Cartel do regime (Organização Criminosa)

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,662
5,948
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
É uma excelente renovação. Foi o melhor central da liga esta temporada a meu ver. E é uma boa renovação no sentido de manter a qualidade, experiência e liderança, mas mais importante, porque é uma exceção.
Apenas 3 dos elementos nucleares da equipa estão acima dos 27 anos, e somente dois acima dos 30, e têm elementos hiper-vendáveis para o presente (Ramos, Silva) e outros a preparar para o futuro (Neves, Kokcu, Schjelderup é ainda uma incógnita como vai evoluir mas o potencial está lá). Têm ainda uns quantos também vendáveis por boas quantias no mercado (Bah, trolha Florentino, Neres), e Morato ainda o defeso passado teve interessados a bater acima de 10M€.
Apenas João Mário e Rafa, para além de Otamendi, estão para além do limite de potenciais boas vendas. Aursnes está no limite.
Excelente era que tentassem a manutenção do Gonçalo Guedes. Como qualquer pessoa com dois neurónios podia prever, esta sua segunda passagem foi um fracasso.
Realmente, o Bah é um jogadorzao. E o Morato, que nunca joga, vale imenso. E o Otávio não é vendável (li aqui hoje) mas o João Mário esse deve ter uma lista de pretendentes gigante. Ah, e o Rafa, claro, no último ano de contrato, também sai por muito.

Não consigo compreender como é que vocês alinham no discurso da CS...

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,662
5,948
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Para o duplo pivot. Lugar que foi de Chidane neste final de temporada, e que correspondeu a um afastamento de Florentino. Será previsivelmente um duplo pivot de Kokcu e Neves. Aursnes deve manter-se como médio ala pela esquerda, como fez durante toda a temporada.
Eu não conheço o jogador mas do que vi nas notícias parece ser bem mais avançado do que isso

• Wow
Reações: Miguelfcp80

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,050
17,208
Conquistas
7
63
Porto
Realmente, o Bah é um jogadorzao. E o Morato, que nunca joga, vale imenso. E o Otávio não é vendável (li aqui hoje) mas o João Mário esse deve ter uma lista de pretendentes gigante. Ah, e o Rafa, claro, no último ano de contrato, também sai por muito.

Não consigo compreender como é que vocês alinham no discurso da CS...
Os que referiste (Rafa e João Mário) não são vendáveis. Está lá escrito. Basta leres com mais atenção.
Morato teve interessados no defeso passado, notavelmente o Rennes, disposto a oferecer acima de 10M€, noticiado por múltiplas fontes, inclusive francesas.
Em relação ao Otávio, fui eu que escrevi, e pelo que dizes, dá para perceber que falhaste em entender o ponto. Otávio é um não-vendável não porque não poderá ter interessados, mas porque o valor que concebivelmente pedimos por ele (40M€ ou mais), ou que justificaria considerarmos uma venda, é muito alto, e não é realista que alguma vez chegue à SAD uma proposta dessa magnitude por um atleta de 28 anos, recém internacional, com números "pouco sexy", e com um perfil historicamente subvalorizado no mercado.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,662
5,948
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Os que referiste (Rafa e João Mário) não são vendáveis. Está lá escrito. Basta leres com mais atenção.
Morato teve interessados no defeso passado, notavelmente o Rennes, disposto a oferecer acima de 10M€, noticiado por múltiplas fontes, inclusive francesas.
Em relação ao Otávio, fui eu que escrevi, e pelo que dizes, dá para perceber que falhaste em entender o ponto. Otávio é um não-vendável não porque não poderá ter interessados, mas porque o valor que concebivelmente pedimos por ele (40M€ ou mais), ou que justificaria considerarmos uma venda, é muito alto, e não é realista que alguma vez chegue à SAD uma proposta dessa magnitude por um atleta de 28 anos, recém internacional, e com números "pouco sexy".
Eu percebo o que dizes mas não vamos fazer da nossa equipa (que ficou a 2 pontos deles apenas) um monte de porcaria e destes merdas um pote de ouro.

Eles são bons em promoção de vendas, claro que sim, mas o que verdadeiramente interessa é dentro de campo. E tenho sérias dúvidas de que no próximo ano consigam fazer o mesmo que fizeram este ano. Este ano foi de alinhamento das estrelas. Bastava termos conseguido manter o empate no Dragão que os campeões éramos nós e eles tinham tido mais uma época sem títulos e depois de muito investimento.

Por mim podem contratar à vontade 11 gajos por 30 milhões (um para cada posição). Até agradeço que o façam

Tribuna
14 Maio 2017
2,630
4,687
Eles no onze já tem um onze de topo e ainda vao reforçar as laterais o problema nao vai ser nos jogos contra nós mas sim nos jogos contra os pequenos. O coletivo não vai funcionar em todos os jogos e é aí que o individual pode fazer a diferença.

