Exercício físico e alimentação

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Parabéns pelos 25kg perdidos!

Também mais na onda do @MiguelDeco quero aumentar massa muscular, mas focada mais nos braços...

Estou satisfeita com o resto do corpo, mas não sei se é possivel ganhos localizados (assim como não é possível perdas localizadas), principalmente como mulher.
Força nisso, companheira! Tenho a certeza que vais conseguir 💪

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Existem muitas variáveis. Posso perguntar-te a idade?
Primeiro que tudo aconselho a esperares mais algum tempo antes de tirares conclusões. Dois meses é pouco para ver se resultados se só agora começaste a treinar mais treino de hipertrofia. Dá mais 2 meses. Continuas a treinar 5 dias por semana? O excesso de treino também é prejudicial. Em hipertrofia o descanso é fundamental.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Claro, tenho 23 anos.

Sim, comecei há pouco tempo o treino de hipertrofia. Continuo a treinar os 5 dias sim, por acaso nunca tinha pensado que pudesse ser demais.

Obrigado pela resposta, Pedro 🙏

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,661
23,839
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Claro, tenho 23 anos.

Sim, comecei há pouco tempo o treino de hipertrofia. Continuo a treinar os 5 dias sim, por acaso nunca tinha pensado que pudesse ser demais.

Obrigado pela resposta, Pedro
Com 23 anos estás numa idade em que se treinares bem verás resultados com facilidade. 3x por semana é suficiente. Consistência e perseverança é o que precisas. Isso aliado a boa alimentação e descanso. Treina sempre até ao limite, pelo menos na última série e dá um pouco mais em cada semana. Mais uma repetição ou um aumento de peso. Ah e não passes o treino de pernas .
Eu com 47 já não tenho a mesma facilidade de ganhar massa muscular que tinha nos meus 20s .

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,661
23,839
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Mas não tenho de aumentar o consumo de calorias também?
Depende do que estás a fazer agora. O meu conselho é que vás treinando e vendo como te sentes. Aumento de calorias só se sentires falta de energia durante o treino e nesse caso poderás aumentar o consumo de hidratos de carbono complexos.
Atenção que não sou formado na matéria mas treinei nos meus 20s e agora nos meus 40s e pesquiso bastante sobre o tema com pessoas com algum currículo.

• Love
Reações: Dragoness

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,729
2,871
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Depende do que estás a fazer agora. O meu conselho é que vás treinando e vendo como te sentes. Aumento de calorias só se sentires falta de energia durante o treino e nesse caso poderás aumentar o consumo de hidratos de carbono complexos.
Atenção que não sou formado na matéria mas treinei nos meus 20s e agora nos meus 40s e pesquiso bastante sobre o tema com pessoas com algum currículo.

Não sinto falta de energia, mas também não tenho treinado super puxado porque não quero perder peso :). Faço um mix de yoga e movimentos de pilates com pesos/elásticos de momento. Talvez focar mais em ombros/braços e aumentar os pesos em vez de "full body exercises"? Começo por 5kg?

Obrigada Pedro pela ajuda 🙏 💙

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,510
2,719
Ao contrário de perda localizada, é possível os ganhos localizados. Para ganhar mais massa muscular nos braços só tens de treinar mais os mesmos. 2x por semana é o ideal.

Infelizmente hoje em dia é quase todo em francês mas o Michael Gundill/Darkham( para o conteudo em inglês) que trabalhou para diversas revistas " Le Monde du Muscle ", " Ironman ", para a newsletter do Dan Duchaine e autor do " Método Delavier de Musculação " tem bastante conteudo sobre a perda localizada :

Última edição:

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,978
125,611
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Esse 💪 é mesmo oportuno no meu caso haha
Devias ter perguntado ao je, eu é que sou o gajo dos braços :LOL:.

Visto que já és alguém iniciada na prática desportiva acho os 5kg ajustados.

Senão ia propor-te uns solenes 3kg, o meu primo iniciei-o assim (ele queria muito mas parecia não saber que tem de começar devagarinho, foi sozinho treinar e ficou 3 dias de cama, sem poder mexer quase) e mesmo assim ele teve as suas dificuldades.
Realiza movimentos semi-lentos e mecanicamente coordenados, vais tirar o melhor proveito do treino e melhores resultados também.

