Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Por algum motivo estratifiquei as idades do 11 em 3 escalões. A tendência é mais do que evidente.

Agora vai analisar o perfil etário das grandes vendas em PT...

Temos pouquíssimos ativos vendáveis por valores relevantes e isso é uma desgraça.
Eu não disse que não concordava, também acho que temos poucos ativos vendáveis neste momento, mas isto é algo extremamente volátil e não acho que seja uma situação dramática.

Em 2015/2016 também não tínhamos praticamente ninguém "vendável". A época tinha corrido mal, tínhamos o Danilo e pouco mais. O Herrera era um jogador com 26 anos que não tinha grande mercado. O Corona tinha 23 anos e tinha chegado nesse ano. Brahimi parecia estagnado. E o André Silva tinha aparecido nessa época, mas com poucos golos. O Rúben Neves estava a jogar menos e parecia estar a estagnar. O Danilo acabou por sair mais tarde por 20M€. O Herrera e o Brahimi sairam a custo zero. O Corona saiu por 3M€. O Rúben saiu por 16M€ para os Wolves.

Actualmente temos o Diogo Costa valorizado e que pode render um valor a rondar os 50M€. Depois temos jogadores que muito dificilmente sairão para clubes de topo, mas que podem render algum dinheiro como o Pepê e o Galeno. Temos um jogador como o Evanilson que na época passada estava valorizado e tinha interessados, mas que esta época com as lesões não tem mercado. E ainda existem casos como os do David Carmo e do Veron que poderão ir ainda a tempo de se poderem valorizar e quem saber render alguma coisa no futuro. O Carmo ainda jovem, vai a tempo, o Felipe com a idade dele era banco do Corinthians e muito criticado. As coisas de um ano para o outro podem mudar rapidamente.

Se olharmos por exemplo para 2016/2017 entrou o Felipe que já tinha 26 ou 27 anos e rendeu mais tarde 25M€ e entrou o Alex Telles que rendeu 15M€ perto do final do contrato. Na época seguinte entrou o Militão que acabou por render 50M€.

A cada ano podem entrar jogadores que poderão render dinheiro ao clube numa potencial venda futura.

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,005
247
Mas de onde surgiu este rumor? Só vi notícias a dizer que interessava ao Al Nassr

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,846
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eu não disse que não concordava, também acho que temos poucos ativos vendáveis neste momento, mas isto é algo extremamente volátil e não acho que seja uma situação dramática.

Em 2015/2016 também não tínhamos praticamente ninguém "vendável". A época tinha corrido mal, tínhamos o Danilo e pouco mais. O Herrera era um jogador com 26 anos que não tinha grande mercado. O Corona tinha 23 anos e tinha chegado nesse ano. Brahimi parecia estagnado. E o André Silva tinha aparecido nessa época, mas com poucos golos. O Rúben Neves estava a jogar menos e parecia estar a estagnar. O Danilo acabou por sair mais tarde por 20M€. O Herrera e o Brahimi sairam a custo zero. O Corona saiu por 3M€. O Rúben saiu por 16M€ para os Wolves.

Actualmente temos o Diogo Costa valorizado e que pode render um valor a rondar os 50M€. Depois temos jogadores que muito dificilmente sairão para clubes de topo, mas que podem render algum dinheiro como o Pepê e o Galeno. Temos um jogador como o Evanilson que na época passada estava valorizado e tinha interessados, mas que esta época com as lesões não tem mercado. E ainda existem casos como os do David Carmo e do Veron que poderão ir ainda a tempo de se poderem valorizar e quem saber render alguma coisa no futuro. O Carmo ainda jovem, vai a tempo, o Felipe com a idade dele era banco do Corinthians e muito criticado. As coisas de um ano para o outro podem mudar rapidamente.

Se olharmos por exemplo para 2016/2017 entrou o Felipe que já tinha 26 ou 27 anos e rendeu mais tarde 25M€ e entrou o Alex Telles que rendeu 15M€ perto do final do contrato. Na época seguinte entrou o Militão que acabou por render 50M€.

