Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,783
7,074
Houve tempos em que as mulheres discricionariamente apelidadas de bruxas eram apedrejadas e queimadas em fogueiras. Se calhar eram tempos de alienação coletiva.
Os tempos em que ganhar 3 em 6 campeonatos são considerados maus, ou assim-assim, estão no mesmo patamar. Ainda por cima quando pelo meio ainda se ganha umas tacitas de Portugal e umas supertaças e uns quartos de final da champions, etc.
E tudo isto num contexto de um benfiquistão, de uma profunda influência nos órgãos de decisão desportivos, com uma máquina mediática sem igual na europa, etc...pronto...é mais ou menos bom.
O SC é o grande pilar deste clube e com o clube a viver à míngua financeira, a sua saída iria ser desastrosa.
Podem bem fazer-lhe uma estátua ao lado do presidente (quando este sair...)
E o clube como fica depois?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,893
17,999
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Felizmente ninguem é do tempo que tivemos 19 anos sem ganhar.O grau de dificuldade é superior a recuperar o titulo após 4
também ninguém no seu perfeito juízo está a comparar o sérgio ao pedroto.

que tem isso a ver com o avb? nada. quem puxou o assunto para estes termos foste tu, meu caro.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,861
83,031
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Essa analise é uma estupidez, podes ir a decada que quiseres, o campeonato portugues sempre foi pouco desenvolvido e de fraca qualidade. Não é isso que tens de comparar, porque hoje em dia os Paços e Moreirenses da vida não são piores nem melhores que os Beira Mares de outros tempos.

O que tens de comparar é o nosso poderio com o dos rivais, e nos anos 90 e inicio dos anos 2000 tinhas um Benfica em pré falencia e o Sporting, que é o Sporting, tivemos 3 ou 4 anos a lutar contra os sportingues do Paulo Bento... Todos os treinadores que foram campeões por nós tiveram mérito, mas muitos deles também beneficiaram do contexto.
Estupidez é achar que o Estoril consegue ter um Jimmy e um Isaias na frente de ataque como tinha o Campomaiorense nos anos 90.

Secalhar o benfica era anedótico porque o nível dos adversários era bem mais elevado e estavam carregados de bons jogadores. E tinham bastante dinheiro. Basta lembrar as belas equipas do braga com o Karoglan, o Boavista, o Vitória do P Machado, o Setúbal do Chiquinho Conde, o Belenenses forte... hoje tens os grandes e o Braga.
O resto, se não houver incompetência, é um passeio.

O sporting teve provavelmente uma das melhores equipas da sua história na década de 90.

O benfica teve Cannigias, Gamarras, Poborskis e outros. Foi buscar o Paulo Nunes ao Grémio, que foi um flop, mas que era o equivalente ao Porto ir buscar o Gabigol ao Falamengo.

Os tempos das vacas gordas acabaram e agora qualquer tipo vindo da liga 3 faz muitos jogos a titular. Por isso a qualidade desceu dramaticamente.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,696
6,377
O otamendi acho que nao era titular indiscutível. Nao era tao preponderante acho. Dividia a titularidade com o maicon ao lado do rolando.
O moutinho sim. Grande adição.
Mas saiu o Meireles que na altura era chave para o Jesualdo

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,783
7,074
Lá está, para mim é o Number One porque como disse forjou o que é o FC Porto e a sua mentalidade competitiva.
Tem um contributo inestimável no intangível.
Isso é mais que legitimo.
A discussão prende se o que cada 1 previligia ou dá mais relevancia.
Não tem de ser polemico

• Like
Reações: Edgar Siska

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,783
7,074
Faço a mesma pergunta
Eu como portista não quero saber do SC( ou de qualquer outro treinador) quando vai embora ou da direcção que saia, quero saber do clube que tem de prevalecer.

Eu leio aqui muito disso, muita gente preocupada com as pessoas (que são finitas em qualquer organizaçáo) mas pouca gente preocupada com a organização em si

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
De caminho vamos andar a reescrever a história e a dizer que o Sérgio teve plantéis melhores que o do AVB.

