Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

6.24

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.24 Performance da Época
Jogos
17
Golos
11
Assistências
3
Amarelos
1
Vermelhos
0

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
Alguma vez um clube no seu perfeito juízo dava 30M pelo Galeno? Pior ainda, será que acontecendo tal coisa nós íamos rejeitar?
Nada disto me parece minimamente credível e quero mesmo acreditar que perante uma oferta deste nível teríamos a inteligência suficiente para perceber que era uma oportunidade única.

O Galeno é um bom jogador, mas não tem uma carreira com a consistência suficiente para valer 30M!

C

Campeões de Tudo

Guest
Não vai sair. É peça fundamental na estratégia do treinador. Vai cumprir o contrato. O treinador não liga a essas coisas de contratos, precisa do jogador.
A sair, só pelo valor da cláusula.
Não foi assim com o Marega?

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,295
11,829
Londres
Comparar o Marega com o Galeno... o Galeno recebe a grande maioria dos nossos ataques, sabe segurar a bola e manter a posse de bola. O Marega era jogador de diagonal e ultimo toque. O Galeno tem 15 golos e 5 assistencias.... 4 golos na champions. É a vida, craques sem defeitos tem o real madrid... os portos tem de jogar com os pontes fortes de cada jogador.
O Vini e craque mas é banal na ajuda.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,701
193,766
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
@hawkeyes já que és uma pessoa que valorizo a opinião em termos das finanças

Vendendo o Diogo Costa antes de 31 de Junho, não seria melhor vender o Galeno em Julho já para começar as vendas do próximo exercício financeiro em vez de deixar tudo para o final da época seguinte? A proposta nem deve existir mas se vendemos o Galeno ali na região dos 30/35 milhões já é dinheiro muito significativo e tira alguma pressão para as vendas de Junho de 2024
Estou a pensar bem?

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Sim vendemos o Diaz por 45M mas agora queremos vender o Galeno por 50M.

Para mim 30/35M vendia-se o Galeno. Temos o passe total do jogador, tínhamos retorno financeiro e desse dinheiro podíamos gastar uns 20/25M para ajudar a renovar a equipa em setores que precisamos muito.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,595
19,000
Vila Nova de Gaia, 1975
@hawkeyes já que és uma pessoa que valorizo a opinião em termos das finanças

Vendendo o Diogo Costa antes de 31 de Junho, não seria melhor vender o Galeno em Julho já para começar as vendas do próximo exercício financeiro em vez de deixar tudo para o final da época seguinte? A proposta nem deve existir mas se vendemos o Galeno ali na região dos 30/35 milhões já é dinheiro muito significativo e tira alguma pressão para as vendas de Junho de 2024
Estou a pensar bem?
Partindo do pressuposto que a hipotética venda do DC até ao final de junho seria suficiente para as contas deste ano, o ideal seria que qualquer venda adicional fosse feita a partir de julho, para contar para o próximo exercício.

E devíamos fazê-lo exatamente pelo motivo que apontaste: diminuir a necessidade de vendas em janeiro ou junho de 2024, ao que eu acrescento, aumentando a nossa capacidade negocial...

Contudo, pelo exemplo dos anos anteriores e sendo o próximo, ainda por cima, ano de eleições, não acredito minimamente que haja essa preocupação, bem pelo contrário. Como o treinador também não é de se preocupar com isso e valoriza bastante o Galeno e os restantes jogadores com que conta, acho que vamos voltar ao "só sai pela cláusula" e estourar até ao último cêntimo nas compras, empurrando as vendas até ao limite...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,178
10,348
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Se essa história de termos recusado propostas de 30M€ pelo Galeno for verdade...quem for responsável devia ser internado no Magalhães Lemos.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Partindo do pressuposto que a hipotética venda do DC até ao final de junho seria suficiente para as contas deste ano, o ideal seria que qualquer venda adicional fosse feita a partir de julho, para contar para o próximo exercício.

E devíamos fazê-lo exatamente pelo motivo que apontaste: diminuir a necessidade de vendas em janeiro ou junho de 2024, ao que eu acrescento, aumentando a nossa capacidade negocial...

Contudo, pelo exemplo dos anos anteriores e sendo o próximo, ainda por cima, ano de eleições, não acredito minimamente que haja essa preocupação, bem pelo contrário. Como o treinador também não é de se preocupar com isso e valoriza bastante o Galeno e os restantes jogadores com que conta, acho que vamos voltar ao "só sai pela cláusula" e estourar até ao último cêntimo nas compras, empurrando as vendas até ao limite...
Foi expressamente dito na apresentação do orçamento para esta época que não podíamos fechar o exercício com prejuízo.

Quem recusa vender o Galeno por 30M agora, está a fazer conta de vender quem por esse valor até 30 de Junho?

Aceitam-se propostas alternativas.

• Like
Reações: Dias_21

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,583
2,652
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Vejo essa notícia de duas formas, a boa é que transmite que queremos, e bem, vender o Galeno, a pior é o que, ao existir tal proposta de 30M€, ainda está cá a fazer o Galeno.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,595
19,000
Vila Nova de Gaia, 1975
Foi expressamente dito na apresentação do orçamento para esta época que não podíamos fechar o exercício com prejuízo.

Quem recusa vender o Galeno por 30M agora, está a fazer conta de vender quem por esse valor até 30 de Junho?

Aceitam-se propostas alternativas.
Diogo Costa?

Eu até acho que já está vendido há muito...

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Por menos de 40 milhões não vendia.

Apesar de me tirar do sério muitas vezes, é o tipo de extremo moderno que os treinadores de 2023 se acotovelam para comprar!
Isto avançou muito em pouco tempo, há rumores?

40M por o Galeno parece-me irrecusável, e nem sou um dos que o critica.

• Like
Reações: Vinha

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,577
3,737
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Alfredo Quintana
Não fico espantado pela suposta oferta de 30M, por vários motivos:
1- Deu nas vistas na maior montra do futebol mundial.
2- Pelas suas características pode ser um jogador extremamente útil para várias equipas da Premier que privilegiam o contra-ataque.
3- Hoje em dia para qualquer clube da Premier League 30M são trocos.

Não consigo é compreender o clube na situação financeira em que está pensar sequer em recusar uma suposta oferta de 30M, ok que se pode esticar um pouco uma eventual negociação até a uns 35/37M mas mais que isso não dá.