André Franco

André Franco 20

André Franco

4.30

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.30 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
3
Vermelhos
0

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,757
27,538
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tem mais minutos no campeonato que o Carmo, o Verón ou o Namaso. Alguma coisa vêem nele...
Pois, alguma coisa o mister tem de ver nele que eu não vejo.
E admito que o problema possa ser meu, que nem para treinador de bancada serviria.
Para mim tem sido de uma pobreza atroz. A sério, acho que nem na equipa B o colocaria a jogar... Não é para humilhar o atleta nem nada do género, apenas acho mesmo que é inferior aos médios e aos alas que têm jogado na equipa B.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,089
2,791
Porto
Tem alguma qualidade .

Tem de ganhar um pouco mais de intensidade e determinação , sobretudo quando nao tem bola.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,480
10,980
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Se há algo que me tira do sério no futebol é ver um suposto médio ofensivo/criativo que só passa para o lado e para trás porque não tem tomates para assumir o jogo e arriscar.

Andamento no final da época.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,602
3,796
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Alfredo Quintana
É o que dá andar a contratar no campeonato português onde o nível é cada vez mais baixo.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,406
46,638
Conquistas
5
É jogador para equipas de meio da tabela... Não tem nivel para jogar aqui.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,787
8,914
43
Porto
É o que dá andar a contratar no campeonato português onde o nível é cada vez mais baixo.
Não digo que o nível do futebol português não tenha vindo a decrescer, no entanto, no futebol português não faltam excelentes valores.
É preciso é termos na estrutura gente competente para o encontrar e, acima de tudo, perceber se é enquadrável numa equipa como o FCP.
E talvez seja neste ponto que estejamos a falhar.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,757
27,538
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É cedo para dizer isso.
O jogador vem do estoril, ainda tinha quê, 1 primeira liga.

Parece-me cedo para avaliar o jogador, naturalmente precisa de maturar.
Mas também temos de ter em conta que, apesar de parecer um miúdo, o Franco já tem 25 anos.
Claro que ainda é muito jovem mas já não é um jogador em formação ou uma jovem promessa.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,440
6,653
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Se há algo que me tira do sério no futebol é ver um suposto médio ofensivo/criativo que só passa para o lado e para trás porque não tem tomates para assumir o jogo e arriscar.
Isto.
Acho que o principal no Franco é falta de personalidade. Um gajo que jogue no FCPorto, ainda para mais na posição dele, tem de ter confiança para fazer passes a rasgar, ter ações individuais a levar jogo para a frente. Nem que mande a bola para a vinha, mas que tente pelo menos.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,445
20,148
O Franco é um caso estranho. Eu acho que ele tem qualidades que podem ser muito interessantes para uma equipa grande.
Tem qualidade técnica e de passe, tem capacidade para perceber o jogo e aparecer bem nos espaços e na área. É bom nas bolas paradas...
mas depois parece bloqueado durante longos períodos de tempo.
Acho que é um jogador que ainda pode crescer e dar um passo em frente no Porto. Demos 4M por ele e, por isso, vamos ver se conseguimos tirar algo dali.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,831
5,376
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Pois. A única semelhança é mesmo física, já que são ambos magrinhos e a precisar de comer umas picanhas.
A nível de raça, entrega e luta nos duelos, o Fábio era muito mais voluntarioso e aguerrido. Nem tem comparação.
acabou por crescer com o tempo, nesse aspecto.
ainda me lembro de num jogo do dragão ter sido substituído ao intervalo porque parecia uma pastelão.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,344
6,506
Porto
Mas também temos de ter em conta que, apesar de parecer um miúdo, o Franco já tem 25 anos.
Claro que ainda é muito jovem mas já não é um jogador em formação ou uma jovem promessa.
É um miudo que chegou tarde.
De facto tem 25 anos, mas se tivessemos a falar a 2 meses atas, teria 24 anos, parece-me que isso ja nao seria um problema.

De qualquer forma, é um jogador que só tinha 1 primeira liga, e com bons numeros. Naturalmente sair de um estoril para um porto nunca é facil, que mais dificil fica se a propria equipa nao andar confiante, juntando a isso, nota-se que claramente que o franco ainda nao tem rotinas de jogo.

Se tenho confiança no franco, acho que ainda é cedo para dizer, parece-me no entanto que não será jogador para sair para um gigante do futebol, mas ressalvo aqui que acho que o franco mostrou numeros interessantes no estoril, e mesmo cá ja marcou 3 golitos e assistiu 3 vezes, que nao sendo muito, apenas conta com 928minutos, distribuido por 23 jogos, dando uma media de 40min por jogo.
Acho justo dar mais 1 epoca ao franco, apesar de achar que aquilo que ele mostrou, ou andou a esconder, ou entao precisa prai de 2 epocas para se candidatar a ser um titular talvez basico para um plantel como o nosso.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,344
6,506
Porto
Tem quase o dobro dos minutos do Verón no campeonato, tendo custado quase um terço.

Constatação, apenas.
Tambem me parece que o veron é outra grande incognita.
Olho para ele e vejo tanto mas tanto potencial... mas depois vejo tanta mas tanta precipitação!