Cantinho do Portal

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,139
56,247
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não foi bem o chouriço kryptoniano que ele lhe espetou

Falando a sério, quando a família do Christopher Reeves viu o filme, ficou bem indignada com o que fizeram e teve razão !
Depois vou ver se vejo em breve o filme.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,063
136,571
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se o filme do Homem Aranha teve 3 Aranhas, o Flash tem 4 Batmans 🤣 🤣 🤣

Odeio estas bostas dos multiversos, cada personagem devia ter o seu universo com os seus próprios vilões.
Modernices.

Há uns anos que praticamente cagam em cima de tudo o que é personagens e franchises por isso olha...é o que é.

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,063
136,571
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho que estás lá...👍 obviamente que não foi para ouvires Vangelis do troca o paço....
Ouvir Evangelos Papathanassiou é um bálsamo para a minha alma.

Mas sabes os americanos não tem nada a ver com essa "América" descoberta aí, que é o Caribe.

E os americanos são na sua esmagadora maioria descendentes de europeus.

Sobre religiões não falo, USA têm espaço para tudo, hávárias denominações cristãs, há cultos que não lembram ao diabo.
Muitas idiossincrasias.

Esse filme é do inglês Riddley Scott e é históricamente impreciso, muito ficcionalizado e pesadamente anti-espanhol e um pouco anti-católico, o comum vindo de um inglês por causa da rivalidade histórica dos dois impérios.

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,063
136,571
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
@PortoEternoImortal o Cantinho é para a pândega.
Já disse e já te desafiei se quiseres um tópico para conversas sérias, analíticas sobre sociedades, história, ,até análise da mensagem de filmes whatever, que se crie.

Agora o Cantinho é para ser dinossauro e rebarbado e pândego.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,833
9,422
Ouvir Evangelos Papathanassiou é um bálsamo para a minha alma.

Mas sabes os americanos não tem nada a ver com essa "América" descoberta aí, que é o Caribe.

E os americanos são na sua esmagadora maioria descendentes de europeus.

Sobre religiões não falo, USA têm espaço para tudo, hávárias denominações cristãs, há cultos que não lembram ao diabo.
Muitas idiossincrasias.

Esse filme é do inglês Riddley Scott e é históricamente impreciso, muito ficcionalizado e pesadamente anti-espanhol e um pouco anti-católico, o comum vindo de um inglês por causa da rivalidade histórica dos dois impérios.
Não me parece nada impreciso. Mas seria um debate interessante.

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,063
136,571
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não me parece nada impreciso. Mas seria um debate interessante.
O filme é bastante impreciso.
De facto o filme é bastante impreciso exactamente porque suporta demasiado a visão anglófila, que é a visão que é usada muito ao longo dos tempos na relação dos Estados Unidos como colónia depois elevada a país, com os seus vizinhos hispânicos e a relação do Império Britânico e seus descendentes com o Império Espanhol e seus descendentes.
Estes são descendentes de colonizadores bárbaros, caçadores de ouro, oportunistas, invasores crueis, enquanto que mais a norte no seu território os colonizadores anglófilos são apresentados como colonos contrutores de casas, buscadores da liberdade, extremamente pios.

Até na matéria da conversão religiosa e punição do paganismo dos indígenas, esta visão pinta a mesma quando feita por espanhois como fanatismo.
Quando feita por ingleses como "criar uma unidade entre povos".

Mas considero normal que um filme realizado por um inglês apresente uma versão anglófila.
Gosto do Riddley Scott e de muitos filmes dele gosto profundamente, é um bom filme para se ver mas longe de ser mais que mediano no seu catálogo.

Recomendo-te que leias o livro Tree of Hate do historiador Philip Wayne Powell para teres uma noção exacta e historicamente precisa disto que falo.