Evanilson

Evanilson 30

Evanilson

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,800
8,938
43
Porto
Infelizmente, todas estas lesões são do nosso conhecimento mas também do conhecimento dos outros clubes e não vamos conseguir enfiar barrete a ninguém.
Assim sendo, usar todos os meios existentes para se tentar perceber a origem de todos estes problemas físicos consecutivos (se ele não fosse profissional apostaria num problema relacionado com cáries) e tomar uma decisão. Se for algo para o qual não consigamos arranjar solução, chegar a acordo com o jogador e rescindir. Por muito que custe perder o investimento feito (mais o valor de uma potencial transferência), custa muito mais ter ali um peso morto.
Começa a preocupar-me igualmente a situação do João Mário.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,800
8,938
43
Porto
Vender á melhor oferta...
Dificilmente existirão ofertas.
E Infelizmente, deve ser dos jogadores com contrato mais longo no plantel (tem contrato até 2027) o que ainda piora as coisas pois temos muitos milhões para lhe pagar e duvido que possamos chegar a acordo com ele (rescisão amigável) sem que ele os queira receber.
Neste momento é um peso morto, é um jogador extremamente caro e sem qualquer rendimento desportivo.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,526
46,849
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É triste um jovem com imenso potencial estar constantemente com problemas fisicos e lesionado, o melhor será ele parar por uns tempos para serem efectuados rigorosos exames e descobrir de uma vez por todas qual a origem de tantos problemas, dado que esta situação não é desejável, nem agradável para ninguém e a saúde deve estar em primeiro lugar.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,800
8,938
43
Porto
Algum clube do mundo rescinde com o seu avançado titular porque teve 2 ou 3 lesões musculares?
Sexta lesão desde Novembro 2022...algumas delas consecutivas.
Eu não sei, não sou um expert na área da saúde e das lesões desportivas, mas diria que é motivo para alarme.
Não conseguindo estancar esta sequência de lesões, muito honestamente, não consigo ver outra solução...a não ser, obviamente, que algum clube entenda que consegue tratar o problema do jogador e esteja disponível para pagar uns bons milhões pela transferência.

• Like
Reações: TennantWho

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Aqui neste fórum é tudo preto ou é tudo branco.

O Evanilson é o único atleta do FC Porto que teve lesões musculares? Porque é uns recuperam e não têm recaídas e outros têm recaídas? Porque é uns casos são muito mais fáceis de tratar do que outros?

Podemos afirmar com esta ligeireza que é incompetência do departamento médico ou da fisiologia? Não pode ser um caso mais complicado que o normal? Porque é que não se pode considerar que poderá ser um caso mais complicado que o normal de um jogador com uma maior predisposição para este tipo de lesões? Como é que vocês têm suporte para afirmar que foi dada luz verde ao jogador para treinar normalmente se não está totalmente recuperado? Acham que faz sentido alguém dar luz verde a um jogador para treinar e jogar sem o jogador estar preparado? E se a génese do problema for mais difícil de detetar que o normal? Acham que todos os casos são iguais?

Estes casos não vão acabar, não vão acabar nem no FC Porto, nem em nenhum outro clube, não vão acabar no futebol, não vão acabar no desporto em geral. Não estou a desculpar ninguém, estou a dar o benefício da dúvida, porque tanto pode ser incompetência de alguém, como pode ser um sem número de outros fatores. E não me parece que incompetência do departamento médico seja a explicação mais simples, porque lesões musculares acontecem todos os anos e a maioria dos jogadores recupera sem problemas. Se fosse um problema de incompetência, não seria normal termos muitos mais casos como o do Evanilson?

• Like
Reações: ffirmo e Azulao

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,651
7,365
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu não culpo o departamento médico.

O Evanilson tem graves problemas físicos que quando foi contratado ninguém o detectou.
Bem, só por aí o departamento médico já tem culpa.
Se (supostamente) tem graves problemas físicos e os mesmos não foram detetados aquando da realização dos exames médicos para a sua contratação...

O que não acho normal é haver recaídas. E também não é nada normal a quantidade absurda de jogadores do plantel que procuram tratamento fora do clube, e não é só com o Dr.Milagres e o seu outro amigo brasileiro...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,523
6,731
Porto
O Evanilson é um craque, por isso temos de fazer tudo para que ele renda desportivamente. Tirando a época passada, ele não teve grandes problemas físicos, que eu me lembre.
Com navarro, parece-me que temos uma opção solida.
Juntado taremi e Toni, parece-me que há espaço para trabalhar o evanilson com calma.

Mais vale ter um evanilson apenas pronto em outubro mas com o devido reforço muscular e fazer uma mini pre-epoca e ter o gajo 100% apto em novembro/dezembro, do que andar aqui a antecipar e forçar regressos e nunca ter o gajo a 100%

Alias, até poderia nao ser mau, ter o evanilson num plano mais tardio, isto é, normalmente quando chega ali a fevereiro, marco muitas equipas tão meias que estouradas... termos um PL com 100% a comecar mais tarde, se calhar nessa altura estará perto dos 100% de disponibilidade e força.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,090
89,454
40
O Treinador já mandou vir forte e feio com eles, mas não pode fazer muito mais que isso. Se recebe indicações de que é pra ir a jogo, ele não vai dizer que não, não sendo ele médico. Depois fode-se.
Que exigia alterações a esse nível. Pode e deve exigir mais.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
O Treinador já mandou vir forte e feio com eles, mas não pode fazer muito mais que isso. Se recebe indicações de que é pra ir a jogo, ele não vai dizer que não, não sendo ele médico. Depois fode-se.
Não como, @ventura . Se o treinador sabe que o departamento médico não está a funcionar como deve, só tem de exigir perante a direção que o problema seja resolvido. Tão simples como isso.

Se havia algo em que éramos elogiados, até lá fora, era que tínhamos um departamento médico de topo. Neste momento parece uma grupeta de amadores. E os casos de Evanilson e Verón são os mais evidentes.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Não como, @ventura . Se o treinador sabe que o departamento médico não está a funcionar como deve, só tem de exigir perante a direção que o problema seja resolvido. Tão simples como isso.

Se havia algo em que éramos elogiados, até lá fora, era que tínhamos um departamento médico de topo. Neste momento parece uma grupeta de amadores. E os casos de Evanilson e Verón são os mais evidentes.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Amigo, com todo o respeito, é a verdade. E o SC já exigiu isso. Assim como reforços. Vês alguns deles ser tratado com a celeridade necessária?

• Like
Reações: Rm95 e Gatão1983

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,554
7,927
O Sérgio também só sabe mandar vir

Só tinha que tirar o curso para ir para o departamento médico, negociar os jogadores que quer e pagá-los do bolso

Só ganha títulos quase todos os anos, não chega, tem que dar mais
E cortar a relva, lavar os equipamentos e passa-los a ferro que não ganha tão pouco quanto isso.