Para quando um centro de Formação no FC Porto?

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,167
4,760
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Nao temos dinheiro para mandar cantar um cego e querem academias...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Cheue

12 Maio 2016
24,033
38,173
Conquistas
7
108
epa, desta vez a câmara (Maia) até confirmou o projecto...
...por isso, a ver vamos...

Cheue

12 Maio 2016
24,033
38,173
Conquistas
7
108

em novembro...

mas disse logo isto:
"pelo que, neste momento, importa referir que estão a decorrer estudos no âmbito de Master Plan, com todas as envolvências que isso pressupõe, pelo que, para já, ainda é cedo para falar dos contornos do projeto e da sua concretização".

o habitual em Pt...
depois uma pessoa fica na duvida se é a Sad que não quer avançar ou se são estas burocracias eternas a atrasar...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
A Academia foi falada pela primeira vez há uns 10/12 anos.
As nossas finanças não estavam tão mal como estão agora. Se tivesse havido realmente vontade de avançar com o projeto, em 12 anos já se teria feito alguma coisa.
Já se teria começado, pelo menos. E se já tivessemos começado, todos concordaríamos que um projeto destes não poderia ser cancelado a meio.

Agora ainda não se fez nada. As finanças continuam a piorar a olhos vistos. Cada vez é mais difícil arrancar com esta empreitada.
Há 10 anos já a nossa situação financeira estava horrivel

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,959
8,608
Há muitos exemplos como podes ver no seguinte artigo e em Portugal já tens isso no Braga.
Mas eu não quero ser comprado por nenhum clube, nem servir de satélite de nenhum clube ...
Eu quero um investidor que faça do nosso clube o topo da piramide para competir contra os grandes da Europa ...

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,846
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Mas eu não quero ser comprado por nenhum clube, nem servir de satélite de nenhum clube ...
Eu quero um investidor que faça do nosso clube o topo da piramide para competir contra os grandes da Europa ...
O que eu coloquei nada tem a ver com isso. Foi para comprovar que existe interesse em comprar partes minoritárias da SAD de um clube.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,959
8,608
O que eu coloquei nada tem a ver com isso. Foi para comprovar que existe interesse em comprar partes minoritárias da SAD de um clube.
Eras um investidor ... estilo manos Oliveira p.e. que detem 15% vão investir e comprar jogadores para render na equipa e depois receberem com juros após a venda?
Isso não dá comissões ao Xaninho ...
E que jogadores temos vendido? Só o mínimo dos mínimos para cumprir o Fair Play Financeiro ,,, e manter as contas no verde ... a estratégia de vender bem foi-se com o Antero ... Quem lá está não sabe ou tem outros interesses

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,964
3,513
Tambem aqui a culpa será dos padres e das missas assim como toda a imprensa centralista que nos odeia.
Uma coisa não invalida a outra

Os padres existem, as missas foram dadas e campeonatos foram-nos roubados por isso, enquanto a imprensa centralista ignorou todos estes factos porque o grande criminoso é o Rui Pinto

Desculpar os outros para atacar os nossos enfim

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,017
36,421
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
A grandeza do nosso projecto de cidade desportiva e equivalente as Dietas Paleo, muito em voga nesta altura… Comes pouco e continuas gordo como um chivo.

Tribuna
14 Maio 2017
2,561
4,543
Um investimento que ja se devia ter feito á anos, toda a gente sabe que o futuro é formaçao.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,280
2,073

em novembro...

mas disse logo isto:
"pelo que, neste momento, importa referir que estão a decorrer estudos no âmbito de Master Plan, com todas as envolvências que isso pressupõe, pelo que, para já, ainda é cedo para falar dos contornos do projeto e da sua concretização".

