Seleção Sub - 17

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,521
1,441
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
O azelha do treinador nao percebeu que com uma pressao de 4X4 era necessario baixar o medio centro para sair a jogar?
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,294
1,789
24
Barcelos
Eu só não percebo é como alguém se pode surpreender com um resultado destes e principalmente com a exibição. Mal se soube a convocatória e era isto que eu esperava
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Eu só não percebo é como alguém se pode surpreender com um resultado destes e principalmente com a exibição. Mal se soube a convocatória e era isto que eu esperava
.A mim bastou me olhar para o tamanho dos alemães no alinhamento inicial e no seu comportamento dentro do campo.
Eles tem quase todos fisico de senior(aliás como é apanagio daquele país os individuos são atleticamente desenvolvidos) e depois dentro do campo a sua postura(competitividade, agressividade) demonstra já uma maturidade acima da media para o escalão.
Nas 3 disputas de bola vi 2 pisões de calcanhar e um ceifanço nas pernas. Isto em futeboles chama se marcar presença e intimidar.Funcionou nunca mais reagimos.

Sobre a equipa tuga e a convocatoria, discutindo 1 ou 2 nomes que poderiam ter ido em deterimento de outros, isto é o melhor que temos.
E nada tem a ver com clubes, eles são(neste momento) melhores que nós.

Além de que se analisarmos bem a coisa em termos historicos sempre tivemos melhores desempenhos nas competições nos escalões mais velhos(sub 19; sub 20) isto porque nós portugueses maturamos atleticamente mais tarde.
 
  • Like
Reações: Moreira

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,098
3,153
Lisboa, 1979
Renovem já mais 10 anos com a m*rda do Filipe Ramos! Aí no tacho quem NUNCA provou NADA no futebol de formação. Este o Peixe e mais uns que tais. Só trampa.

4-0? Lindo. Nem com cheats (catanados)!!! Da próxima, chamem os catanados todos da segunda circular. Joguem com a camisola do regime e os calções dos calimeros, para dar mais sorte. As meias podem ser as da APAF. E em vez do hino, cantem o cheira bem, cheira a Lisboa.

Haja vergonha na cara.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,294
1,789
24
Barcelos
.A mim bastou me olhar para o tamanho dos alemães no alinhamento inicial e no seu comportamento dentro do campo.
Eles tem quase todos fisico de senior(aliás como é apanagio daquele país os individuos são atleticamente desenvolvidos) e depois dentro do campo a sua postura(competitividade, agressividade) demonstra já uma maturidade acima da media para o escalão.
Nas 3 disputas de bola vi 2 pisões de calcanhar e um ceifanço nas pernas. Isto em futeboles chama se marcar presença e intimidar.Funcionou nunca mais reagimos.

Sobre a equipa tuga e a convocatoria, discutindo 1 ou 2 nomes que poderiam ter ido em deterimento de outros, isto é o melhor que temos.
E nada tem a ver com clubes, eles são(neste momento) melhores que nós.

Além de que se analisarmos bem a coisa em termos historicos sempre tivemos melhores desempenhos nas competições nos escalões mais velhos(sub 19; sub 20) isto porque nós portugueses maturamos atleticamente mais tarde.
Isso do tamanho dos adversários também acontece com o FCP em relação aos rivais. Por isso, se não é desculpa para o FCP, também não é para a seleção. A nível de convocatória, existem variadissimas opções para lá de questionáveis. Primeiro, 8 jogadores da mesma equipa é simplesmente ridículo e historicamente podemos ver que não dá resultado. Remetendo para a última conquista neste escalão em 2016 (geração 99) foram convocados 5 jogadores do SLB, 5 do FCP e 4 do SCP. Foi uma convocatória com pés e cabeça. A de este ano não é nada.
Segundo ponto, foram chamados 3 centrais. São os 3 do SLB. Queres que eu acredite que em Portugal na geração de 2006 não existe um central nos restantes clubes portugueses (ou lusodescendentes) superior a pelo menos um deles? O Ricardo Ribeiro do Guimarães é um bom projeto de central que até agora era presença habitual na seleção. Chegou a hora de "brilhar" no grande palco e quem é convocado? Os jogadores do SLB para tentar valorizar.
Terceiro ponto, porque razão foram convocados 2 jogadores de 2007 (Quenda e João Simões,ambos do SCP)? Quem convoca jogadores mais novos numa idade em que ainda existem diferenças fisicas a nivel de maturação dos jovens atletas não pode depois se queixar de ser inferior a nível fisico em relação ao adversário. Levanta também outra questão. Não há em Portugal qualidade suficiente na geração de 2006 para fazer uma convocatória para uma fase final? Eu pessoalmente não engulo esta teoria tendo em conta que cada vez há mais talento e se trabalha melhor a nível de formação até nos clubes mais pequenos. Então quando vejo jogadores como o Gonçalo Paiva e André Gomes, que pisam os mesmos terrenos dos jogadores de 2007, torna-se ainda mais difícil aceitar.
Quarto ponto, porque razão se naturalizou à pressa um jogador mais novo e que vive exclusivamente da sua velocidade (Quenda) quando temos jogadores noutros clubes de enorme qualidade e com mais versatilidade?
Quinto ponto, porque razão esse mesmo jogador (Quenda), sem qualquer participação nas seleções portuguesas e sendo mais novo, entra diretamente na equipa e com papel de destaque, por exemplo, ao ser um dos marcadores das bolas paradas? Isto faz algum sentido?
Sexto ponto, vejo muito pouca versatilidade nesta convocatória. À exceção do João Teixeira, Gil Martins e Gonçalo Sousa quem mais desempenha duas ou mais posições com qualidade? É aí que um jogador como Vasco Santos teria lugar nesta convocatória. Mas segundo alguns entendidos não tem qualidade. E até mesmo o Rodrigo Mora teria lugar tendo em conta que para o selecionador a idade e capacidade fisica não é problema.
Sétimo ponto, João Teixeira, que é um dos capitães e dos jogadores mais diferenciados desta geração, fica no banco o jogo todo quando a equipa desesperava por alguém no meio campo que assumisse o jogo da equipa (o Gil bem tentou mas não pode fazer tudo)?

