Se vier, para as laterais já "só" fica a faltar o LE suplente e o LD para rivalizar com o João Mário.
Eu não disse que não concordava, também acho que temos poucos ativos vendáveis neste momento, mas isto é algo extremamente volátil e não acho que seja uma situação dramática.Por algum motivo estratifiquei as idades do 11 em 3 escalões. A tendência é mais do que evidente.
Agora vai analisar o perfil etário das grandes vendas em PT...
Temos pouquíssimos ativos vendáveis por valores relevantes e isso é uma desgraça.
E mesmo assim as contas estão como estão...Eu não disse que não concordava, também acho que temos poucos ativos vendáveis neste momento, mas isto é algo extremamente volátil e não acho que seja uma situação dramática.
Em 2015/2016 também não tínhamos praticamente ninguém "vendável". A época tinha corrido mal, tínhamos o Danilo e pouco mais. O Herrera era um jogador com 26 anos que não tinha grande mercado. O Corona tinha 23 anos e tinha chegado nesse ano. Brahimi parecia estagnado. E o André Silva tinha aparecido nessa época, mas com poucos golos. O Rúben Neves estava a jogar menos e parecia estar a estagnar. O Danilo acabou por sair mais tarde por 20M€. O Herrera e o Brahimi sairam a custo zero. O Corona saiu por 3M€. O Rúben saiu por 16M€ para os Wolves.
Actualmente temos o Diogo Costa valorizado e que pode render um valor a rondar os 50M€. Depois temos jogadores que muito dificilmente sairão para clubes de topo, mas que podem render algum dinheiro como o Pepê e o Galeno. Temos um jogador como o Evanilson que na época passada estava valorizado e tinha interessados, mas que esta época com as lesões não tem mercado. E ainda existem casos como os do David Carmo e do Veron que poderão ir ainda a tempo de se poderem valorizar e quem saber render alguma coisa no futuro. O Carmo ainda jovem, vai a tempo, o Felipe com a idade dele era banco do Corinthians e muito criticado. As coisas de um ano para o outro podem mudar rapidamente.
Se olharmos por exemplo para 2016/2017 entrou o Felipe que já tinha 26 ou 27 anos e rendeu mais tarde 25M€ e entrou o Alex Telles que rendeu 15M€ perto do final do contrato. Na época seguinte entrou o Militão que acabou por render 50M€.
A cada ano podem entrar jogadores que poderão render dinheiro ao clube numa potencial venda futura.
Evidentemente.E mesmo assim as contas estão como estão...
É verdade que as coisas podem mudar a qualquer momento mas há que criar as condições para que isso aconteça. Não existe uma estratégia clara desta direcção para resolver o problema financeiro sem comprometer a competitividade da equipa de futebol. Ajudou e de que maneira termos aquela "geração Youth League" para ainda respirarmos.
Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Estás a tapar o sol com uma peneira.Eu não disse que não concordava, também acho que temos poucos ativos vendáveis neste momento, mas isto é algo extremamente volátil e não acho que seja uma situação dramática.
Em 2015/2016 também não tínhamos praticamente ninguém "vendável". A época tinha corrido mal, tínhamos o Danilo e pouco mais. O Herrera era um jogador com 26 anos que não tinha grande mercado. O Corona tinha 23 anos e tinha chegado nesse ano. Brahimi parecia estagnado. E o André Silva tinha aparecido nessa época, mas com poucos golos. O Rúben Neves estava a jogar menos e parecia estar a estagnar. O Danilo acabou por sair mais tarde por 20M€. O Herrera e o Brahimi sairam a custo zero. O Corona saiu por 3M€. O Rúben saiu por 16M€ para os Wolves.
