André Villas-Boas - Presidente

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,614
2,787
Conquistas
1
  • Lucho González
E pensas que após tudo que vem passando com o Clube, Pinto Da Costa ainda é a pessoa certa, @Sangue Azul ?

É que assim parece... Não querendo com isto inferir algo sobre ti, claro.

• Like
Reações: fgomes

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,752
8,358
Não penses que sou apoiante de PDC porque não sou algum tempo. As propostas que deu, grande parte delas nem perto de estarem cumpridas estão e não tenho problema nenhum constatar isso apesar de ser lastimável. Porém o ainda presidente como tu referes deu uma rica história ao FCP (com isto não defendo que deva continuar só pelo passado) e continuamos a conquistar títulos muito por causa do Sérgio, mas quem o trouxe? PDC.

Agora toda esta ilusão em torno do AVB é uma pequena amostra do que temos já no clube, adeptos que se prendem em algo passado e recusam-se a mudar. O AVB teve uma história bonita no FCP mas como treinador. No que toca a presidência caso se candidate e seja eleito, votando ou não nele, eu irei apoiar mas infelizmente o que se vê aqui é uma ceita que se criou de endeusamento a uma pessoa que simplesmente constatou o óbvio e mesmo quando o fez esqueceu-se que fez parte desse projeto e de algumas lacunas que tanto tentou (e bem) mostrar.

Como podes afirmar que vai ser uma janela de ar renovado? O baía tambem veio com um discurso todo bonito e agora anda lá metido...

E por ser uma questão tão importante para o nosso clube é que não entendo tanta idiotice na decisão do sucessor, seja quem for ele.
O AVB constatou oóbvio, todos os que têm inteligência para ta sabem, todos os que gostam do Porto sabem ... mas NINGUÉM vem a público criticar o rumo que o cube está a seguir ...
Lobo e Rio fizeram-no, fazem e irão fazer mas só isso não chega ...
Precisámos de pessoas de peso com história no clube a criticar o momento actual do clube e a se chegarem a frente ...
Rui Moreira e Baía foram críticos mas caíram na teia da SAD e estão lá metidos
Koehler parece que também está próximo da SAD ou pelo menos nunca mais se ouviu falar ...

O único notável com capital junto dos adeptos que critica a actual direcção é o AVB ... por isso tantas criticas em tão pouco tempo motivou ...

Por isso acredito que se AVB se candidatar e juntar um equipa bastante competente tem muitas possibilidade de ganhar ... Convém é ser o mais cedo possível ... para que não se vejam muitas candidaturas ... O melhor que acontece a quem está no poder é haver muitas candidaturas para dispersão de votos ...

Por exemplo sabendo o Lobo que AVB se candidatando ele não tem nenhum hipótese, deveria abdicar da sua candidatura e apoiar o AVB ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,752
8,358
Se calhar volta a ser candidato unico, sem prejuízo dos candidatos que voltem a concorrer
Caso não seja voto na lista que me der mais confiança não descartando PdC
Que vai ser candidato isso já ninguém duvida ...
Ainda não comprou as acções que necessita para vender a SAD e ainda não deixou o clube num ponto em que a única solução seja a venda do clube ...
Por isso sim, acredito que se vai candidatar ... ainda por cima sabendo do pote de 100M€ que ai vem da Champions ...

Mas o tal voto silencioso que o AVB falou deveria ser um sinal dado a actual administração ...

Espero é que vão votar bem mais que os 6000 que votaram nas ultimas eleições...

Cheue

12 Maio 2016
23,650
37,511
Conquistas
7
108
têm aqui uma mensagem de apoio escrita pelo chatgpt se lhe quiserem enviar nos próximos tempos:

Caro André Villas-Boas,

Espero que esta mensagem o encontre com boa saúde e cheio de motivação. Estou a escrever-lhe para expressar o meu apoio entusiasmado à sua possível candidatura à presidência do FC Porto. Acredito sinceramente que o clube pode beneficiar enormemente com a sua liderança, paixão e experiência no mundo do futebol.

