Pepe

Pepe 3

Pepe

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,784
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Nesse caso deixa de haver racismo.

Nada faz sentido na tua lógica.
o que quis dizer - e já o escrevi aqui - é que já ouvi muitos portistas, ao longo dos anos, dizerem que o Pepe tem "carinha de macaquinho". e se foi estritamente por isso que o fulano usou o termo?

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
o que quis dizer - e já o escrevi aqui - é que já ouvi muitos portistas, ao longo dos anos, dizerem que o Pepe tem "carinha de macaquinho". e se foi estritamente por isso que o fulano usou o termo?
Já paraste para pensar no pouco ou nenhum sentido que isso faz? Eu nunca ouvi ninguém dizer que o Pepe tinha cara de macaquinho, seja benfiquista, portista, sportinguista, quanto mais vários ao longo dos anos. O moço argentino estava no chão a perder tempo já perto do fim de um Porto - Famalicão e ia lembrar-se de chamar macaco ao Pepe porque acha que ele tinha cara de macaquinho. Pá, basta reflectirmos um bocadinho.

Os argentinos usam e abusam do "mono" para se referirem aos brasileiros. Vais ao youtube e rapidamente encontras vídeos desses em programas de televisão argentinos. Ainda há pouco tempo uma apresentadora argentina chamou "mono" a uma brasileira que estava no programa e vivia na Argentina há décadas. Há capas de jornais, há artigos de jornais, há centenas de casos em jogos de Libertadores.

• Like
Reações: fjpfcp e Mary Antas

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,784
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Já paraste para pensar no pouco ou nenhum sentido que isso faz? Eu nunca ouvi ninguém dizer que o Pepe tinha cara de macaquinho, seja benfiquista, portista, sportinguista, quanto mais vários ao longo dos anos. O moço argentino estava no chão a perder tempo já perto do fim de um Porto - Famalicão e ia lembrar-se de chamar macaco ao Pepe porque acha que ele tinha cara de macaquinho. Pá, basta reflectirmos um bocadinho.

Os argentinos usam e abusam do "mono" para se referirem aos brasileiros. Vais ao youtube e rapidamente encontras vídeos desses em programas de televisão argentinos. Ainda há pouco tempo uma apresentadora argentina chamou "mono" a uma brasileira que estava no programa e vivia na Argentina há décadas. Há capas de jornais, há artigos de jornais, há centenas de casos em jogos de Libertadores.
a primeira a dizer-me isso foi a minha irmã - e é doida pelo clube.

toda e qualquer forma de racismo é condenável mas o verdadeiro racismo, o mais perigoso, é que aquele que se manifesta na práctica, que tolhe direitos e reduz, na sociedade ( trabalho, transportes públicos... ) os de origem africana a papéis menores e até os segrega. questões semânticas, NESTE CONTEXTO, não me dizem muito. a consciência colectiva é que ainda está muito poluída.

pelo menos parte da minha origem é a mesma dos que cometeram o massacre de wiriyamu e se algum africano me chamasse assassino eu ia achar que é doido. o mundo segue, dá voltas e a melhor forma de erradicar o racismo é deixar de pontuar coisas menores. discuta-se o que é grande e interessa mesmo.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,540
11,409
Que novela? Eu não vejo novela nenhuma. Vejo um indivíduo sujo, mentiroso e filho da puta a dizer que uma INSTITUIÇÃO naional e mundial está a mentir. É isso. Nada mais.

Um porco racista que nem categoria tem para pronunciar o nome do ENORME PEPE.
Então que peçam as escutas e pronto. Até lá há outras coisas mais importantes, como a falta de qualidade no nosso plantel.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Neste caso não é isso... Ele não só diz que não disse. Ele está a dizer que disse outra coisa...
Está a mentir. E um rato. É um merdas. Porque carga de água e que o Pepe, o PEPE CARALHO, ia passar cartão a um palerma que o Pepe nem sabe quem é?? Um Zé ninguém no mundo do futebol?

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
a primeira a dizer-me isso foi a minha irmã - e é doida pelo clube.

toda e qualquer forma de racismo é condenável mas o verdadeiro racismo, o mais perigoso, é que aquele que se manifesta na práctica, que tolhe direitos e reduz, na sociedade ( trabalho, transportes públicos... ) os de origem africana a papéis menores e até os segrega. questões semânticas, NESTE CONTEXTO, não me dizem muito. a consciência colectiva é que ainda está muito poluída.

pelo menos parte da minha origem é a mesma dos que cometeram o massacre de wiriyamu e se algum africano me chamasse assassino eu ia achar que é doido. o mundo segue, dá voltas e a melhor forma de erradicar o racismo é deixar de pontuar coisas menores. discuta-se o que é grande e interessa mesmo.
O racismo não vai ser erradicado, mas as coisas começam a mudar de baixo para cima, não ao contrário. O casamento entre homossexuais só passou a ser possível quando cada um de nós começou a a aceitar a homossexualidade como algo natural, não porque nos foi imposto contra a nossa vontade.

Ontem, no jogo do Flamengo contra o Racing na Argentina.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,907
18,008
O que diZ?
Não vou dar clickviews a esses fdp!
O Manel dos Talhos disse que foi dito "monada". Provavelmente o artista estava a filosofar...

• Haha
Reações: Vinha e Bitaites

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,907
18,008
Ainda se tivesse dito troll ainda dava para fugir para a traulitada... agora monada? Deve fazer parte do dialeto falado lá para os arredores de Moure, em Vila Verde, junto ao talho.

• Like
Reações: Vinha

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Se cá houvesse o chiringuito já tinham feito a leitura de labios
Se fosse um jogador do Benfica tinhas já experts em leitura labial e áudios do aparelho de comunicação do árbitro. É apenas um jogador do FC Porto que não é "bacteriologicamente puro".

Quando o Alan se queixou que o Javi Garcia lhe chamou preto de merda e que queria que a família dele morresse a comunicação social passou um paninho por cima.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,907
18,008
Ainda se tivesse dito troll ainda dava para fugir para a traulitada... agora monada? Deve fazer parte do dialeto falado lá para os arredores de Moure, em Vila Verde, junto ao talho.