Guerra Rússia - Ucrânia

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,807
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Desde dos Police três manos com um vocalista no baixo.
Agora aqui o intuito era inverter a mensagem para nós próprios nomeadamente aqui:

There's no such thing as a winnable war
It's a lie we don't believe anymore...

Acho que deveria ser afixado em todo o lado. Independentemente da legitimidade, ou da invasão obscena russa.

Logicamente que o risco nuclear é muito maior agora. Actualmente estamos a viver o período mais perigoso que a história já presenciou . Muito mais se quiserem desregular a Rússia e colocá-la num estado anárquico e ingovernável.

Por vezes as siberianas chegam no inverno á Europa. Achar que vão implodir com a Rússia e esperar que aqui ao lado não se ira passar nada é na minha opinião uma ficção ao estilo Netflix.
Essa música é já te disse filha do seu tempo e referia-se à possiibilidade de uma guerra nuclear entre duas potências.
Obviamente que não era nem nunca seria ganhável.

E esta guerra que não é essa, é entra uma nação invasora e um povo invadido, também já não é ganhável para o invasor, e para o invadido já causaou muitas perdas, mas será sempre ganhável se estes mantiverem a sua integridade, governo e liberdade.
é isso que tens de analisar e não uma música de 1985 do Sting que fala de outra coisas, numa outra altura com outros medos (que como disse estavam atrasados 20 anos, a URSS já estava podre nos 80's e a cair) e sobretudo uma certa empatia com as crianças, pois foi inspirada pelo facto do Sting e um amigo através da parabólica conseguirem ver TV soviética...mas apenas apanhavam os canais infantis.

Agora quiçá devas sentir essa empatia pelas crianças ucranianas.
Tu e os russos.
Eu já sinto.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,807
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E não, o risco nuclear não é muito maior agora, mas esse é um fascinio teu (o da aniquilação nuclear) que eu ainda estou a estudar.
O maior risco nuclear que tivemos foi nos anos 60.

A não ser o risco de algum desastre e de por estupidez alguém rebentar uma central nuclear mas aí o risco era todos para as pessoas da Ucrânia e da própria Rússia e era self made doom.

• Like
Reações: Pinetree

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,574
28,747
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Desde dos Police três manos com um vocalista no baixo.
Agora aqui o intuito era inverter a mensagem para nós próprios nomeadamente aqui:

There's no such thing as a winnable war
It's a lie we don't believe anymore...

Acho que deveria ser afixado em todo o lado. Independentemente da legitimidade, ou da invasão obscena russa.

Logicamente que o risco nuclear é muito maior agora. Actualmente estamos a viver o período mais perigoso que a história já presenciou . Muito mais se quiserem desregular a Rússia e colocá-la num estado anárquico e ingovernável.

Por vezes as siberianas chegam no inverno á Europa. Achar que vão implodir com a Rússia e esperar que aqui ao lado não se ira passar nada é na minha opinião uma ficção ao estilo Netflix.
Quem desregulou a russia que não a propria ambição imperialista e a entrega de imenso poder a mercenários de guerra? 😅🤣🤣 a cia? Tens que mudar um pouco a cassete.. é sempre o terror nuclear, a invasão do ocidente pela Rússia. Já cansa sinceramente..

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,807
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Continua esta ideia estapafúrdia que se quer "implodir com a Rússia e aniquilar o país"

Mano Vladimir Vladimirovitch Putin não é a Rússia nem essa noção over arching e não realizada de grandiosa identidade nacional da mãe Rússia nem ele é o país, nem o seu regime é o país, assim como o regime comuna não o era.

A Rússia terá de passar pelo que terá de passar para se expurgar dos actuais problemas e para nos expurgar a nós dos problemas que causam e deixar o povo ucraniano em paz.
Ninguém aqui diz que quer "aniquilar a nação".

Olha anarquicamente já vive a Rússia que teve há 24 horas dezenas de milhares de mercenários com tanques a ocupar cidades e aa ameaçar o governo do Tio Vladimir.

