Óbvio. Interessante é que o próprio, sempre que é abordado sobre o projeto da B, dá garantias de total sincronia com o Folha e com as suas decisões. Eu diria que a dose de responsabilidade, se calhar, é maior do que imaginamos.
Quando eu falo em responsabilidades falo especificamente sobre o Gonçalo e o Bruno Costa terem de jogar por imposição. Um já devia ter sido emprestado(Gonçalo) e o outro já deveria ter saído no mercado de Janeiro vendido(Bruno) e é aqui para mim o grande ponte fraco do SC. Estou a falar do deficit de planeamento/gestão dos activos que ele faz. Ele tem grandes dificuldades em pensar a medio prazo a nível estratégico.
Em relação ao Folha já não existe palavras. Qual é a racionalidade de jogar num sistema no qual não existe rotinas, e na qual não se tem os melhores interpretes para jogar nesse sistema. O Rubem Amorim joga assim no Sporting mas o Sporting tem jogadores para jogar nesse sistema. O Porto hoje no período que vi - os primeiros 30 minutos, presumo que o resto do jogo foi mas do mesmo - foi uma equipa com grandes clareiras no meio campo e depois só com 2 avançados nunca foi capaz de criar perigo e ele não é capaz de ver isso, incrível.
O Porto enquanto não criar uma politica de exigência em relação aos treinadores da equipa B vai condenar ao fracasso este projeto. Não pode ter a frente destas equipas treinadores em que a única mais valia é transmitir a mística do clube pelo facto do seu passado, é preciso competência.