Por todas estas situações, não me surpreendeu a paupérrima exibição de Portugal e também não ficaria espantado se Portugal nem a fase de grupos passar
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,726
193,762
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Gonçalo Sousa ser suplente diz quase tudo
O resto só confirma as impressões que essa decisão deixa

Só vi a primeira parte, gostei do jogo do Gil nesse período de tempo, foi o médio mais ativo
 
  • Like
Reações: Moreira

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,480
21,564
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Ganhamos a esta mesma Alemanha em fevereiro .. Pelos onze dos dois jogos é quase os mesmo jogadores .

Um jogo se calhar mal preparado em que as coisas correram mal.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,305
6,596
45
Lisboa
Ganhamos a esta mesma Alemanha em fevereiro .. Pelos onze dos dois jogos é quase os mesmo jogadores .

Um jogo se calhar mal preparado em que as coisas correram mal.
Eu vi jogo de ontem mas não vi esse de Fevereiro. É quase inacreditável termos ganho esse. Diferença abismal.

Mesmo os nossos estiveram muito mal. Não houve um único destaque positivo.
O meio campo foi completamente engolido.
 
  • Like
Reações: Moreira

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
O Gonçalo Sousa ser suplente diz quase tudo
O resto só confirma as impressões que essa decisão deixa

Só vi a primeira parte, gostei do jogo do Gil nesse período de tempo, foi o médio mais ativo
O melhor jogador foi o nosso Martim.
O Brunner(extremo da Alemanha) que aniquilou a nossa equipa trocou de flanco a meio da 1ª parte e foi no nossa lado esquerdo que vieram todos os golos.
O nosso Martim foi o melhor porque foi o que fisicamente aguentou mais nos confrontos diretos e onde me pareceu não haver diferenças.
Mas lá está o Martim é o jogador desta selecção que tem mais jogos como senior(19 utilizações na B) o que me leva ao primeiro ponto do meu comentario.
O andamento conta.
 
