Clube dos calimeros

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,255
2,031
É isso que se lê do que eu escrevi?
Se foi isso que leste, então relê, pf.
O Futebol Clube do Porto que acompanha a minha existência luta sempre para ganhar.
Sem querer ferir susceptibilidades, eu normalmente interpreto aquilo que leio e não aquilo que os outros querem dizer.
Lamento, não tenho essa capacidade.
Se os de lx estão fortissimos (então os reds é vitória atrás de vitória), e o brga para lá caminha, nós com as contratações a falhar umas atrás das outras, estamos tramados.
Eu, ao contrário de outras pessoas, gosto muito do cinzento (embora também goste do branco e do preto). Consigo viver confortável com o meio termo, procuro sempre que possivel, nem dramatizar, nem entrar em euforias de forma excessiva.
Consigo perceber a frustração dos portistas (também a tenho) com este arrastar de indefinições, mas é o que há.
Infelizmente a nossa situação financeira é um caos, a nossa administração uma vulgaridade, e depois existem os outros e as suas vontades, e essas não conseguimos, mesmo que se queira, contornar.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
a sobranceria fica-nos mal... não tenho problemas em assumir que o sporting, colmatando a saída do Ugarte, até fica com uma equipa interessante
Não concordo e ainda ontém se viu isso. Os problemas na defesa estão lá.

Adan é curto, Coates já não vai para novo, St. Juste não faz 10 jogos seguidos, Esgaio é fraquíssimo
Ainda não foram buscar o substituto do Ugarte.

A única coisa bem que fizeram foi a contratação do Gyokeres, de resto são rumores ainda.
Não estou a ver o Sporting a conseguir a contratação do André.

Não entendo como num fórum "portista" conseguem ver com tanta facilidade os nossos erros mas depois parece que fecham os olhos no que toca a rivais. Todos os anos somos a quarta equipa...

• Like
Reações: fafe

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,960
Foi pena e nao ter vindo nuno santos. Tinhamos lateral esquerdo.
Mas iria ver muito cartão por simulações de penalties e agressões, bem como por reacções intempestivas... era capaz de tirar o lugar ao Otávio, Pepe e Taremi, como ódio principal da imprensa e opinadeiros tugas...

• Like
Reações: Rm95

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,692
11,110
Esmoriz
Em janeiro o Chermiti era a next big thing, ainda bem que renovou, temos gajo para os próximos anos e para uma venda milionária. Seis meses depois, vai c'o caralho que não estás aqui a fazer nada.
A título de exemplo, a SAD do Porto vendeu dois gajos com idade e potencial semelhante por 40 milhões cada um. Mas tudo bem, o sportingue é que sabe fazer negócios.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,960
Em janeiro o Chermiti era a next big thing, ainda bem que renovou, temos gajo para os próximos anos e para uma venda milionária. Seis meses depois, vai c'o caralho que não estás aqui a fazer nada.
A título de exemplo, a SAD do Porto vendeu dois gajos com idade e potencial semelhante por 40 milhões cada um. Mas tudo bem, o sportingue é que sabe fazer negócios.
Concordo... mas do Fábio Silva foi grande negócio... mesmo metade indo para o bolso do mendes, do paizinho e afins...
Já o Vitinha e o Fábio Vieira foram péssimas vendas! Um pouco mais velhos, com muito menos hype, mas com um ano de equipa A muito consistente e com muita influência no sucesso da equipa! Um como titular, e outro como joker!!

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,384
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Concordo... mas do Fábio Silva foi grande negócio... mesmo metade indo para o bolso do mendes, do paizinho e afins...
Já o Vitinha e o Fábio Vieira foram péssimas vendas! Um pouco mais velhos, com muito menos hype, mas com um ano de equipa A muito consistente e com muita influência no sucesso da equipa! Um como titular, e outro como joker!!
a evolução das suas carreiras ditarão a qualidade do negócio. muito cedo para dizer se foi um mau/bom negócio, independentemente do potencial.

• Like
Reações: Moreira

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,960
a evolução das suas carreiras ditarão a qualidade do negócio. muito cedo para dizer se foi um mau/bom negócio, independentemente do potencial.
Hum... foi mau, porque hoje paga-se muito pelo potencial.
E depois são jogadores que, um continuaria facilmente a ser titular, e o outro poderia facilmente tornar-se um titular no nosso clube... não temos ninguém com a capacidade e qualidade de decisão do Fábio! Nem Otávio, nem Pepê, nem Galeno chegam sequer perto!

