As nossas séries e filmes preferidos

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,702
6,985
46
Lisboa
Entretanto revi o Oldboy e, apesar de continuar a achar um filme brutal, estranhamente parece-me um bocado datado. O tipo de violência e de personagens é muito fácil de enquadrar naquilo que era comum nos anos 90, início de 2000.

Depois, vi o Handmaiden e basicamente também é fantástico. Uma obra prima em termos estéticos. Acho que atualmente até prefiro este ao primeiro.

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,685
2,718
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Entretanto revi o Oldboy e, apesar de continuar a achar um filme brutal, estranhamente parece-me um bocado datado. O tipo de violência e de personagens é muito fácil de enquadrar naquilo que era comum nos anos 90, início de 2000.

Depois, vi o Handmaiden e basicamente também é fantástico. Uma obra prima em termos estéticos. Acho que atualmente até prefiro este ao primeiro.
Oldboy o meu filme favorito. TOP

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,457
9,217
Foda-se o ep "Review" do The Bear é puro caos naquilo que parece ser uma cena inicial que se vai arrastando até á conclusão. Que episodio maravilhoso e fluído (props ao realizador não sei se filmou tudo num take a primeira vista parece o que é ainda mais impressionante), consegue transformar uma personagem das mais "likeable" num autentico nojo e mudar por completo o clima outrora "de familia" tudo isto a um ritmo frenético num episódio de 20 min.
Não que eu avalie a qualidade e valor de uma coisa pela quantidade de prémios que acumule, mas como é que isto não ganhou grammys?

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,685
2,718
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Acabado de ir ver o Oppenheimer em IMAX.
É um character study do homem, do dilema, das consequências. É diferente dos outros trabalhos do Nolan, desta vez ninguém pode criticar um dos filmes dele a dizer que a personagem principal não tem ligação emocional com o telespectador. O Cillian Murphy já pode cheirar o Oscar a vir porque a performance é perfeita e o RDJ também poderá ter aqui no mínimo uma nomeação. 3 horas que para mim passaram a voar. Recomendo

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,189
6,301
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Grandes séries que foram canceladas como o "Westworld" e o "Mindhunter" e depois existem séries como o "Blacklist", que ninguém sabe como, duraram 10 anos, com várias alterações da história e que agora chega ao fim, sem se saber, exactamente, quem é o Raymond Reddington !
A segunda temporada de Mindhunter não tem a qualidade da primeira...

O Oppenheimer é mesmo bom?? Não é "secante"??

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
É um character study do homem, do dilema, das consequências. É diferente dos outros trabalhos do Nolan, desta vez ninguém pode criticar um dos filmes dele a dizer que a personagem principal não tem ligação emocional com o telespectador. O Cillian Murphy já pode cheirar o Oscar a vir porque a performance é perfeita e o RDJ também poderá ter aqui no mínimo uma nomeação. 3 horas que para mim passaram a voar. Recomendo
Subscrevo

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,716
6,146
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
O Bernthal é um grande ator sobretudo quando vai hardcore na raiva,ele e a jamie lee carregaram o episódio.
Puta de série, surpresa agradável
Vi há poucos dias esse episódio. É inacreditável. Cheia de cameos, atores que sabem muito disto. Há coisas na série que colo muito ao Ted Lasso porque é aquele drama fofinho que se resolve. Mas tem também o drama fodido inerente às personagens que não se resolve. Brilhante.

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,716
6,146
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Existe esse preconceito do personagem não ter ligação com o telespectador? Dos filmes que me estou a lembrar parece-me o contrário...

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,685
2,718
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Existe esse preconceito do personagem não ter ligação com o telespectador? Dos filmes que me estou a lembrar parece-me o contrário...
Para mim não mas os chamados "críticos" de cinema dizem que as personagens do Nolan são sempre secundárias ao argumento sendo a excepção o Joker do Ledger. Eu não concordo, temos o Cobb no Inception, o Lenny no Memento, e as duas personagens principais no Prestige

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,702
6,985
46
Lisboa
Para quem já viu, The Leftovers vale a pena?
Aquilo só tem 3 temporadas, acabou mesmo ou cancelaram?