  • Like
Reações: Moreira

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Isso do tamanho dos adversários também acontece com o FCP em relação aos rivais. Por isso, se não é desculpa para o FCP, também não é para a seleção. A nível de convocatória, existem variadissimas opções para lá de questionáveis. Primeiro, 8 jogadores da mesma equipa é simplesmente ridículo e historicamente podemos ver que não dá resultado. Remetendo para a última conquista neste escalão em 2016 (geração 99) foram convocados 5 jogadores do SLB, 5 do FCP e 4 do SCP. Foi uma convocatória com pés e cabeça. A de este ano não é nada.
Segundo ponto, foram chamados 3 centrais. São os 3 do SLB. Queres que eu acredite que em Portugal na geração de 2006 não existe um central nos restantes clubes portugueses (ou lusodescendentes) superior a pelo menos um deles? O Ricardo Ribeiro do Guimarães é um bom projeto de central que até agora era presença habitual na seleção. Chegou a hora de "brilhar" no grande palco e quem é convocado? Os jogadores do SLB para tentar valorizar.
Terceiro ponto, porque razão foram convocados 2 jogadores de 2007 (Quenda e João Simões,ambos do SCP)? Quem convoca jogadores mais novos numa idade em que ainda existem diferenças fisicas a nivel de maturação dos jovens atletas não pode depois se queixar de ser inferior a nível fisico em relação ao adversário. Levanta também outra questão. Não há em Portugal qualidade suficiente na geração de 2006 para fazer uma convocatória para uma fase final? Eu pessoalmente não engulo esta teoria tendo em conta que cada vez há mais talento e se trabalha melhor a nível de formação até nos clubes mais pequenos. Então quando vejo jogadores como o Gonçalo Paiva e André Gomes, que pisam os mesmos terrenos dos jogadores de 2007, torna-se ainda mais difícil aceitar.
Quarto ponto, porque razão se naturalizou à pressa um jogador mais novo e que vive exclusivamente da sua velocidade (Quenda) quando temos jogadores noutros clubes de enorme qualidade e com mais versatilidade?
Quinto ponto, porque razão esse mesmo jogador (Quenda), sem qualquer participação nas seleções portuguesas e sendo mais novo, entra diretamente na equipa e com papel de destaque, por exemplo, ao ser um dos marcadores das bolas paradas? Isto faz algum sentido?
Sexto ponto, vejo muito pouca versatilidade nesta convocatória. À exceção do João Teixeira, Gil Martins e Gonçalo Sousa quem mais desempenha duas ou mais posições com qualidade? É aí que um jogador como Vasco Santos teria lugar nesta convocatória. Mas segundo alguns entendidos não tem qualidade. E até mesmo o Rodrigo Mora teria lugar tendo em conta que para o selecionador a idade e capacidade fisica não é problema.
Sétimo ponto, João Teixeira, que é um dos capitães e dos jogadores mais diferenciados desta geração, fica no banco o jogo todo quando a equipa desesperava por alguém no meio campo que assumisse o jogo da equipa (o Gil bem tentou mas não pode fazer tudo)?

Por todas estas situações, não me surpreendeu a paupérrima exibição de Portugal e também não ficaria espantado se Portugal nem a fase de grupos passar
As convocatorias tem sempre coisas que já tem barbas de tão velhas que são.
Lembro me à uns anos (2014) nesta mesma competiçao chegamos as meias finais com uma equipa que tinha 12!!! jogadores do SLB.A geração do Ruben Dias, Ruben Neves, Renato Sanches, etc.
A diferença para esta é que essa de 2014 estava muito mais maturada.
Por exemplo a nossa geração de ouro(2000) onde tinhamos a maioria não conseguiu o apuramento para esta competição mas depois nos sub 19 fomos á final...
Não estou a dizer que não há situações como essas que reportas como disse anteriormente deve haver coisas dificeis de explicar outras mais faceis e podemos sempre discutir 2 ou 3 opções.
Agora dos 20 convocados concerteza que não ias mexer em 12 ou 13.
Sobre o Quenda tenho a dizer quem não se lembra da equipa sub 17 que ganhou o euro á 20 anos e que depois no apuramento para o Mundial o Manuel Fernandes foi naturalizado a pressa para poder ir?
Ah e nesse Mundial fomos eliminados pela Espanha que tinhamos ganho 2-1 na final do euro...levamos uma passagem de 5-2 em que as equipas eram quase a mesma(nós tinhamos o Manuel Fernandes e eles o Fabregas)
Isto para dizer o que?
Que nada de anormal se passou neste jogo...4-0 espelha de fato as diferenças entre as equipas neste moment

PS: O Mora a meio da epoca teve uma quebra e agora nem é titular dos nossos sub 17
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,486
187
Quando a equipa não consegue passar do meio campo em posse, é difícil criar alguma coisa.

A diferença física era grande, mas pareceu-me mais decisivo o facto da equipa não estar preparada para a pressão alta da Alemanha. Falta de treinador. É que para jogar contra blocos baixos na qualificação, o talento resolve, não é preciso treinador...

A Espanha também teve défice físico contra a Itália e ganhou. Teve dificuldades na 1ª parte, sofreu, corrigiu e deu a volta.
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,356
12,319
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
O Gonçalo dá sinais de ser bom jogador, estou curioso para ver a sua evolução.
 
  • Like
Reações: Moreira

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,726
193,762
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Só falta meter o Teixeira no 11

A muito custo mas lá chegará
A ver se não vai ser tarde de mais e ficamos pelo grupo
 
  • Like
Reações: Moreira e Tmgd99

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,726
193,762
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Com ou sem ele no 11, é praticamente impossível passarmos a fase de grupos.
Temos que ganhar à França

Se querem ser campeões da Europa, são jogos assim que é preciso ganhar
 
  • Like
Reações: Moreira

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,305
6,596
45
Lisboa
Neste momento esperava mais do Martim Fernandes. Mais relevância nos jogos. Pode ser que sejam só dois jogos menos conseguidos.