O FC Porto é um clube com uma história rica e uma base de adeptos leal e apaixonada. Vejo em si um candidato capaz de fortalecer ainda mais essa ligação entre o clube e os seus adeptos, através da transparência, comunicação eficaz e uma visão clara para o futuro. Tenho confiança de que, sob a sua liderança, o FC Porto poderá continuar a competir ao mais alto nível e alcançar novos feitos emocionantes.

Se decidir avançar com a sua candidatura, pode contar com o meu total apoio e o de muitos outros adeptos do FC Porto. Acredito que você tem as qualidades necessárias para enfrentar os desafios que se apresentam, revitalizar o clube e construir um futuro brilhante.

Desejo-lhe o melhor em todas as suas decisões futuras e aguardo com entusiasmo a possibilidade de vê-lo a liderar o FC Porto para uma nova era de sucesso.

Atentamente,
Um fervoroso adepto do FC Porto

Cheue

12 Maio 2016
23,650
37,511
Conquistas
7
108
Que vai ser candidato isso já ninguém duvida ...
Ainda não comprou as acções que necessita para vender a SAD e ainda não deixou o clube
mas ele comprou acções que pertenciam ao clube?
não me parece...

e também não é com 1 e tal % que ia fazer algum dinheiro de jeito...

muito mais têm os manos Oliveira...

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Não penses que sou apoiante de PDC porque não sou algum tempo. As propostas que deu, grande parte delas nem perto de estarem cumpridas estão e não tenho problema nenhum constatar isso apesar de ser lastimável. Porém o ainda presidente como tu referes deu uma rica história ao FCP (com isto não defendo que deva continuar só pelo passado) e continuamos a conquistar títulos muito por causa do Sérgio, mas quem o trouxe? PDC.

Agora toda esta ilusão em torno do AVB é uma pequena amostra do que temos já no clube, adeptos que se prendem em algo passado e recusam-se a mudar. O AVB teve uma história bonita no FCP mas como treinador. No que toca a presidência caso se candidate e seja eleito, votando ou não nele, eu irei apoiar mas infelizmente o que se vê aqui é uma ceita que se criou de endeusamento a uma pessoa que simplesmente constatou o óbvio e mesmo quando o fez esqueceu-se que fez parte desse projeto e de algumas lacunas que tanto tentou (e bem) mostrar.

Como podes afirmar que vai ser uma janela de ar renovado? O baía tambem veio com um discurso todo bonito e agora anda lá metido...

E por ser uma questão tão importante para o nosso clube é que não entendo tanta idiotice na decisão do sucessor, seja quem for ele.
Ser apoiante de PDC de AVB ou outro não é problema nenhum.
Pelo contrário!
Para mim, PDC foi, durante muitos anos um herói.
Os jogadores e os treinadores eram bons, mas PDC é que fazia a diferença.
PDC já não é o meu herói. Deixou de sê-lo há demasiados anos.
Uma pessoa muito inteligente, que não conseguiu sair a tempo, porque não resistiu ao "beijo de Deus".
Há demasiados anos que criou um círculo de interesses nefasto ao clube.
No entanto, sei que, não aparecerá um PDC tão cedo.
Vamos ter de avançar com o que tivermos para arejar a casa. Daí dizer que AVB podia ser uma janela de ar fresco a entrar.
Tem de sair o mau cheiro e mudar a mobília toda.
Se AVB vai ser um bom presidente? Não sei! Ninguém saberá.
Mas, meu caro, é urgente mudar. Isso não tenho dúvidas.
Gostava que um homem mais traquejado como Rui Moreira pudesse avançar, mas há muito tempo, sei que não é esse o horizonte dele.
O meu apoio ao AVB é, sobretudo, um apoio à mudança.
Sei que ninguém substituirá o melhor PDC à altura e podemos passar mal. Mas é preferível continuar assim?

A diferença de opiniões valoriza o clube. A tua e a minha são diferentes e ambas válidas.
Isso é bom.
Como é bom que haja mais candidatos.

Grosso modo, é isto que penso sobre o assunto.