Já me sinto repetitivo de novo.

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,273
4,193
o general agostinho costa agora tbm vai pra rtp expalhar propaganda russa... tbm ja o ouvi na renascenca alem que tem o seu tacho na cnn...o que me irrita mais é que ele nem chama isto de guerra mas "operaçao militar especial" o gajo é um putinista fanatico

• Like

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Essa música é já te disse filha do seu tempo e referia-se à possiibilidade de uma guerra nuclear entre duas potências.
Obviamente que não era nem nunca seria ganhável.

E esta guerra que não é essa, é entra uma nação invasora e um povo invadido, também já não é ganhável para o invasor, e para o invadido já causaou muitas perdas, mas será sempre ganhável se estes mantiverem a sua integridade, governo e liberdade.
é isso que tens de analisar e não uma música de 1985 do Sting que fala de outra coisas, numa outra altura com outros medos (que como disse estavam atrasados 20 anos, a URSS já estava podre nos 80's e a cair) e sobretudo uma certa empatia com as crianças, pois foi inspirada pelo facto do Sting e um amigo através da parabólica conseguirem ver TV soviética...mas apenas apanhavam os canais infantis.

Agora quiçá devas sentir essa empatia pelas crianças ucranianas.
Tu e os russos.
Eu já sinto.

No plano ético para mim está guerra já teria terminado e não haveria mais atrocidades.
Relativo ao contexto histórico do que estava em cima da mesa em salvo erro 1985.
Pois bem concordas que a iiww foi uma extensão da primeira?
Pois é o que assistimos hoje. O que veio será sempre pior.
Quando um rancor , uma humilhação não é resolvida de raiz a tendência será sempre que o vier a seguir será sempre pior.
Como vimos a Rússia organizou se e desagua nisto.
Para mim quanto mais a Rússia estiver enfraquecida, fraca maior é o risco de algo extremo acontecer.
Está opinião não é só comuna, o Vaticano, outros agentes vão por ai.
Logicamente que terá de haver cedências e bom senso.
O vídeo é somente um cenário gráfico do que está em cima da mesa.
Os antigos sempre disseram que na guerra o dinheiro a economia passa a não fazer muito sentido. Para mim é claro e repito que caso não haja uma mudança de regime no Kremlin a Europa terá de entrar numa economia de guerra e começar a enviar soldados para a Ucrânia. E aí quando e se isso chegar às opiniões públicas europeias terão um problema.
Até porque vemos como está a França, Espanha e Alemanha actualmente com bombas relógio internamente políticas e sociais. Fora económicas.
Um país discreto é por exemplo a Áustria ou mesmo a Noruega talvez fosse importante analisar e perceber essas linhas desses dois exemplos.

• Haha
Reações: Pinetree

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,807
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim.. afirmativo. Se continuarmos a ir por aí sinceramente não sei onde a bola de neve para.
Portanto estás a comparar um sentimento alimentado pela perda de milhões de jovens numa guerra, de pagamento de reparações pesadíssimas, de despir o país de economia e industria quase totalmente (terreno aproveitado depois para o que sabemos), com a mera perda de uma ideologia que fez mal...à propria nação que a tinha?? E a várias em redor??

Acho que tu sim estás desgostoso pela queda do mesmo.
Ainda ontem manifestaste isso. Hoje de novo.
qu estar como estava é que era bom para o "equilibrio".

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,839
15,457
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Portanto estás a comparar um sentimento alimentado pela perda de milhões de jovens numa guerra, de pagamento de reparações pesadíssimas, de despir o país de economia e industria quase totalmente (terreno aproveitado depois para o que sabemos), com a mera perda de uma ideologia que fez mal...à propria nação que a tinha?? E a várias em redor??

Acho que tu sim estás desgostoso pela queda do mesmo.
Ainda ontem manifestaste isso. Hoje de novo.
qu estar como estava é que era bom para o "equilibrio".
Dragão proletário! lol tá boa e o avatar idem.

• Love