Em relação à alimentação é só manteres como estás, não precisas de fazer nenhum aumento extraordinário de ingestão calórica, como o colega afirmou a menos que sintas alguma necessidade por fraqueza, que em princípio não irá suceder.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,510
2,719
Comer como uma burra e treinar muita força e braço😅🤣 falta é a paciência para isso. Mas o "suíço" pode ajudar melhor🤣🤣
Depende, o Urs Kalecinski que neste video deve pesar quase 120kgs " so " come 3500 calorias por dia. Conheço rapazes que pesam 90/100kgs que têm que comer 5000 para engordar ! :ROFLMAO: Eu não gosto de aumentar muito, no maximo 100-150 calorias, geralmente cada duas,três semanas em função da minha evolução. E cuidado com o que comem(assimilação de certos alimentos).

Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,510
2,719
Com 23 anos estás numa idade em que se treinares bem verás resultados com facilidade. 3x por semana é suficiente. Consistência e perseverança é o que precisas. Isso aliado a boa alimentação e descanso. Treina sempre até ao limite, pelo menos na última série e dá um pouco mais em cada semana. Mais uma repetição ou um aumento de peso. Ah e não passes o treino de pernas .
Eu com 47 já não tenho a mesma facilidade de ganhar massa muscular que tinha nos meus 20s .

" Não preciso de treinar as pernas porque jogo a bola com os meus amigos cada sabado ! "

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,661
23,839
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Infelizmente hoje em dia é quase todo em francês mas o Michael Gundill/Darkham( para o conteudo em inglês) que trabalhou para diversas revistas " Le Monde du Muscle ", " Ironman ", para a newsletter do Dan Duchaine e autor do " Método Delavier de Musculação " tem bastante conteudo sobre a perda localizada :

Não conheço sinceramente mas não sei se isso terá base científica para suportar essa teoria. Já leio há bastante tempo algumas coisas e procuro sempre gente formada na área e nunca li que tal fosse possível.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,661
23,839
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Não sinto falta de energia, mas também não tenho treinado super puxado porque não quero perder peso :). Faço um mix de yoga e movimentos de pilates com pesos/elásticos de momento. Talvez focar mais em ombros/braços e aumentar os pesos em vez de "full body exercises"? Começo por 5kg?

Obrigada Pedro pela ajuda
O @Edgar Siska já te respondeu e bem. Para começar sem dúvida pesos leves mas se queres ganhar mais massa muscular terás forçosamente, após o primeiro mês, de ir aumentando a carga e treinar até à falha.
Existe aquele complexo que se as mulheres treinarem hipertrofia que ficam a parecer homens e não poderia ser mais errado. O treino full body bem feito é suficiente para ter um corpo equilibrado. Podes acrescentar a isso, uma vez por semana, um treino extra de braços.
Mais uma vez digo que não sou formado nem trabalho na área. O meu conselho é baseado no que fui aprendendo com o passar dos anos.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,510
2,719
Não conheço sinceramente mas não sei se isso terá base científica para suportar essa teoria. Já leio há bastante tempo algumas coisas e procuro sempre gente formada na área e nunca li que tal fosse possível.

Vale a pena acompanhar porque ele partilha bastantes estudos( em inglês) no seu canal youtube e na instagram.

.

Última edição:

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,510
2,719
Que raio de treino não puxa pelo apetite?😅🤣🤣 acabei de fazer quase 40 klms de corrida e comi quase meio porco em enchidos 😅🤣🤣 mais meio kilo de mirtilos, 2 bananas e um copo de batido de megamassa ou lá como se chama isto lol..
O problema é que fazes tantos kms que para engordar tens que comer 10'000 calorias ! :LOL:

• Haha
Reações: Dragoness

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,978
125,611
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Que raio de treino não puxa pelo apetite?😅🤣🤣 acabei de fazer quase 40 klms de corrida e comi quase meio porco em enchidos 😅🤣🤣 mais meio kilo de mirtilos, 2 bananas e um copo de batido de megamassa ou lá como se chama isto lol..
Eu só como peito de frango e peixe à semana, vario no tipo de legumes.

Opá..40km podes comer um porquitcho

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Muito desiludido por ver que pessoas com as quais convivi aqui no portal de forma cordial afinal de contas são fascistas.

Ter músculos faz muito mal à saúde e diminui a longevidade.

Que soco no estômago.

Já agora, este sou eu na vida real. Desde que eliminei por completo a testosterona do meu corpo sou muito mais feliz.

FOGO NOS FASCISTAS!