Abraço

Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Quando o FCPorto apresenta um passivo superior a 500M, e o seu ativo e bem inferior, quando se sente que para as negociatas do costume há sempre dinheiro, achas mesmo que e o pessoal a extremar a sua posição perante o Clube e sua administração ou e essa administração que continua a extremar?
Até quando o passivo para de crescer?
Infelizmente são poucos ainda contra esta administração.
O ponto não foi esse, não tem nada a ver com o que referi.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,457
2,025
Porto
E pensas que após tudo que vem passando com o Clube, Pinto Da Costa ainda é a pessoa certa, @Sangue Azul ?

É que assim parece... Não querendo com isto inferir algo sobre ti, claro.
Caríssimo
O que me preocupa é não ver concorrentes que me dessem garantias como seria o caso do dr Fernando Gomes, presidente da FPF ou o dr Rui Moreira

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,105
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O clube não precisa somente de um bom presidente, precisa de um bom gestor, de um bom empreendedor, de um bom trabalhador, de um bom Diretor financeiro etc

Na actual a administração nenhum destes pressupostos é alcançado, pior, não passam do nível medíocre.

Vitor Baia foi uma ação de campanha.

• Like
Reações: Gatão1983

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
E que tal esperar para ver quem se candidata, que ideias tem, que equipa apresenta?? Acho que seria o mais sensato mas vocês lá sabem... conseguem ver o futuro em certas merdas portanto devem estar corretos...

O compromisso cego é o que já temos no clube e com o AVB acontece igual.

Então porque é que não apoiam o Lobo ou o Rio??? Já que só querem uma mudança seja qual for não teria de ser necessariamente o AVB.

Vocês podem tentar dar a volta ao texto que quiserem mas uma coisa é inegável, o que criticam dos pintistas (e bem) vocês são iguais, simplesmente com outra pessoa.
E as pessoas não são livres de discutir aquilo que quiserem? As pessoas não podem fazer previsões e discutir possibilidades sobre o futuro do clube? Não sejamos cínicos a esse ponto.

Esse discurso do "eu, cagador de regras" e "vocês" os burros que não pensam também só serve para dividir e não acrescente absolutamente nada à discussão.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Qual foi o teu ponto?
É fácil de perceber seguindo o fio da conversa com o Edgar, estavamos a falar de opiniões extremadas e da forma como às vezes o exagero leva a que se apague parte da história.

É evidente que o clube está mal e precisa de mudar de rumo.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,596
7,124
É fácil de perceber seguindo o fio da conversa com o Edgar, estavamos a falar de opiniões extremadas e da forma como às vezes o exagero leva a que se apague parte da história.

É evidente que o clube está mal e precisa de mudar de rumo.
....."opiniões extremadas.....", pois foi o que entendi.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Caríssimo
O que me preocupa é não ver concorrentes que me dessem garantias como seria o caso do dr Fernando Gomes, presidente da FPF ou o dr Rui Moreira
Isso é uma questão de opinião e de liberdade individual, porque na realidade nem o Fernando Gomes, nem o Rui Moreira davam garantias reais de nada. Ninguém dá, eleições são também elas um ato de fé. É um voto de confiança que se dá a alguém, mas aquilo que para uns é bom para outros pode não ser. Assim como em todas as outras eleições.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,752
8,358
não me parece...

Caríssimo
Rui Moreira para mim está descartado ... ele proprio o disse e a partir do momento em que fez parte da lista de PdC ficou fora do radar ...

Fernando Gomes tem de facto o perfil para colocar o clube no bom caminho em termos financeiros, mas a custo de que?
Quais as ideias de Fernando Gomes? Vamos abdicar da vertente desportiva em prol da financeira?

Foi dos primeiros a discordar da actual política do clube:
"Fernando Gomes queria uma política mais contida no que toca a gastos, não só em aquisições mas também em massa salarial. "

Eu concordo que temos que ter um modelo de negócio que não seja estar sempre no fio da navalha a espera de vender jogadores ... mas também não estou a ver outras alternativas para sermos competitivos, interna e externamente sem termos os melhores jogadores e para termos os melhores jogadores temos que lhes pagar bem ...
Portanto o que eu quero é alguém que venha aumentar as receitas operacionais ... que dê um novo rumo ao NGC e que o traga definitivamente para o século XXI ...