Fernando, Moutinho, Guarin, Belluschi, James, Varela, Hulk, Falcao,

O Fernando saiu para o City onde até jogou alguma coisa com o Pellegrini. Saiu para o Turquia e depois foi parar ao Sevilha onde se fixou e passou a ser um dos símbolos do clube e onde ganhou uma Liga Europa.

O Moutinho teve pé e meio no Chelsea e no Tottenham. Acabou por ir para o Mónaco onde brilhou, pedra basilar na equipa que chegou às meias-finais da Champions e destruiu o City de Guardiola. Foi para os Wolves onde continuou a brilhar. Guarin depois de sair ainda brilhou uma ou duas temporadas num Inter que era um caos. O Belluschi tecnicamente era muito evoluido, mas já tinha chegado numa fase da carreira onde não ia dar o salto para algo mais além do FC Porto, foi o seu ápice. James foi um dos melhores do mundo enquanto teve cabeça. Varela teve longevidade no FC Porto. Hulk tinha propostas de grandes clubes europeus, mas acabou por ir para o Zenit algo forçado e seguiu a sua carreira em campeonatos periféricos onde foi um dos mais bem pagos do mundo. Toda a gente sabe que tinha futebol para muito mais. Falcao foi um dos melhores pontas de lança da sua geração até à lesão grave.

• Like

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,696
6,377
Na altura entra um Ota por 4 em vez de um David Carmo por 20...
Pois, embora seja uma crítica legítima.. agora é muito mais dificil. Seria impensável agora irmos buscar o Ugarte ao sporting :LOL:
Temos muito mais competição nacional e internacional por talento.

Por exemplo, o benfica substituiu o Darwin pelo Musa e o Enzo pelo chiquinho. Veremos como conseguem substituir as próximas vendas.

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Eu como portista não quero saber do SC( ou de qualquer outro treinador) quando vai embora ou da direcção que saia, quero saber do clube que tem de prevalecer.

Eu leio aqui muito disso, muita gente preocupada com as pessoas (que são finitas em qualquer organizaçáo) mas pouca gente preocupada com a organização em si
Eu percebo o que queres dizer mas as organizações são feitas de pessoas. Não tens organizações boas com pessoas más e incompetentes

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
É bom não nos esquecermos do quão diferente era o futebol em 10/11. As thrid-party ownerships faziam toda a diferença para clubes como o FC Porto e Benfica. Depois disso tornou-se muito mais complicado.

Além disso, hoje seria impensável o FC Porto ir buscar o melhor jogador do Sporting por 11M€ que foi uma transferência recorde em termos de mercado interno.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,006
5,494
Olimpo
Estupidez é achar que o Estoril consegue ter um Jimmy e um Isaias na frente de ataque como tinha o Campomaiorense nos anos 90.

Secalhar o benfica era anedótico porque o nível dos adversários era bem mais elevado e estavam carregados de bons jogadores. E tinham bastante dinheiro. Basta lembrar as belas equipas do braga com o Karoglan, o Boavista, o Vitória do P Machado, o Setúbal do Chiquinho Conde, o Belenenses forte... hoje tens os grandes e o Braga.
O resto, se não houver incompetência, é um passeio.

O sporting teve provavelmente uma das melhores equipas da sua história na década de 90.

O benfica teve Cannigias, Gamarras, Poborskis e outros. Foi buscar o Paulo Nunes ao Grémio, que foi um flop, mas que era o equivalente ao Porto ir buscar o Gabigol ao Falamengo.

Os tempos das vacas gordas acabaram e agora qualquer tipo vindo da liga 3 faz muitos jogos a titular. Por isso a qualidade desceu dramaticamente.
A qualidade média do campeonato sempre foi de fraca qualidade, por isso é que em Portugal praticamente em toda a historia só temos 3 campeões nacionais, caso único se fomos comparar as principais ligas europeias e mesmo outras ligas.

Por isso é que acho que fazer essa analise é uma estupidez, acho muito mais decisivo comparar os poderio dos nossos rivais, entres as várias decadas, para avaliar o mérito ou a dificuldade das nossas conquistas, e depois tambem há que comparar como estavamos na altura e como estamos agora.

Parece-me claro que o contexto de agora para qualquer treinador do Porto está muito mais complicado do que estava se pegasse num Porto nos anos 90 inicio dos anos 2000.

• Like