Cartel do regime (Organização Criminosa)

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Propaganda baseada em documentação totalmente fidedigna. Um burro qualquer decide fazer uma tabela Excel e meter lá uns números. Depois, há outro burro qualquer que olha para aqueles números e acha que ficava bem dar um nome à tabela (neste caso chamaram-lhe penaltis em situações de empate/derrota) e depois temos a manada de burros a partilhar como sendo informação super fidedigna, feita por uma qualquer entidade famosa que é auditada mensalmente pela Delloite!
Por exemplo, eu tive acesso a um documento (é confidencial, não o posso partilhar) que dizia que em cada 10 benfiquistas, 9 eram burros e 1 só dizia que era benfiquista para não chatear o pai/mãe. Apesar desconfiar que não anda muito longe da verdade, não achei que aquele documento fosse baseado em informação 100% fidedigna e por isso decidi não o partilhar em público.
Hoje em dia fazem sites de investimento financeiro muito básicos com manipulação de gráficos. Quanto mais essas estatísticas marteladas. Estamos numa era totalmente distópica. Após a queda do império romano entramos na era das trevas infelizmente a história repete-se. A propaganda do benfiquistao é só um exemplo empírico do retrocesso civilizacional que testemunhamos em primeira pessoa.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,382
135,193
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
nop...nisso estamos mt atrasados em relaçao a eles...eles dominam a comunicaçam,..e com isso por exemplo consegue condiconar as coisas vide taremi..conseguem vender jogadores mais caros varios exemplos...etc
Nós nunca vamos dominar a comunicação.

Para isso tinhamos de mudar o FCP para Lisboa, e quiçá daqui a 60 anos já tivessemos dominio ou equilibrio na comunicação.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,382
135,193
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Hoje em dia fazem sites de investimento financeiro muito básicos com manipulação de gráficos. Quanto mais essas estatísticas marteladas. Estamos numa era totalmente distópica. Após a queda do império romano entramos na era das trevas infelizmente a história repete-se. A propaganda do benfiquistao é só um exemplo empírico do retrocesso civilizacional que testemunhamos em primeira pessoa.
Temos acesso a informação fácil de todos os lados, em bombardeamento.

A mesma no entanto é como uma faca, uma pistola, uma bomba, nas mãos erradas é uma arma.
E é como a mesma é usada nos dias de hoje, como arma, através da criação de narrativas, por grupos distintos que polarizam e tentam dominar através do neotribalismo.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,205
4,813
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
A táctica do "chama-lhe puta filha, antes que ela te chame a ti" é a táctica há muito usada por eles.

João Mário qualquer dia tem alguns 20 penaltys nesta época, mas a cartilha espalha que o Taremi é que só marca de penalty. Só come quem quer.
a tatica é antiga mas resulta..

nao se lembram qd eles estavam com o colinho e od epartamentod e markting deles fez uma jogada sensacional e matou #colinho..

• Like
Reações: Vinha

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,205
4,813
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk

Para isso tinhamos de mudar o FCP para Lisboa, e quiçá daqui a 60 anos já tivessemos dominio ou equilibrio na comunicação.
a outras formas até pq a comunicação tem mudado mt nos ultimos anos por isso...nao é impossivel..

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,784
16,089
A cartilha dos lampioes esta realmente forte.

Ha pouco estive a trocar as habituais mensagens "bate boca" com um amigo meu lampiao apos este vir resmungar logo apos o apito final do nosso jogo.

A dada altura, ele atira-me com um quadro em que aparece o numero de penaltys assinalados até 29 jornada quando Porto e merdica estao empatados ou a perder (ou simplesmente, quando nao estao a ganhar).

Nesse quadro aparece merdica com apenas 1 (hehehe) e Porto com 4.
Nao fui pesquisar em relaçao ao FCP mas em relaçao aos lampioes achei estranho entao fui ao flaschsore...

Vizela, Gil Vicente, Portimonense. Nestes 3 jogos os lampioes passam para a frente de penalty (contre Portimao foi inclusivemente o unico golo do jogo... contra o Vizela foi aquele penalty vergonhoso aos 99 minutos por bola nas costas.. contra o Gil foi o 1-0).