Quando um porro, um nuno mendes, um ugarte vão pelos valores que vão, o Vitinha e o Fábio Vieira deveriam ter ido por muito mais!
E pior ainda foram as situações de Dalot, Rúben Neves (mesmo que não tenha dado o jogador que se esperava) e Chico (este então!!!).

O André Silva, sim, foi bem vendido! Não deu no craque que se esperava, mas é um bom avançado para equipas da metade alta da tabela das big five.

O Fábio Silva foi um jackpot!!! Mesmo metade indo para outros lados, que não os cofres da sad...

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Não concordo e ainda ontém se viu isso. Os problemas na defesa estão lá.

Adan é curto, Coates já não vai para novo, St. Juste não faz 10 jogos seguidos, Esgaio é fraquíssimo
Ainda não foram buscar o substituto do Ugarte.

A única coisa bem que fizeram foi a contratação do Gyokeres, de resto são rumores ainda.
Não estou a ver o Sporting a conseguir a contratação do André.

Não entendo como num fórum "portista" conseguem ver com tanta facilidade os nossos erros mas depois parece que fecham os olhos no que toca a rivais. Todos os anos somos a quarta equipa...
Sim, estão com dificuldades atrás, sobretudo pela falta de bom 6, mas mantém o treinador e acredito que voltem a tentar lutar pelo campeonato.

O que eu defendo é que não sejamos como os mouros e já se esteja aqui a dizer que são favas contadas e que o lugar do sporting vai ser a lutar pelo 4o lugar.

Feliz fico eu se vir os dois estarolas lá de baixo em crise, mas temos que ser competentes, sempre

• Like
Reações: Dexter2020
R

Rm95

Guest
Sim, estão com dificuldades atrás, sobretudo pela falta de bom 6, mas mantém o treinador e acredito que voltem a tentar lutar pelo campeonato.

O que eu defendo é que não sejamos como os mouros e já se esteja aqui a dizer que são favas contadas e que o lugar do sporting vai ser a lutar pelo 4o lugar.

Feliz fico eu se vir os dois estarolas lá de baixo em crise, mas temos que ser competentes, sempre
Eles têm 3 grandes debilidades.
6, 8 e lateral direito.

Tem alguns bons jogadores, mas em certas posições também têm jogadores irregulares e nada fiáveis. Continuo a achar que o sporting é o quarto melhor plantel em portugal atualmente.

• Like
Reações: Moreira e Pavão

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Sem querer ferir susceptibilidades, eu normalmente interpreto aquilo que leio e não aquilo que os outros querem dizer.
Lamento, não tenho essa capacidade.
Se os de lx estão fortissimos (então os reds é vitória atrás de vitória), e o brga para lá caminha, nós com as contratações a falhar umas atrás das outras, estamos tramados.
Eu, ao contrário de outras pessoas, gosto muito do cinzento (embora também goste do branco e do preto). Consigo viver confortável com o meio termo, procuro sempre que possivel, nem dramatizar, nem entrar em euforias de forma excessiva.
Consigo perceber a frustração dos portistas (também a tenho) com este arrastar de indefinições, mas é o que há.
Infelizmente a nossa situação financeira é um caos, a nossa administração uma vulgaridade, e depois existem os outros e as suas vontades, e essas não conseguimos, mesmo que se queira, contornar.
Não me leves a mal, mas reli (outra vez) o que escrevi e não vejo onde se pode interpretar que vamos ficar em quarto ou lutar pelo quarto.
Creio que sobre isso, com a minha resposta, esclareci o meu ponto.
Não sou grande adepto de determinismo e gosto de fado, algumas vezes, pelo mérito de quem canta ou toca, daí que tenho dificuldade em aceitar aquele "as coisas são como são e nada há a fazer".
A nossa situação financeira é terrível e todos imaginamos metade da missa que ajuda a explicar a situação.
Ainda assim, uma administração com genica, ideias, visão, um projeto desportivo e capacidade negociação faria muito diferente dos actuais administradores.
Mesmo sem dinheiro, estou certo que, com engenho teríamos outras soluções que não as que temos agora.
Teríamos vendido e comprado a tempo e horas e não estaríamos à mercê de um qq Riquelme.
Ainda assim, esta administração teve uma sorte bestial. Contratou o melhor treinador português da actualidade, sendo o unico que aceitou as negras condições que lhe propuseram.
Enquanto SC estiver no banco, temos mais hipóteses de ganhar.
Eles sabem disso e .... abusam.

