Exercício físico e alimentação

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Aos mais entendidos na matéria...

Eu desde que comecei a treinar (quase um ano) perdi 25kg e baixei a massa gorda até um ponto que considero bastante satisfatório (estou com 10,5%). Considero que foi mais ou menos simples com treino 5x por semana e alimentação controlada. O meu problema agora é que me mudaram há cerca de 2 meses o treino no sentido de ganhar massa muscular, e isso está a ser bem complicado, porque eu continuo a queimar massa gorda, mas a massa muscular também baixa aos poucos como se não tivesse mudado o estímulo do treino. Também estou a tentar comer mais alimentos com proteína e aumentar a ingestão de calorias, mas continua tudo na mesma...

O que acham que pode estar a falhar?

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,510
2,719

Eu desde que comecei a treinar (quase um ano) perdi 25kg e baixei a massa gorda até um ponto que considero bastante satisfatório (estou com 10,5%). Considero que foi mais ou menos simples com treino 5x por semana e alimentação controlada. O meu problema agora é que me mudaram há cerca de 2 meses o treino no sentido de ganhar massa muscular, e isso está a ser bem complicado, porque eu continuo a queimar massa gorda, mas a massa muscular também baixa aos poucos como se não tivesse mudado o estímulo do treino. Também estou a tentar comer mais alimentos com proteína e aumentar a ingestão de calorias, mas continua tudo na mesma...

Parabéns pelos 25kgs perdidos, provavelmente que estas em déficit calórico. Durante o verão uma pessoa tambêm transpira mais. Continua a aumentar as calorias.

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,614
2,787
Conquistas
1
  • Lucho González
Se perdeste 25kg num ano é razão para te dar os parabéns porque a maior das pessoas não conseguem...

Quanto a teres 10,5% de massa gorda, não querendo duvidar dessa porcentagem, sendo real é complicado ganhar massa muscular estando tão "magro", para teres uma ideia os fisioculturistas vão a palco com 5% de massa gorda e completamente depletados.

Para a maioria da "população" o sweet spot para ganhar músculo, aponto para os 12\15% de massa gorda e se queres maximizar o ganho muscular(não sabendo quais são as tuas macros), aumenta um pouco a ingestão de carbohidratos sobretudo durante e após o treino.

Depois é uma questão de consistência e genética.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,510
2,719
Se perdeste 25kg num ano é razão para te dar os parabéns porque a maior das pessoas não conseguem...

Quanto a teres 10,5% de massa gorda, não querendo duvidar dessa porcentagem, sendo real é complicado ganhar massa muscular estando tão "magro", para teres uma ideia os fisioculturistas vão a palco com 5% de massa gorda e completamente depletados.

Para a maioria da "população" o sweet spot para ganhar músculo, aponto para os 12\15% de massa gorda e se queres maximizar o ganho muscular(não sabendo quais são as tuas macros), aumenta um pouco a ingestão de carbohidratos sobretudo durante e após o treino.

Depois é uma questão de consistência e genética.
Provavelmente que o racio peso/altura tambêm não é o mesmo que esses gajos. Mas sim eu tambêm gosto de andar a volta dos 12-13% de massa gorda.

• Like
Reações: Flames

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Foi uma grande perda de peso caraças.. Parabéns..
Obrigado amigo. 😄

O melhor disto é que atingi esse resultado sempre gostando do que estava a fazer para o conseguir, não foi nenhum sacrifício. Achei que ia ser muito difícil, mas pelo contrário, treinar é das melhores coisas para abstrair de algumas coisas menos boas. 🙂

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,528
28,677
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Obrigado amigo. 😄

O melhor disto é que atingi esse resultado sempre gostando do que estava a fazer para o conseguir, não foi nenhum sacrifício. Achei que ia ser muito difícil, mas pelo contrário, treinar é das melhores coisas para abstrair de algumas coisas menos boas. 🙂
Eu entendo-te bem. Faço o mesmo e sou viciado nisso :) Mas eu tento lutar para ganhar peso :) Eu peso 65 kgs e meço 1.84 +/-

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,373
16,612
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk

Não sei responder à tua pergunta mas dou os parabéns pelos 25 quilos 💪

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,729
2,871
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas

Parabéns pelos 25kg perdidos!

Também mais na onda do @MiguelDeco quero aumentar massa muscular, mas focada mais nos braços...

Estou satisfeita com o resto do corpo, mas não sei se é possivel ganhos localizados (assim como não é possível perdas localizadas), principalmente como mulher.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,528
28,677
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Também mais na onda do @MiguelDeco quero aumentar massa muscular, mas focada mais nos braços...

Estou satisfeita com o resto do corpo, mas não sei se é possivel ganhos localizados (assim como não é possível perdas localizadas), principalmente como mulher.
Comer como uma burra e treinar muita força e braço😅🤣 falta é a paciência para isso. Mas o "suíço" pode ajudar melhor🤣🤣

• Haha
  • Love
Reações: Hulk27 e Dragoness

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,661
23,839
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer

Ao contrário de perda localizada, é possível os ganhos localizados. Para ganhar mais massa muscular nos braços só tens de treinar mais os mesmos. 2x por semana é o ideal.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,661
23,839
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer

Existem muitas variáveis. Posso perguntar-te a idade?
Primeiro que tudo aconselho a esperares mais algum tempo antes de tirares conclusões. Dois meses é pouco para ver se resultados se só agora começaste a treinar mais treino de hipertrofia. Dá mais 2 meses. Continuas a treinar 5 dias por semana? O excesso de treino também é prejudicial. Em hipertrofia o descanso é fundamental.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk