Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,002
21,001
Vila Nova de Gaia, 1975
Teve algum plantel com tantos match winners como AVB?

Teve essas condições?

Bem, mais um pouco começou aqui a carreira.
Antes de cá chegar fez um trabalho fantástico no Nantes.

A questão é que estou a colocar lado a lado o "herói idelizado" dos sonhos portistas dos últimos 15 anos e um treinador vitorioso mas com anti-corpos.

Estou a comparar o Chose One com um humano com falhas.
Continua o wishful thinking (apenas podes especular sobre o que faria com um plantel como aquele do AVB, mas uma coisa é certa, era praticamente impossível fazer melhor) e o exagero (se o trabalho em Nantes é fantástico, então o do AVB em Marselha, a conseguir a primeira qualificação para a Champions em 7 épocas, ficando no campeonato apenas atrás do PSG, também o é).

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,228
16,148
A LAZIO é menos competitiva que o FCP de SC, como alias se viu quando se defrontaram. E tem melhor Orçamento.
A Lazio costuma gastar mais que nós em contratações ?

Pergunta sem ironia, estou mesmo curioso para saber.

Por exemplo, nas últimas 6 épocas entre nós e eles, quem gastou mais em contratações e qual a diferença.

Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
SC para jogar futebol de grande qualidade foi porque teve 2 miudos(1 deles dispensado para o Wolves que voltou porque o Wolves não quis pagar e outro que foi aniquilado depois de um jogo por ter instagram) que quando sairam, a equipa voltou aquilo que é o apanagio do SC.
Porque aquilo que SC é como treinador é o somatorio destes quase 6 anos e não o ano passado.

O Ancelotti é o treinador que joga o futebol que a qualidade dos seus jogadores permite. E como ele percebe isso ganhou com varias equipas de maneiras diferentes.
Não é um bom exemplo.

Acho que ninguem ta a tentar fazer do SC um Zé Mota...aliás não é por dizer que tem limitações que o homem é um Zé Mota.

Dizer que o SC tem limitações é = a dizer que é igual ao Zé Mota?
O Vitinha não foi dispensado, isso é falso. O Vitinha foi para os Wolves porque mais uma vez a administração estava na esperança de sacar mais-valias com um puto da formação e para isso basta olhar para as várias afirmações do Fernando Gomes acerca do Vitinha ao longo dessa época.

Quanto ao Fábio Vieira, não foi "aniquiliado por ter instagram", tanto não foi aniquilado que até se tornou num jogador importante para a equipa na época 21/22 e cresceu como jogador ao ponto de ter sido vendido por 35M€. Todos os jogadores têm instagram, o Fábio foi chamado à atenção pelo Sérgio pelo seu comportamento extra-campo. O próprio jogador falou sobre isso, sobre como mudou certos aspectos e se tornou melhor profissional com o Sérgio Conceição.

Realisticamente todos os treinadores jogam o futebol que a qualidade dos jogadores permite. A questão é se os treinadores conseguem tirar o melhor dos jogadores que têm. O estilo do Ancelotti foi sempre o mesmo ao longo da carreira, foi sempre pragmático e resultadista, e não é por isso que não é um dos melhores de todos os tempos.

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska
R

Rm95

Guest
Que treinadores vocês achavam que seriam neste momento bons substitutos do Conceição? É legítimo que voces achem que ele nao e atualmente nem para o futuro do FCP o treinador indicado. Mas gostava entao de ouvir honestamente algumas sugestões de treinadores para o nosso clube. Digam ai alguns possiveis treinadores que poderiam fazer melhor e apresentar um futebol melhor, para debatermos.
@Edgar Siska ninguem consegue responder a isto. É uma pena.

• Like
Reações: Edgar Siska

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,002
21,001
Vila Nova de Gaia, 1975
Então vimos outros jogos, o melhor jogo que fez foi contra o SCP na Taça da Liga e mesmo aí foi um jogo mediano onde pouco arriscou.

E eu fui defendendo sempre o F. Anderson até não dar mais já agora.
Goalpoint após ter ido pela primeira vez para a Lazio:

"Contratado pela Lazio ao Santos no Verão de 2013 por €7,5M, o brasileiro está cada vez mais bem adaptado ao estilo do futebol europeu, e esta época não só tem dado nas vistas por aquele que é considerado o seu ponto forte, a capacidade técnica, mas também pela ajuda no trabalho defensivo. Com apenas 23 anos, ninguém dribla ou desarma mais que ele no campeonato"

Goalpoint quando vinha para cá:

IMG_20230508_150856.jpg

Goalpoint - jogo nosso fora com Olympiakos:

"Ao longo dos 62 minutos de utilização, conseguiu ser o jogador com mais passes para finalização (dois), registou 30 acções com o esférico e foi ainda importante no processo defensivo, com quatro intercepções (igualando Rúben Semedo neste parâmetro)."