O trabalho do Fernando Gomes na FPF tem sido notável, mas deve-se em muito ao fenómeno Ronaldo (patrocínios e publicidade) e as boas prestaçções que a selecção tem tido ... Mas o efeito Ronaldo está a desaparecer ...

Não sei se tem o carisma para ser presidente de um clube como o nosso... mas talvez possa fazer parte da solução ... e não um problema ...

AVB vejo-o mais como alguém na onda do PdC ... carismático ... Mas só AVB não chega ... quero saber qual a equipa que o acompanha, quais as ideias que tem, etc ....

Aliás espero isso de qualquer candidato ...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,622
20,061
não me parece...

Se não tem nada que fazer ao dinheiro que injete dinheiro no clube em vez de comprar muitas ações quase todos os meses ao longo da época.
Se não tem nada que fazer como presidente, cada vez mais passivo, que reestruture a sua administração em vez de a elogiar, deixe de previlegiar o empresário Pinho e o filho nos negócios de jogadores, remodele o departamento de scout e repense o projeto de formação, inicie e desenvolva a academia prometida e venda o nome do estádio a uma grande empresa internacional começando contactos e aproximações nesse sentido.
Que se comporte como um presidente e não como um dono de um clube com discursos do norte contra o centralismo para tentar distrair-nos da sua inatividade e gestão danosa.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,376
14,810
Para quem não viu o direto do Catão, deixo aqui um resumo das pérolas que lhe saíram ontem:

"O Villas-Boas tá a dar a cara mas quem quer ser o presidente do FC Porto não é o Villas-Boas"

"O presidente do PSG e o Antero Henrique são a cabeça disto tudo, porque eles querem vender o nosso clube"

"O Villas-Boas disse no jornal A Bola que nós estávamos falidos"

"Se for preciso dinheiro temos muita gente que ponha lá o dinheiro"

"Se o nosso clube precisar temos o Dr. Póvoas que nos ajuda bastante"

"Os comentários que tou a ver e a ouvir é que o Villas-Boas pensa que não vai a votação"

"Um dia se o JNPdC deixar o FC Porto eu sou um dos candidatos ao FC Porto, vou com o meu staff Portista todo atrás"

"O nosso mister dá 10 a 0 ao Villas-Boas, 10 a 0"

"O SC tinha o sonho de ser presidente do FC Porto mas não fugiu"

"Quem fez mal ao Vitor Pereira a 4 ou 5 jornadas de acabar o campeonato foi o Antero, até cuspiu ao Vitor"

"Se eu sonho que este sujeito(AVB) vai ser candidato eu também vou ser candidato e posso garantir-vos que lhe roubo milhares de votos e ele não ganha nada"

"O Villas-Boas não merece ser candidato a nada, zero, eu fazia um abaixo-assinado, fazia uma assembleia hoje, arranjava sócios, não sei quantos sócios são precisos e tirava-o de sócio do FCP porque ele não está a ser digno, está a rebaixar o nosso clube na comunicação social e nos jornais que são nossos inimigos"

"Eu vou falar com o Presidente da Mesa de AG, o sr Lourenço Pinto para lhe perguntar quantas assinaturas são precisas para eu tentar tirar o Villas-Boas como sócio do FCP"

"O Villas-Boas quer meter a toda a força o presidente do PSG e o sr Antero"

"Da maneira que ele fala ele pensa que já é o presidente do FC Porto...eu pra semana vou pedir uma assembleia para ver se tiro o Villas-Boas de sócio do FCP porque ele anda a dizer ao record e à bola que o nosso clube está cada vez mais falido"

"O Villas-Boas fugiu e deixou-nos um menino sem braço e sem pernas"

Sim, disse isto tudo sem se rir.

Reparei também que enquanto fazia o direto havia muitos comentários de apoio ao AVB enquanto que o Catão só metia "gosto" nos comentários que concordavam com ele.

Última edição: