O azelha do treinador nao percebeu que com uma pressao de 4X4 era necessario baixar o medio centro para sair a jogar?
.A mim bastou me olhar para o tamanho dos alemães no alinhamento inicial e no seu comportamento dentro do campo.Eu só não percebo é como alguém se pode surpreender com um resultado destes e principalmente com a exibição. Mal se soube a convocatória e era isto que eu esperava
Isso do tamanho dos adversários também acontece com o FCP em relação aos rivais. Por isso, se não é desculpa para o FCP, também não é para a seleção. A nível de convocatória, existem variadissimas opções para lá de questionáveis. Primeiro, 8 jogadores da mesma equipa é simplesmente ridículo e historicamente podemos ver que não dá resultado. Remetendo para a última conquista neste escalão em 2016 (geração 99) foram convocados 5 jogadores do SLB, 5 do FCP e 4 do SCP. Foi uma convocatória com pés e cabeça. A de este ano não é nada..A mim bastou me olhar para o tamanho dos alemães no alinhamento inicial e no seu comportamento dentro do campo.
Eles tem quase todos fisico de senior(aliás como é apanagio daquele país os individuos são atleticamente desenvolvidos) e depois dentro do campo a sua postura(competitividade, agressividade) demonstra já uma maturidade acima da media para o escalão.
Nas 3 disputas de bola vi 2 pisões de calcanhar e um ceifanço nas pernas. Isto em futeboles chama se marcar presença e intimidar.Funcionou nunca mais reagimos.
Sobre a equipa tuga e a convocatoria, discutindo 1 ou 2 nomes que poderiam ter ido em deterimento de outros, isto é o melhor que temos.
E nada tem a ver com clubes, eles são(neste momento) melhores que nós.
Além de que se analisarmos bem a coisa em termos historicos sempre tivemos melhores desempenhos nas competições nos escalões mais velhos(sub 19; sub 20) isto porque nós portugueses maturamos atleticamente mais tarde.
Eu vi jogo de ontem mas não vi esse de Fevereiro. É quase inacreditável termos ganho esse. Diferença abismal.Ganhamos a esta mesma Alemanha em fevereiro .. Pelos onze dos dois jogos é quase os mesmo jogadores .
Um jogo se calhar mal preparado em que as coisas correram mal.
O melhor jogador foi o nosso Martim.O Gonçalo Sousa ser suplente diz quase tudo
O resto só confirma as impressões que essa decisão deixa
Só vi a primeira parte, gostei do jogo do Gil nesse período de tempo, foi o médio mais ativo
As convocatorias tem sempre coisas que já tem barbas de tão velhas que são.Isso do tamanho dos adversários também acontece com o FCP em relação aos rivais. Por isso, se não é desculpa para o FCP, também não é para a seleção. A nível de convocatória, existem variadissimas opções para lá de questionáveis. Primeiro, 8 jogadores da mesma equipa é simplesmente ridículo e historicamente podemos ver que não dá resultado. Remetendo para a última conquista neste escalão em 2016 (geração 99) foram convocados 5 jogadores do SLB, 5 do FCP e 4 do SCP. Foi uma convocatória com pés e cabeça. A de este ano não é nada.
Segundo ponto, foram chamados 3 centrais. São os 3 do SLB. Queres que eu acredite que em Portugal na geração de 2006 não existe um central nos restantes clubes portugueses (ou lusodescendentes) superior a pelo menos um deles? O Ricardo Ribeiro do Guimarães é um bom projeto de central que até agora era presença habitual na seleção. Chegou a hora de "brilhar" no grande palco e quem é convocado? Os jogadores do SLB para tentar valorizar.
Terceiro ponto, porque razão foram convocados 2 jogadores de 2007 (Quenda e João Simões,ambos do SCP)? Quem convoca jogadores mais novos numa idade em que ainda existem diferenças fisicas a nivel de maturação dos jovens atletas não pode depois se queixar de ser inferior a nível fisico em relação ao adversário. Levanta também outra questão. Não há em Portugal qualidade suficiente na geração de 2006 para fazer uma convocatória para uma fase final? Eu pessoalmente não engulo esta teoria tendo em conta que cada vez há mais talento e se trabalha melhor a nível de formação até nos clubes mais pequenos. Então quando vejo jogadores como o Gonçalo Paiva e André Gomes, que pisam os mesmos terrenos dos jogadores de 2007, torna-se ainda mais difícil aceitar.
Quarto ponto, porque razão se naturalizou à pressa um jogador mais novo e que vive exclusivamente da sua velocidade (Quenda) quando temos jogadores noutros clubes de enorme qualidade e com mais versatilidade?
Quinto ponto, porque razão esse mesmo jogador (Quenda), sem qualquer participação nas seleções portuguesas e sendo mais novo, entra diretamente na equipa e com papel de destaque, por exemplo, ao ser um dos marcadores das bolas paradas? Isto faz algum sentido?
Sexto ponto, vejo muito pouca versatilidade nesta convocatória. À exceção do João Teixeira, Gil Martins e Gonçalo Sousa quem mais desempenha duas ou mais posições com qualidade? É aí que um jogador como Vasco Santos teria lugar nesta convocatória. Mas segundo alguns entendidos não tem qualidade. E até mesmo o Rodrigo Mora teria lugar tendo em conta que para o selecionador a idade e capacidade fisica não é problema.
Sétimo ponto, João Teixeira, que é um dos capitães e dos jogadores mais diferenciados desta geração, fica no banco o jogo todo quando a equipa desesperava por alguém no meio campo que assumisse o jogo da equipa (o Gil bem tentou mas não pode fazer tudo)?
Por todas estas situações, não me surpreendeu a paupérrima exibição de Portugal e também não ficaria espantado se Portugal nem a fase de grupos passar
Com ou sem ele no 11, é praticamente impossível passarmos a fase de grupos.Só falta meter o Teixeira no 11
A muito custo mas lá chegará
A ver se não vai ser tarde de mais e ficamos pelo grupo
Temos que ganhar à FrançaCom ou sem ele no 11, é praticamente impossível passarmos a fase de grupos.