Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,149
42,755
- Arquitetos ultimamo plano de acessibilidadesd afutura estru- tura quev a inascer na Maia
Afutura Academiado FC Por- to, previstapara a Maia, mais con- cretamentenum terreno em No- gueira da Maia integrado no chamadoParqueMillenium, pode- ráter umpesoimportante nas pro- ximas eleições do clube, que irão realizar-se em abril do próximo ano. Ao b r aé uma promessaanti-
ga de Pinto da Costa. De acordo comoque ABOLA apurou,o pla- no, acargodogabinetedo arqui- tetoManuelSalgado,autordopro- jeto do Estádio do Dragão e do pavilhão Dragão Arena, debruça-
-se, neste momento, nos porme- nores relativosàs futurasacessibi- lidades à Academia dos dragões. Há, portanto, aindaalguns passos burocráticos p a r adar a t époder ser
lançada a primeira pedra. P i n t o da Costa apontava 2024 para que a
obra estivesse quase pronta, mas dificilmente essa pretensão será concretizada. Em abril de 2022, quando celebrou 40 anos na pre- sidência d oFC Porto, PintodaCos- ta chegou a apontar 2024 como o ano decisivo p a r aa t ã oambiciona- da o b r apara a formaçãoestar depé. «O meu mandato acaba daqui a dois a n o se estou convencido que daquia dois anos teremosonosso centrode estágio», disse,em en- trevista àRevista Dragões.
De onde saiu este texto? Não encontrei...

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,048
8,598
Até é bom para nos ainda nao se ter iniciado a construção da academia, porque da maneira precaria e incompetente que esta direcção e sobretudo o presidente estao, nao confio neles para fazer um projecto desta envergadura

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,394
46,593
Conquistas
5
É escandaloso um clube da nossa dimensão ainda não ter uma academia em pleno 2023.

É inadmissível um clube como o Sporting ultrapassado há décadas e que ganha um campeonato a cada 20 anos ter melhores infraestruturas do que o melhor clube de Portugal, o único campeão de tudo e destacadamente com mais troféus a nível internacional e a nível nacional comparado com os lagartos.

• Like
Reações: Azul Escuro

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,394
46,593
Conquistas
5
Um Porto à Porto teria hoje em dia uma Academia com uns 10 Campos de Treino, no mínimo. Mini Estádio, Hotel, Pavilhão de Treinos com 3/4 campos adaptados para qualquer Modalidade, Piscina Olímpica e Pista de Atletismo.

Um Dragão com uma manutenção altamente cuidada no exterior e com tecnologia de ponta no interior.

Devia ter no mínimo 150 mil sócios. Isto seria algo perfeitamente natural com campanhas de angariação e um site em condições, mais atualizado, mais apelativo que facilite o próprio processo de adesão.

A nível de Modalidades devia ter no mínimo Atletismo, Ciclismo, Futsal e Voleibol Masculino, para além das que já tem.

No Futebol Feminino já teria sido um dos pioneiros em Portugal. A esta hora já tínhamos títulos somados e presenças na Champions.

Esta é a visão, a ambição, que tenho para o meu Porto. 💙
É isto. Eu quero que o meu clube seja o melhor em tudo, até no roupeiro.

• Like
Reações: Alvin e mega_dragon

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
Sinceramente, ou é para fazer uma coisa diferenciada, com pés e cabeça, ou prefiro não ter nada. É uma obra para muitos anos.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,030
6,586
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Para quando um centro de formação do FC Porto?

Se o Xano fosse construtor civil já tinha sido inaugurado.

Faz falta, muita falta e é vergonhoso ainda não o termos.

Apenas mais uma promessa falhada do mentiroso compulsivo.

• Like
Reações: Bitaites

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
87
301
O clube ganhou o suficiente nos últimos 20 anos para construir 2/3 academias megalómanas, no entanto o senhor PC preferiu encher os bolsos dos habitue, não é preciso ser Nobel da Matemática para perceber isso…
Obras do FCPorto inauguradas nos ultimos 21 anos:

2002: centro de estagio do olival (construido pela camara de gaia propositadamente para o FCPorto)

2003: estadio do dragao

2008: vitalis park, na constituiçao

2009: pavilhao dragao

2013: museu do FCPorto (o museu existente é apenas a primeira de duas fases, um dia tambem haverá uma entrada no lado onde estava instalada a loja da radio popular. Nao é um acrescento, trata se da conclusao do projecto inicial)

2014: academia de bilhar

2015: Piscinas de campanha (em parceria com a camara do Porto)

2023: hotel tematico do FCPorto, junto aos aliados

Quanto à cidade desportiva, tambem há de ser uma realidade. À semelhança do que aconteceu com o museu, é preferivel avanços e recuos a um projecto feito em cima do joelho. O importante é que seja uma obra à altura do FCPorto.

P.S.: Aqueles que acusam o presidente de usar a academia para fins eleitorais sao aqueles que estao a usar a academia para esse fim. Ou seja, acusam os outros daquilo que eles proprios fazem. Larguem a agenda!

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
87
301
Para a brigada anti Pinto da Costa:

o FCPorto conquistou mais troféus (inclusive internacionais) nos ultimos 20 anos do que nos primeiros 20 anos da sua presidencia.

Todo patrimonio do FCPorto (estadio, pavilhao, museu etc.) foi construido nos ultimos 20 anos.

Conclusao: a vossa propaganda anti Pinto da Costa, coincidente com a da imprensa lisboeta, apresenta um pequenino problema: nao encontra sustentaçao na realidade. Dos 41 anos de presidencia, os ultimos 20 anos foram ainda melhores do que os primeiros 20. Nao é uma opiniao, sao factos.

• Haha
Reações: Bitaites e joao

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
140
305

o FCPorto conquistou mais troféus (inclusive internacionais) nos ultimos 20 anos do que nos primeiros 20 anos da sua presidencia.

Todo patrimonio do FCPorto (estadio, pavilhao, museu etc.) foi construido nos ultimos 20 anos.

Conclusao: a vossa propaganda anti Pinto da Costa, coincidente com a da imprensa lisboeta, apresenta um pequenino problema: nao encontra sustentaçao na realidade. Dos 41 anos de presidencia, os ultimos 20 anos foram ainda melhores do que os primeiros 20. Nao é uma opiniao, sao factos.
Se é para olhar para números, que se olhe para todos os números, designadamente os financeiros...

Que se olhe também para quem acompanha o actual presidente, quem são essas pessoas, que percurso têm, que provas deram, o que fizeram e fazem pelo clube e o que o clube fez por eles.

E depois que haja a mesma conclusão: são factos.

Nós precisamos de rigor, de planeamento, de visão e de futuro.

Nós precisamos de competências que não temos, precisamos de uma estrutura profissional séria, sem vícios, sem negócios duvidosos, sem tiques passados.

Não precisamos de viver do passado. Isso sim, é para os mouros.

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

• Like
Reações: fgomes e Daikan

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,411
4,982
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes

Pois a mim preocupa-me muito mais os próximos 20 do que os 20 anteriores!
O próprio PC diz que o museu só serve para ser alimentado e engrandecido,e também é um facto que PC vai deixar o clube com menos condições para alimentar o Museu,basta analisar os RC e a falência técnica em que nos encontramos,basta olhar para as dificuldades cada vez maiores em manter um plantel capaz de concorrer com os nossos rivais!Basta olhar para a gestão corrente sempre a empurrar com a barriga,a ter que vender jogadores fulcrais a meio do ano para pagar salários! Basta olhar para a estrutura envelhecida da nossa SAD, a falta visão,a falta ambição,a falta de sangue na guelra e ideias novas para procurar novas fontes de receita!Acho que isto também são factos,e não... não tenho agenda nenhuma só a preocupação de alguém que idolatrou PC e que não percebe como um homem inteligente como ele é não encontrou o timing certo para haver uma transição tranquila de alguém tão marcante quanto ele!
Custa-me imenso ver o maior dirigente desportivo do futebol português e um dos maiores do mundo a trocar os nomes dos nossos jogadores,a mostrar a sua fragilidade física como ficou patente na apresentação do Navarro, sinceramente acho que PC não precisava disto...

• Like
Reações: BestDragon

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,232
10,915
Centro de formação?!

Só acho viável se formar padres... é como se ganha campeonatos neste país.

Se assim não for, é um gasto gasto supérfluo.

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,410
15,790
Centro de formação?!

Só acho viável se formar padres... é como se ganha campeonatos neste país.

Se assim não for, é um gasto gasto supérfluo.
Não digo tanto mas é óbvio que essa luta tem de ser constante e antes de pensarmos nos campeonatos futuros temos de repôr a verdade na contagem dos campeonatos passados.

Muito importante ter uma cidade desportiva no distrito do Porto, a formação de atletas tem de ser uma das prioridades até porque na zona norte há tanto talento por aproveitar.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,807
23,657
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
No início de 2024 há-de ser anunciado q já existe planta no gabinete do arquitecto.

Para esperar q o contribuinte pague esta merda não é preciso presidente ou direção, qualquer um consegue.

• Like
Reações: Bitaites