André Villas-Boas - Presidente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,594
84,714
40
Quantos adeptos do Porto é que responderam ao estudo? Quantos é que são sócios? Quantos é que estão a pensar ir votar?

É impossível fazer uma boa sondagem sobre eleições em clubes, dados como a faixa etária dos sócios pagantes, local onde vivem, etc, não são públicos.
Se as sondagens políticas falham, imaginem estas sobre clubes.

E pelo histórico a amostra existente nas redes sociais sai claramente ao lado, foi assim no sporting (Varandas vs Benedito) e benfica (Vieiva vs Noronha), basta vermos que talvez 60% do pessoal que anda nas redes socias a comentar com o #AVB2024 nem deve ter 18 anos, e os que já tem idade para votar quantos é que são sócios com as quotas em dia.

Infelizmente não acredito que o Pinto da Costa perca se avançar com a candidatura.
O melhor barómetro são os resultados que teve nas últimas eleições contra candidatos como Rio e Lobo...

• Like
Reações: Master

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,773
45,349
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Caso André Villas-Boas avance terá que ter um discurso agregador, novas ideias ou iniciativas e estar rodeado de pessoas com inevitável competência, bom como com vontade de trabalhar em prol do FC Porto para ter fortes possibilidades de ganhar, dado que esta direcção amorfa dirigida por Pinto da Costa que até contrata uma empresa para negociar o naming do estádio, algo muito complicado para quem não quer fazer nada tem uma máquina de propaganda já montada,basta ler a entrevista de Fernando Gomes.

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
743
1,235
Não sei nem percebo nada de leis, mas diria que pelas regras do associativismo deverá haver alguma limitação a que outras organizações tenham participação ativa numas eleições.
Sendo jurista, não me parece que possa existir alguma coisa que proíba uma associação (através da Direção, ou da Assembleia Geral - com mais legitimidade aqui) de tomar uma posição sobre umas eleições noutra associação. Claro que, como todos sabemos, o voto é secreto, ou seja, vale o que vale. Pode apenas condicionar os seus membros na manifestação pública de preferência por outras candidaturas. Estatutariamente pode estar prevista alguma sanção para quem desobedeça a orientação da associação em determinadas matérias. (isto existe em partidos políticos, em que se expulsam militantes por apoiarem listas concorrentes às candidaturas do partido). Não sei se os Superdragões são uma associação formalmente constituídas. Se são, os seus estatutos têm (embora muitas vezes tal não suceda) de estar conformes à lei. Ao que está no CC, pelo menos. Não sei se existe um regime jurídico específico das claques de futebol. Se sim, também têm de lhe obedecer.

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
743
1,235
Em relação à sondagem, esta é interessante para tomar o pulso da população em geral, mas diz muito pouco sobre o universo eleitoral das próximas eleições. Duvido que o universo de sócios do Porto tenha, por exemplo, a distribuição por género ou territorial que a amostra utilizada para a sondagem. Mesmo o universo de adeptos pode ter pouco que ver com o de sócios com capacidade para votar. Por outro lado, não me espanta que tenha havido pessoas que disseram que eram adeptas do Porto só para votar contra Pinto da Costa. Por exemplo.

É um dado interessante, mas como previsão da próxima eleição, se forem esses os candidatos, diz muito poucos. Sendo que, como todos vimos nas últimas eleições legislativas mas também muitas eleições por esse mundo fora, as sondagens que não a da boca da urna podem simplesmente estar desfasadas daquilo que acontece nos últimos dias ou últimos momentos antes das eleições. Estas sondagens são fotografias de um filme. Captam um momento, mas o filme continua. O que conta é a fotografia da hora da eleição.

• Like
Reações: ManuSantiFCP

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,365
14,802
Para mim AVB já ganhava em 2020 quanto mais em 2024. Para mim falhou em não se candidatar em 2020 espero que não falhe novamente.
Pelo que disse e sobretudo pela quantidade de tempo que despendeu a falar sobre a presidência parece-me que é provável que esteja a pensar seriamente em avançar já em 2024.

Caso se confirme resta saber em que mês oficializa a candidatura e acho que há 3 hipóteses mais prováveis que são as 3 paragens para as seleções (setembro, outubro e novembro).

Antes da supertaça não faz qualquer sentido, durante o mês de agosto também acho pouco provável e em dezembro e janeiro já é altura para haver muitas movientações além de ser uma fase muito importante da época.

Devemos ter eleições numa das seguintes datas: 6, 7, 13 ou 14 de abril (nestes 2 fins de semana temos jogos no Dragão para o campeonato)

Na minha opinião devia ser num destes dias: 8, 9, 15 ou 16 de junho. Mesmo 22 ou 23 não seria mau de todo mas nesse fim de semana acredito que já haja muita gente de férias e só seria possível votarem caso o voto eletrónico fosse implementado, o que só vai acontecer em 2028 caso os sócios aprovem essa e outras medidas interessantes em AG este ano..

Última edição:

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Ou: Uma primeira má mensagem é mais importante que uma segunda correcção.
Sinceramente acredito que não houve intenção, (não estou a defender PdC porque a única certeza é que não irei votar nele), isto é uma campanha relativa às camisolas e este vídeo juntou várias, nomeadamente a mítica do dragão da Kappa.
Se houvesse alguma vontade de esconder o AVB ele não continuaria a ter destaque no museu.

Mas sim a primeira mensagem também conta muito. No entanto fosse a segunda polémica é iria ter cobertura.