o habitual em Pt...
depois uma pessoa fica na duvida se é a Sad que não quer avançar ou se são estas burocracias eternas a atrasar...
Independentemente da ineficácia atual (que é muita) do nosso presidente, a verdade é que todos nós sabemos o que acontece aos nossos projetos quando ficam refens de paraceres das gentes e entidades sediadas na capital, emperram.
E infelizmente não são (ou foram) só os da capital, todos nos lembramos que por causa de um rio qualquer e de uma laura qualquer, quase não tivemos o nosso estádio pronto a tempo do euro.
O PC tem defeitos e virtudes. Infelizmente, neste momento é mais defeitos, e o principal, é a sua incapacidade de perceber que neste momento, não tem capacidade para gerir e defender o club da melhor forma. Mas este é precisamente o problema dos ditadores, acham-se insubstituiveis, e depois vivem rodeados de lambe botas que lhes vão alimentando o ego, de uma forma assustadora.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,762
17,504
Um Porto à Porto teria hoje em dia uma Academia com uns 10 Campos de Treino, no mínimo. Mini Estádio, Hotel, Pavilhão de Treinos com 3/4 campos adaptados para qualquer Modalidade, Piscina Olímpica e Pista de Atletismo.

Um Dragão com uma manutenção altamente cuidada no exterior e com tecnologia de ponta no interior.

Devia ter no mínimo 150 mil sócios. Isto seria algo perfeitamente natural com campanhas de angariação e um site em condições, mais atualizado, mais apelativo que facilite o próprio processo de adesão.

A nível de Modalidades devia ter no mínimo Atletismo, Ciclismo, Futsal e Voleibol Masculino, para além das que já tem.

No Futebol Feminino já teria sido um dos pioneiros em Portugal. A esta hora já tínhamos títulos somados e presenças na Champions.

Esta é a visão, a ambição, que tenho para o meu Porto. 💙

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Segundo pude apurar, estamos em conversações com a União Europeia para que seja possível construir o Microestado do FC Porto e não a cidade desportiva do FC Porto.

A intenção passa por conseguir que o FC Porto tenha soberania total sobre o território com uma monarquia constitucional como forma de governo e em que o monarca é a Sua Alteza Sereníssima, o Príncipe Alexandre Pinto da Costa.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Um Porto à Porto teria hoje em dia uma Academia com uns 10 Campos de Treino, no mínimo. Mini Estádio, Hotel, Pavilhão de Treinos com 3/4 campos adaptados para qualquer Modalidade, Piscina Olímpica e Pista de Atletismo.

Um Dragão com uma manutenção altamente cuidada no exterior e com tecnologia de ponta no interior.

Devia ter no mínimo 150 mil sócios. Isto seria algo perfeitamente natural com campanhas de angariação e um site em condições, mais atualizado, mais apelativo que facilite o próprio processo de adesão.

A nível de Modalidades devia ter no mínimo Atletismo, Ciclismo, Futsal e Voleibol Masculino, para além das que já tem.

No Futebol Feminino já teria sido um dos pioneiros em Portugal. A esta hora já tínhamos títulos somados e presenças na Champions.

Esta é a visão, a ambição, que tenho para o meu Porto. 💙
aplusos.... (y):)

• Like
Reações: mega_dragon

xandre7

Bancada central
25 Maio 2014
2,208
3,582
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
- Arquitetos ultimamo plano de acessibilidadesd afutura estru- tura quev a inascer na Maia
Afutura Academiado FC Por- to, previstapara a Maia, mais con- cretamentenum terreno em No- gueira da Maia integrado no chamadoParqueMillenium, pode- ráter umpesoimportante nas pro- ximas eleições do clube, que irão realizar-se em abril do próximo ano. Ao b r aé uma promessaanti-
ga de Pinto da Costa. De acordo comoque ABOLA apurou,o pla- no, acargodogabinetedo arqui- tetoManuelSalgado,autordopro- jeto do Estádio do Dragão e do pavilhão Dragão Arena, debruça-
-se, neste momento, nos porme- nores relativosàs futurasacessibi- lidades à Academia dos dragões. Há, portanto, aindaalguns passos burocráticos p a r adar a t époder ser
lançada a primeira pedra. P i n t o da Costa apontava 2024 para que a
obra estivesse quase pronta, mas dificilmente essa pretensão será concretizada. Em abril de 2022, quando celebrou 40 anos na pre- sidência d oFC Porto, PintodaCos- ta chegou a apontar 2024 como o ano decisivo p a r aa t ã oambiciona- da o b r apara a formaçãoestar depé. «O meu mandato acaba daqui a dois a n o se estou convencido que daquia dois anos teremosonosso centrode estágio», disse,em en- trevista àRevista Dragões.