pouco ao lado, eu acho.
Se gostas de shoegaze, e apesar dos "Trve" não gostarem nada, para mim o "Sunbather" dos Deafheaven é absolutamente brilhante. Ainda não consegui encontrar outro álbum/banda que conseguisse fazer essa interseção entre metal/shoegaze tão interesse como esse álbum.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,635
27,981
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Já tive oportunidade de ver Beach House uma série de vezes e é irrepreensível a forma como tocam ao vivo. Tal como ouvir o álbum. Gosto muito.
Cheguei 'tarde' a Idles, mas a obsessão foi rápida. Andei ali pelos Shame primeiro, até que cheguei lá. Ainda não os apanhei ao vivo, mas está nos planos, claro. Os últimos álbuns têm saído assim um pouco ao lado, eu acho.
Se gostas de shoegaze, e apesar dos "Trve" não gostarem nada, para mim o "Sunbather" dos Deafheaven é absolutamente brilhante. Ainda não consegui encontrar outro álbum/banda que conseguisse fazer essa interseção entre metal/shoegaze tão interesse como esse álbum.
Conheces Alcest?

Andam também por essas paragens.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Boa dica. Grande disco.

• Like
Reações: Olavo

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,635
27,981
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vou espreitar Deafheaven.

Conheces os Swallow the sun?

Sugiro o álbum" When a Shadow is forced into the light"

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,489
30,172
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Tipo... a vinho verde:

Ou este disco do luis manuel!😁😁😁
No outro dia, na antena 1, explicava o autor como tinha descoberto e escrito essa música :) Mas nesse tempo era fácil e normal fazer isso porque não existia o controlo da internet :)

• Like

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,425
9,198
Para mim o melhor "clone" de Joy Division são os Editors.
Uma banda que não tem muito relevo por aí.

PS: Gosto muito de The National mas compreendo essa perspectiva do ocasional drag &dirge :LOL:
Os editors tinham uma musica no fifa street que eu adorava,um dia deu-me para ouvir outras desse album(primeiro deles acho) não achei nada de especial.

• Like
Reações: Edgar Siska