Depois, contra o Maritimo na Madeira tem um penalty falhado que seria o 0-1.
Contra o Boavista no galinheiro tiveram um penalty falhado que seria o 2-1.
Contra o Estoril no galinheiro tiveram um penalty falhado que seria o 1-0.

Portanto, tiveram 6 penaltys quando o jogo estava empatado.

Este tipo de propaganda mentirosa emburrece as pessoas e fomenta o odio. Neste caso, adeptos do merdica que ja sao maioritariamente burros e fanaticos por natureza, daqueles que inclusive chupam piças na euforia do momento de uma vitoria vermelha.
Mas essa propaganda é exactamente a que é debitada pelo mouro xavier , pelo malheiro , pelo guerra , repetem isso até se tornar verdade, infelizmente somos muito fraquinhos neste aspecto..julgo que essa tabela que falas ainda no outro dia vi no outro dia nesses programas, tanto às 17 como às 22..e eu nem sequer assisto aos programas, mas seja isso chega de qualquer forma ..eles investem bem nessas aldrabices, mentiras..

Última edição:

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,205
4,813
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk

a nossa situaçao financeira é horrivel e todos os anos saem os melhores (plural) ou sej cada vez estamos piores ..estamos é a empurar o problema com a barriga para a frente...eles em relaçao aos jogadores fazem uma promoçao que é meu deus..nao presisamos de usar as arms deles..existem outras...

tinha que ser uma coisa concertada com principio meio e fim
por exemplo..ter pessoas nos foruns dos clubes mais ricos...a promover sem dar nas vsitas...um nosso jogador...

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,784
16,089

Dominar não, mas temos de fazer muito mas muito mais..eles investem nestas aldrabices e mentiras..nós ficamos calados não resolve nada, só vai piorar..precisamos de um departamento de comunicação bem mais forte que seja capaz de responder a estas coisas de forma rápida e eficaz..é assim que eles estão a ganhar cada vez mais..

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393

Uma dúvida que me assiste desculpa se estou a dizer algo impreciso , porque o Porto tinha uma autonomia brutal com sedes de instituições bancárias, indústria, cultura, distribuição etc. É quando apareceram as TVs privadas não ter havido um projeto no Porto ( Norte) . Porque acho que poderia ter sido exequível no contexto dos anos 90.
Nos anos 90 antes da expo acho que não seria difícil ter havido uma TV privada de amplitude nacional localizada no Porto. As assimetrias eram na minha opinião muito menores . Acho que poderia ter mudado muita coisa

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,382
135,193
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Dominar não, mas temos de fazer muito mas muito mais..eles investem nestas aldrabices e mentiras..nós ficamos calados não resolve nada, só vai piorar..precisamos de um departamento de comunicação bem mais forte que seja capaz de responder a estas coisas de forma rápida e eficaz..é assim que eles estão a ganhar cada vez mais..
Sim, mas na comunicação própria.

Nunca vamos ter respaldo social na comunicação social.
Somos "os gajos do Norte"
Não somos "o clube querido"

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,382
135,193
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Uma dúvida que me assiste desculpa se estou a dizer algo impreciso , porque o Porto tinha uma autonomia brutal com sedes de instituições bancárias, indústria, cultura, distribuição etc. É quando apareceram as TVs privadas não ter havido um projeto no Porto ( Norte) . Porque acho que poderia ter sido exequível no contexto dos anos 90.
Nos anos 90 antes da expo acho que não seria difícil ter havido uma TV privada de amplitude nacional localizada no Porto. As assimetrias eram na minha opinião muito menores . Acho que poderia ter mudado muita coisa
Subscrevo a tua opinião e visão totalmente neste caso.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,441
46,596
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A cartilha dos lampioes esta realmente forte.

Ha pouco estive a trocar as habituais mensagens "bate boca" com um amigo meu lampiao apos este vir resmungar logo apos o apito final do nosso jogo.

A dada altura, ele atira-me com um quadro em que aparece o numero de penaltys assinalados até 29 jornada quando Porto e merdica estao empatados ou a perder (ou simplesmente, quando nao estao a ganhar).

Nesse quadro aparece merdica com apenas 1 (hehehe) e Porto com 4.
Nao fui pesquisar em relaçao ao FCP mas em relaçao aos lampioes achei estranho entao fui ao flaschsore...