• Like
Reações: Dexter2020

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,739
4,682
Eu acho que eles vão surpreender muito boa gente. Ataque mexido e com qualidade, meio campo falta mesmo só o 6, defesa sólida..

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,960
10,492
Eu acho que eles vão surpreender muito boa gente. Ataque mexido e com qualidade, meio campo falta mesmo só o 6, defesa sólida..
São bem orientados e têm alguns bons jogadores, mas o que realmente me mete medo nestes gajos, é a aliança com quem manda nisto tudo.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,136
8,112
nunca percebi tantos elogios neste Chermiti onde se incluiu o nosso treinador.
Não é bom tecnicamente e falha muitos golos mas como é novo ainda pode evoluir e tem mesmo de melhorar bastante para ter sucesso na Premier League...

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658

Ninguém diz que vão ser favas contadas, aliás no últimos anos não me lembro de ver tanta falta de crença na nossa equipa e tanta crença na dos outros.

O Sporting está mais fraco que a época passada e ponto.

Matheus Nunes, Porro e Ugarte nenhum deles teve se quer um substituto, se fosse cá apontavam isso como são os outros não dizem nada.

Começa mais cedo este ano, daqui a pouco começam a dizer que o Braga e Sporting tem melhor equipa que nós.

• Haha
  • Like
Reações: Moreira e Pavão

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,053
5,363
nunca percebi tantos elogios neste Chermiti onde se incluiu o nosso treinador.
Não é bom tecnicamente e falha muitos golos mas como é novo ainda pode evoluir e tem mesmo de melhorar bastante para ter sucesso na Premier League...
É um sapateiro de todo o tamanho. Esses elogios do SC dizem tudo o que eu preciso de saber sobre as escolhas para o nosso plantel.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,255
2,031
Não me leves a mal, mas reli (outra vez) o que escrevi e não vejo onde se pode interpretar que vamos ficar em quarto ou lutar pelo quarto.
Creio que sobre isso, com a minha resposta, esclareci o meu ponto.
Não sou grande adepto de determinismo e gosto de fado, algumas vezes, pelo mérito de quem canta ou toca, daí que tenho dificuldade em aceitar aquele "as coisas são como são e nada há a fazer".
A nossa situação financeira é terrível e todos imaginamos metade da missa que ajuda a explicar a situação.
Ainda assim, uma administração com genica, ideias, visão, um projeto desportivo e capacidade negociação faria muito diferente dos actuais administradores.
Mesmo sem dinheiro, estou certo que, com engenho teríamos outras soluções que não as que temos agora.
Teríamos vendido e comprado a tempo e horas e não estaríamos à mercê de um qq Riquelme.
Ainda assim, esta administração teve uma sorte bestial. Contratou o melhor treinador português da actualidade, sendo o unico que aceitou as negras condições que lhe propuseram.
Enquanto SC estiver no banco, temos mais hipóteses de ganhar.
Eles sabem disso e .... abusam.
Não levo, descansa.
Eu sou da velha democracia, gosto que respeitem as minhas opiniões mas tambem sei respeitar as dos outros. Ninguèm tem é de concordar com elas.
Aprendi com um homem sábio que só existem dois tipos de problemas, os que têm solução e os que não têm. Os que têm solução, só temos de a encontar. Os que não têm, não vale a pena perder tempo com eles. Ou seja de uma forma ou de outra o problema está resolvido.
Isto nada tem a ver com conformismo, tem a ver com capacidade de evolução. Para quê perder tempo com uma situação que está fora da nossa capacidade de resolução?
Sempre aprendi que devemos canalizar a nossa energia para aquilo que está ao nosso alcance, para aquilo que temos capacidade de resolver.
Tudo aquilo que está fora da nossa orbita, só nos desgasta, enfraquece e retira-nos do foco do que realmente temos capacidade de resolver.
Infelizmente é o que se passa no nosso clube.
Quem for sócio, nas eleições, que demosntre o seu desagrado (ou não).
Até lá nada podemos fazer. Só nos enervamos (e muitas vezes nos insultamos, como ainda recentemente assisti neste espaço) desnessessáriamente.