Ele sempre se destacou por conciliar a capacidade técnica com um bom desempenho defensivo.

Se não o mostrou cá, e eu não concordo com isso, não foi devidamente aproveitado.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
A Lazio costuma gastar mais que nós em contratações ?

Pergunta sem ironia, estou mesmo curioso para saber.

Por exemplo, nas últimas 6 épocas entre nós e eles, quem gastou mais em contratações e qual a diferença.
Nas últimas 6 épocas a Lazio gastou cerca de 225M€, enquanto que o FC Porto gastou cerca de 210M€ (não considerei o valor pago pelo Oliver em 17/18 porque foi contratado no ano do NES).

A principal diferença é que o FC Porto é obrigado a vender muitos mais jogadores que a Lazio e portanto perdeu bastantes mais jogadores importantes ao longo destas últimas 6 épocas.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,206
148,283
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Continua o wishful thinking (apenas podes especular sobre o que faria com um plantel como aquele do AVB, mas uma coisa é certa, era praticamente impossível fazer melhor) e o exagero (se o trabalho em Nantes é fantástico, então o do AVB em Marselha, a conseguir a primeira qualificação para a Champions em 7 épocas, ficando no campeonato apenas atrás do PSG, também o é).
O Marselha partiu como um clube top 5, teve uma época inteira para trabalhar e sem dúvida que o AVB fez um muito bom trabalho na 1ª época em Marselha.

O SC chegou a meio a um Nantes afogado na classificação nos lugares de descida, e terminou em 7º a 1 lugar das Europa.

Não paritram dos mesmos pressupostos, e avalizar o trabalho de um não é nem foi intenção de tirar valia ao de outro, mas não são sequer situaações comparáveis, até pela matéria disponível no Marselha ser superior, e as expectativas/ponto de partida também.

Claro que todas as situações seja a de dizer que SC ganhava não sei quê com o plantel de 2011 ou o oposto são todas elas especulação tanto para um lado como para o outro.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,768
7,071
o que não é verdade.. O Sérgio está entre os 3 melhores que tivemos. Qual é a dúvida dessa merda? Foda-se!
Todas as duvidas.
Querer colocar um treinador que em 6 anos ganhou 3 e sem titulos europeus além de a qualidade de jogo também no global não ajudar na minha otica (há quem tenha outras opiniões e ainda bem) não se sobrepõe a outros treinadores que ganharam titulos europeus.

Há formas de discutir as coisas não é concerteza com observações de" é porque é e onde esta duvida dessa merda?"

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,228
16,148
Nas últimas 6 épocas a Lazio gastou cerca de 225M€, enquanto que o FC Porto gastou cerca de 210M€ (não considerei o valor pago pelo Oliver em 17/18 porque foi contratado no ano do NES).

A principal diferença é que o FC Porto é obrigado a vender muitos mais jogadores que a Lazio e portanto perdeu bastantes mais jogadores importantes ao longo destas últimas 6 épocas.
Gostava de saber, com mais pormenor, em que jogadores é que gastaram esses 200 M nas últimas 6 épocas.

É que, como dizes, se a diferença é que não vendem os jogadores, olhando para o plantel da Lazio tirando Savic, anda por la o Pedro em pre reforma, o Immobile também já com quase 35 anos e pouco mais.

• Like
Reações: Kloppeição

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,885
17,985
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Todas as duvidas.
Querer colocar um treinador que em 6 anos ganhou 3 e sem titulos europeus além de a qualidade de jogo também no global não ajudar na minha otica (há quem tenha outras opiniões e ainda bem) não se sobrepõe a outros treinadores que ganharam titulos europeus.

Há formas de discutir as coisas não é concerteza com observações de" é porque é e onde esta duvida dessa merda?"
sim, mas foi o único que ganhou a taça da liga. e como alguém disse, " se fosse fácil alguém já o tinha feito".

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Eu gosto muito do AVB como treinador, só acho que o Sérgio está um degrau acima. Só isso. Mas a opinião contrária é perfeitamente pacífica e natural.
É daquelas questões que não são fáceis de responder. Ambos tiveram sucesso em circunstâncias completamente distintas.

O AVB teve uma super época, com um plantel de enorme qualidade ao seu dispor. O SC tem sido muito bem sucedido tendo em conta todas as limitações financeiras.

Afirmar que um é melhor que o outro tenho dificuldade. No entanto, não acredito que AVB fizesse melhor que SC nestes últimos 6 anos mas também tenho dúvidas que SC tivesse tido o sucesso de AVB naquele ano.

Há generais de tempo de guerra e outros para o tempo de paz.