Amigo, insustentável é vender e o dinheiro não entrar direitinho onde tem de entrar.
Num clube funcional e sem tetos falsos, quem ganha mais de mim milhoes em vendas e outro tanto em premios de CL, não pode andar há sete anos como um pedinte.
Algo está mal e, certamente, não é comprar e vender.
Em nenhum clube tuga o dinheiro entra todo onde tem de entrar.
Digo já aqui de cara à banda, se nós tivéssemos feito vendas de 100 que fossem e andassemos a tentar comprar por 40 eu achava mal e que ia dar merda.
Há 12/13 anos se em vez de 7/8M por jogadores (que agora seriam 14/15) no tempo das nossas vacas gordas andássemos a dar 20/25 eu achava mal mal, e nunca o fizemos e ainda bem.
Isso já não é a tatica moneyball, já é a tática money baller que não é de clubes portugueses, e não será nunca sustentável para clubes nacionais.
Porque o futebol é o momento e se ele te escapa e já não consegues vender flops inflacionados é o suficiente para cair tudo por aí abaixo.
Futebol português é encontrar potencial e desenvolver por valores sustentáveis num mix de mercados secundários, jogadores desvalorizados mas com potencial ou mercado interno e tentar também que emerjam valores da formação.
Sempre foi, sempre será.
O novo riquismo fodeu sempre os clubes, e curiosamente a regra é que quando se opta por ele não se ganha.