Uma equipa com menos qualidade individual pode precisar de mais remates para fazer um golo, ao contrario de uma com mais qualidade

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,050
17,208
Conquistas
7
63
Porto
Eu percebo o que dizes mas não vamos fazer da nossa equipa (que ficou a 2 pontos deles apenas) um monte de porcaria e destes merdas um pote de ouro.

Eles são bons em promoção de vendas, claro que sim, mas o que verdadeiramente interessa é dentro de campo. E tenho sérias dúvidas de que no próximo ano consigam fazer o mesmo que fizeram este ano. Este ano foi de alinhamento das estrelas. Bastava termos conseguido manter o empate no Dragão que os campeões éramos nós e eles tinham tido mais uma época sem títulos e depois de muito investimento.

Por mim podem contratar à vontade 11 gajos por 30 milhões (um para cada posição). Até agradeço que o façam
Nunca ninguém fez isso.
Mas a questão das vendas e do potencial de revenda é fundamental. É sustentabilidade. E sem ela estaremos sempre mais longe. Mais longe dos alvos que queremos, mais longe do sucesso coletivo.
SC é um milagreiro que conseguiu produzir um par de milagres alguns dos plantéis que teve à disposição. Esta temporada foi uma delas. Mas não te enganes, porque não é normal. Conseguir tanto com tão menos é uma improbabilidade estatística, que o consagra enquanto um dos melhores treinadores da nossa história.
Mas não é normal, nem é a regra.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,662
5,948
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Nunca ninguém fez isso.
Mas a questão das vendas e do potencial de revenda é fundamental. É sustentabilidade. E sem ela estaremos sempre mais longe. Mais longe dos alvos que queremos, mais longe do sucesso coletivo.
SC é um milagreiro que conseguiu produzir um par de milagres alguns dos plantéis que teve à disposição. Esta temporada foi uma delas. Mas não te enganes, porque não é normal. Conseguir tanto com tão menos é uma improbabilidade estatística, que o consagra enquanto um dos melhores treinadores da nossa história.
Mas não é normal, nem é a regra.
Não fomos só nos, o Braga também esteve perto de lhes passar à frente.

O único mérito que lhes dou é mesmo o da estratégia de Marketing, que lhes possibilita depois vendas elevadas. Porque, como se tem visto, os jogadores saem daqui hipervalorizados e a maioria é grande flop. Só o Ruben Dias se destacou, mais ninguém.

E ajuda, muito, ter a CS a levar ao colo. Ainda hoje vi um pouco da CMTV, é incrível como juntam tanto gajo ligado ao Benfica e se permitem depois a passar horas a fazer broches a tudo o que se passa no Benfica.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,415
46,683
Conquistas
5
Os mouros até podiam trazer o Messi. Continuo sem medo nenhum deles.

O que tenho medo é da nossa incompetência. Vamos provavelmente ter um plantel inferior ao já muito limitado plantel desta época que findou.
Eu do Messi tinha medo, agora do Kokçu óbvio que não... a maior preocupação é como dizes, a nossa capacidade para montar o plantel.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,942
4,511
Que grande diferença teórica a nível dos plantéis?

Podes concretizar?
Para reflectir...
Os 16 mais utilizados na época de 2022/23! Com o valor de mercado (by transfermarkt) no final da época de 2021/22 e o valor de mercado actual (2022/23)!

Nota: FCP tem 3 contratações 2022/23 fora dos 16 mais utilizados, com um investimento que ascende a, quase, 35m!

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,942
4,511
Os factos são a situação líquida da SAD (ativos - passivos) agora comparada com 2017.

Não é a propaganda d'O Jogo...
Creio que não será fácil (nem justo) estancar a análise dessa forma!
Desde logo, os prémios da Champions tiveram um crescimento exponencial!
Por outro lado, a lógica de ficar com jogadores até ao final do contrato, a contratação de gente não vendável, renovações por valores bastante questionáveis, as vitórias e prémios inerentes, etc. têm impacto muito para além das thresholds definidas e, muitas, de sinal contrário!
Pessoalmente, resumia facilmente, o que nos separa do slb:

Quando esta rubrica estiver a nosso favor (...e, acredito, não estaremos a muitos exercícios de isso acontecer...), a forma como olhamos para isto (que não, necessariamente, o problema) inverter-se-á!

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,342
17,156
A propaganda dos corruptos é fortíssima... O argentino ia para o Atlético, o argentino ia para o Inter... Na verdade renova com o Benfica porque ninguém lhe pegou...