Matheus Uribe

Uribe 8

Uribe

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
37,049
27,548
62
Aveiro
Foi mais um bom colombiano que vestiu as nossas cores. Este durante 4 anos.
Fez da regularidade o seu cartão de visita.
Obrigado Uribe e felicidades!
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,143
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Mas seria suplente em quase todos eles, amigo. Menos, claro, nestes últimos em que a qualidade na sua posição não abunda.
Claro que seria. Porque, na posição em específico dele, jogaram Costinha e Fernando, principalmente.
Tirando estes dois, parece-me óbvio que é superior aos outros médios defensivos que por aqui passaram. Mesmo a 8 cabia em muitos 11's.

Não é o jogador tecnicamente mais espetacular ou que dá nas vistas, mas é o típico "carregador de pianos" que todas as equipas necessitam.
Com o plus de ter feito 4 épocas praticamente ao mesmo nível. Super fiável.

Edit: Esqueci-me, por lapso, do Danilo Pereira. Que no seu auge (pré-lesão), era um monstro.
 
  • Like
Reações: Dagerman

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,586
16,110
Conquistas
7
62
Porto
Muito bom jogador. Tatica e posicionalmente monstruoso, com uma amplitude de ação fenomenal, e coração de Dragão. Jogador de jogos grandes.
No seu melhor (que já raramente vimos esta temporada), dos melhores 6 deste século enquanto safety net do nosso meio-campo. Dificuldades na saída de jogo, na ligação curta e em determinadas ações técnicas que o limitam no jogo com bola, mas defensivamente top na sua melhor versão, e um mestre nos equilíbrios. Foi dos jogadores mais importantes dos últimos anos e chave em muitas conquistas.

Foi um muito digno sucessor de Danilo, e um digno 6 de FC Porto, tendo recuado de 8 para 6 com todo o sucesso.
Não foi o melhor nem o segundo melhor da última década, mas a verdade é que tivemos a (muita) sorte de ter por cá um Fernando, um Casemiro e um Danilo pré-lesão.

A este ponto, a sua saída foi o melhor para ambas as partes. Salário muito elevado, impossibilidade de rentabilização, e evidente entrada numa curva descendente de rendimento. É um elemento não vendável que vemos sair, para espero eu, a entrada de um sucessor que nos dê perspetivas de encaixe, que é sempre fundamental dentro da nossa realidade.

Uribe é um caso estranho no que diz respeito ao desenvolvimento da sua situação por cá. Chegou, e aqui foi o primeiro erro, numa transferência avultada para a primeira experiência europeia aos 28 anos. A possibilidade de valorização para patamares interessantes seria desde logo muito difícil, e tendo em conta o peso que ganhou dentro do seio da equipa como um indiscutível, todas as propostas que entretanto certamente chegaram, não foram do nosso interesse abrir mão dele para a obtenção de uma mais-valia pouco significativa e consequente perda de um elemento nuclear. A renovação também seria sempre uma decisão discutível. O seu contrato foi para terminar aos 32 anos quando chegou, e estendê-lo nas condições exigidas pelo próprio nunca seria uma opção. Difícil criticar a SAD neste processo a não ser na própria génese do mesmo, que é a chegada, em primeiro lugar, de um jogador de 28 anos, caro, para a sua primeira experiência na Europa. A partir do momento em que assina, não teria feito nada diferente. Depois há também o fator treinador, e certamente Sérgio Conceição também terá exercido pressão para que Uribe não saísse mais cedo, o que atendendo aos defesos que passaram (saída de Danilo em 2020 e Vitinha em 2022, por exemplo) faz todo o sentido do ponto de vista técnico.


Dito isto, um obrigado, e a melhor das sortes.
Estará também certamente grato ao FC Porto, ainda para mais saindo daqui com 8 títulos no palmarés, e será certeza será mais um dragão a torcer por nós.
 

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,266
Mais um ano e mais um jogador importante a sair a custo 0.

Não ha clube que aguente esta gestão danosa.
 
  • Like
Reações: Emanujor

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,591
1,684
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Boa sorte e obrigado por tudo.

Deu rendimento desportivo e agora sai a custo zero para fazer o seu último grande contrato. Renovar neste momento e com esta idade não era economicamente do nosso interesse. Espero que o substituem bem.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,652
23,790
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Se o nome começasse por H era um pesetero fdp. Como começa por U, é um excelente profissional e faz parte do futebol.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: hawkeyes e RGalego

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se o nome começasse por H era um pesetero fdp. Como começa por U, é um excelente profissional e faz parte do futebol.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
A questão aqui passa muito pela qualidade do jogador. O Uribe foi sempre importantíssimo e não teve momentos para os apanhados como teve o Herrera. Para não falar que o Herrera teve umas declarações bem tristes antes e depois de sair do Porto, não me esqueço.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,127
19,340
Uribe:

"Invade-me um sentimento de nostalgia por esta etapa que termina, mas estou extremamente agradecido por ter desfrutado deste tempo incrível juntos e, agora, formar parte da história deste grande clube.
Muito obrigado, família portista pelo carinho que sempre me demonstraram. Ao presidente, ao treinador Sérgio, corpo administrativo, staff técnico, meus queridos companheiros e, sobretudo, aos grandes adeptos por todo o apoio e mostras de carinho para mim e para a minha família. Foi o nosso lar e um sonho fazer parte desta grande instituição durante estes quatro anos cheios de felicidade, grande crescimento profissional, mas sobretudo pessoal. Vai embora um melhor ser humano e, sem dúvidas, levo o melhor das recordações deste grande país.
Levo-os no meu coração, agora farão sempre parte da minha história, FC Porto.
Muito obrigado"
 
  • Like
Reações: MeteOMarega

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,209
5,718
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O que vai ganhar é uma obscenidade. Alguém tem que colocar mão nisto, com o que se passa no Qatar e, principalmente, na Arábia Saudita. Não chega ter um fair-play financeiro a nível europeu. Tem que ser a nível mundial e devidamente fiscalizado.
 
  • Like
Reações: Vinha e Dagerman