Actualmente temos o Diogo Costa valorizado e que pode render um valor a rondar os 50M€. Depois temos jogadores que muito dificilmente sairão para clubes de topo, mas que podem render algum dinheiro como o Pepê e o Galeno. Temos um jogador como o Evanilson que na época passada estava valorizado e tinha interessados, mas que esta época com as lesões não tem mercado. E ainda existem casos como os do David Carmo e do Veron que poderão ir ainda a tempo de se poderem valorizar e quem saber render alguma coisa no futuro. O Carmo ainda jovem, vai a tempo, o Felipe com a idade dele era banco do Corinthians e muito criticado. As coisas de um ano para o outro podem mudar rapidamente.
Se olharmos por exemplo para 2016/2017 entrou o Felipe que já tinha 26 ou 27 anos e rendeu mais tarde 25M€ e entrou o Alex Telles que rendeu 15M€ perto do final do contrato. Na época seguinte entrou o Militão que acabou por render 50M€.
A cada ano podem entrar jogadores que poderão render dinheiro ao clube numa potencial venda futura.
Os recursos não são utilizados apenas nos valores das transferências.Evidentemente.
Temos que ir à procura de talentos. Eu acho que o meio-campo actual está muito aquém de um meio-campo para um clube como o FC Porto e com a saída do Uribe ainda pior. Para mim é a prioridade deste mercado, contratar 2 bons médios. Por isso é que tendo a achar positivo um regresso do Telles. Acho que devemos alocar os recursos naquilo que é fundamental e o meio-campo é fundamental em qualquer equipa.
Se olhares dessa forma para todos os jogadores vais teres surpresas. E não, não acho que tenha sido um desperdício de recursos, teve uma lesão grave, mas de resto rendeu sempre.Os recursos não são utilizados apenas nos valores das transferências.
Olha o exemplo do Marcano. Estes 4 anos custaram-nos, pelo menos, 25 ME.
Valeu isso? Não foi um desperdício de recursos?
Não é se. É tens de olhar para todos dessa forma.Se olhares dessa forma para todos os jogadores vais teres surpresas. E não, não acho que tenha sido um desperdício de recursos, teve uma lesão grave, mas de resto rendeu sempre.
O problema da gestão do FC Porto não está aqui.
Já coloquei ai para trás, está ai o link com a idade das contratações nos ultimos 6 anos, está ai o link.Faça favor de colocar os números, Sir.
Eu já fiz aqui a análise histórica da idade média do nosso 11 titular. Que subiu significativamente nos últimos anos. Também já colocaram aqui os valores dos salários.
Agora é a tua vez. Com seriedade e sem cherry picking.
3M epoca x4 + premio+ contratação de 4,5M= 17,5MOs recursos não são utilizados apenas nos valores das transferências.
Olha o exemplo do Marcano. Estes 4 anos custaram-nos, pelo menos, 25 ME.
Valeu isso? Não foi um desperdício de recursos?
Dava era um jeitaço os nossos dirigentes saberem-se mexer no mercado e sacarem jovens talentos antes da concorrencia.Não é se. É tens de olhar para todos dessa forma.
Achas que tem muito significado dizer apenas que cerca de dois terços das contratações foram de jogadores até aos 25 anos e um terço dessa idade para a frente?Já coloquei ai para trás, está ai o link com a idade das contratações nos ultimos 6 anos, está ai o link.
Quais 3 ME/época?3M epoca x4 + premio+ contratação de 4,5M= 17,5M
Quanto custou o Mbemba que veio na mesma temporada?
Acho que é um numero, eu vejo varias vezes dizer por aqui que só compramos jogadores velhos... Faz mais sentido do que andar a fazer medias de idade.Achas que tem muito significado dizer apenas que cerca de dois terços das contratações foram de jogadores até aos 25 anos e um terço dessa idade para a frente?
Lol. Não acredito minimamente. Mais facil o Palmeiras ganhar um Mundial.Benfica Brasileiros apontam aquela que seria a 'bomba' do mercado | Abola.pt | Abola.pt
Abola.ptwww.abola.pt
Penso que sera falso mas fdx so de pensar