A cada ano podem entrar jogadores que poderão render dinheiro ao clube numa potencial venda futura.
E mesmo assim as contas estão como estão...
É verdade que as coisas podem mudar a qualquer momento mas há que criar as condições para que isso aconteça. Não existe uma estratégia clara desta direcção para resolver o problema financeiro sem comprometer a competitividade da equipa de futebol. Ajudou e de que maneira termos aquela "geração Youth League" para ainda respirarmos.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

• Like
Reações: Kloppeição

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
E mesmo assim as contas estão como estão...
É verdade que as coisas podem mudar a qualquer momento mas há que criar as condições para que isso aconteça. Não existe uma estratégia clara desta direcção para resolver o problema financeiro sem comprometer a competitividade da equipa de futebol. Ajudou e de que maneira termos aquela "geração Youth League" para ainda respirarmos.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Evidentemente.

Temos que ir à procura de talentos. Eu acho que o meio-campo actual está muito aquém de um meio-campo para um clube como o FC Porto e com a saída do Uribe ainda pior. Para mim é a prioridade deste mercado, contratar 2 bons médios. Por isso é que tendo a achar positivo um regresso do Telles. Acho que devemos alocar os recursos naquilo que é fundamental e o meio-campo é fundamental em qualquer equipa.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,975
19,431
Vila Nova de Gaia, 1975

Estás a tapar o sol com uma peneira.

A arranjar desculpas para não encarar a realidade.

A tendência é óbvia e não resulta de uma volatilidade habitual.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,975
19,431
Vila Nova de Gaia, 1975
Evidentemente.

Temos que ir à procura de talentos. Eu acho que o meio-campo actual está muito aquém de um meio-campo para um clube como o FC Porto e com a saída do Uribe ainda pior. Para mim é a prioridade deste mercado, contratar 2 bons médios. Por isso é que tendo a achar positivo um regresso do Telles. Acho que devemos alocar os recursos naquilo que é fundamental e o meio-campo é fundamental em qualquer equipa.
Os recursos não são utilizados apenas nos valores das transferências.

Olha o exemplo do Marcano. Estes 4 anos custaram-nos, pelo menos, 25 ME.

Valeu isso? Não foi um desperdício de recursos?

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449

Se olhares dessa forma para todos os jogadores vais teres surpresas. E não, não acho que tenha sido um desperdício de recursos, teve uma lesão grave, mas de resto rendeu sempre.

O problema da gestão do FC Porto não está aqui.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Faça favor de colocar os números, Sir.

Eu já fiz aqui a análise histórica da idade média do nosso 11 titular. Que subiu significativamente nos últimos anos. Também já colocaram aqui os valores dos salários.

Agora é a tua vez. Com seriedade e sem cherry picking.
Já coloquei ai para trás, está ai o link com a idade das contratações nos ultimos 6 anos, está ai o link.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

3M epoca x4 + premio+ contratação de 4,5M= 17,5M

Quanto custou o Mbemba que veio na mesma temporada?

• Like
Reações: Eclipsisboy

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Não é se. É tens de olhar para todos dessa forma.
Dava era um jeitaço os nossos dirigentes saberem-se mexer no mercado e sacarem jovens talentos antes da concorrencia.
E porque nao, sacar talento em mercado periféricos onde os preços ainda nao sejam muito elevados.

Mas isso da muito trabalho...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,975
19,431
Vila Nova de Gaia, 1975

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Achas que tem muito significado dizer apenas que cerca de dois terços das contratações foram de jogadores até aos 25 anos e um terço dessa idade para a frente?
Acho que é um numero, eu vejo varias vezes dizer por aqui que só compramos jogadores velhos... Faz mais sentido do que andar a fazer medias de idade.

No final o Telles era só um jogador que estava a mão de semear para ter cá estado esta epoca e preencher a maior lacuna da equipa, é uma oportunidade de negocio não é uma politica de contratações.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,111
45,905
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Gostei do Alex Telles e estarei sempre grato por tudo que deu ao Futebol Clube do Porto,mas neste momento necessitamos de jogadores que possam acrescentar valor e posteriormente render valiosos euros, logo a minha preferência seria Jurasek para o lado esquerdo e Costinha como alternativa ao João Mário.