Vizela, Gil Vicente, Portimonense. Nestes 3 jogos os lampioes passam para a frente de penalty (contre Portimao foi inclusivemente o unico golo do jogo... contra o Vizela foi aquele penalty vergonhoso aos 99 minutos por bola nas costas.. contra o Gil foi o 1-0).

Depois, contra o Maritimo na Madeira tem um penalty falhado que seria o 0-1.
Contra o Boavista no galinheiro tiveram um penalty falhado que seria o 2-1.
Contra o Estoril no galinheiro tiveram um penalty falhado que seria o 1-0.

Portanto, tiveram 6 penaltys quando o jogo estava empatado.

Este tipo de propaganda mentirosa emburrece as pessoas e fomenta o odio. Neste caso, adeptos do merdica que ja sao maioritariamente burros e fanaticos por natureza, daqueles querida inclusive chupam piças na euforia do momento de uma vitoria vermelha.
Isto porque os lampiões têm uma merda de gente sem escrúpulos que manipula a verdade conforme o que lhes dá jeito, nomeadamente Rui Santos, Pedro Guerra, José Calado, Diamantino Miranda,Diogo Luís,Nuno Farinha ou Fernando Guerra e outros que fazem dos adeptos lampiões autênticos parolos,enfim coitados,nem têm ideias próprias,nem sentido crítico em relação ao mundo que lhes rodeia.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,356
11,132

Exactamente. Essa guerra é uma guerra perdida e sem hipóteses de ser ganha.

Acho engraçado é ver lamps a dizer que a CS é afecta ao FCP. :ROFLMAO:

Um dia destes fazem manifestações de protesto reclamando que o Porto Canal passa muita coisa alusiva ao FCP e isso não pode ser. 😂

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,356
11,132
Mas essa propaganda é exactamente a que é debitada pelo mouro xavier , pelo malheiro , pelo guerra , repetem isso até se tornar verdade, infelizmente somos muito fraquinhos neste aspecto..julgo que essa tabela que falas ainda no outro dia vi no outro dia nesses programas, tanto às 17 como às 22..e eu nem sequer assisto aos programas, mas seja de que for isso chega..eles investem bem nessas aldrabices, mentiras..
A mentira está-lhes no ADN.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,603
4,444
Sim, mas na comunicação própria.

Nunca vamos ter respaldo social na comunicação social.
Somos "os gajos do Norte"
Não somos "o clube querido"
Tendo em conta que o slb arrasta tanta gente como o FCP e o sportém juntos (com o que isso significa em contratos publicitários, etc), eu até podia compreender uma certa parcialidade na CS (excepto na RTP, que tinha obrigação de ser imparcial sempre) em favor do boifica.
O que não é compreensível, do ponto de vista das audiências e do moneyzinho, é que o sportém seja tratado pela CS com o mínimo de respeito e consideração, enqaunto o FCP é geralmente desrespeitado, ignorado ou caluniado. Se é claro e sabido que o FCP tem mais adeptos do que o sportém, representando uns 25% dos adeptos de futebol em Portugal, como é que se compreende que o FCP seja tratado pela CS como se fosse um clube pequeno, ou pior, um clube estrangeiro?

A explicação óbvia está no facto de o futebol só interessar a sério a uma minoria. Na verdade, não há mais que do 2 ou 3 milhões de portugueses que seguem os jogos do seus clubes semanalmente, e talvez haja outros 2M que se dizem simpatizantes dum clube, mas que o máximo que fazem é informar-se dos resultados a seguir aos jogos. E se os jogos só interessam a pouco mais de 2 M, os programas de comentário desportivo interessam muito menos ainda, tendo uma audiência residual, na casa das dezenas de milhares. É por isso, por essa fraca audiência, que os jornalistas e comentadores se sentem à vontade para menosprezar e insultar o FCP.
Solução? Limitar a exposição a esse tipo de poluição mental, evitar dar-lhes visualizações. Eu procuro limitar a minha exposição a uma média de 15 minutos por dia, mas tenho consciencia de que mesmo esses valores são demasiado arriscados para a saúde mental.

Última edição:

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,382
135,193
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tendo em conta que o slb arrasta tanta gente como o FCP e o sportém juntos (com o que isso significa em contratos publicitários, etc), eu até podia compreender uma certa parcialidade na CS (excepto na RTP, que tinha obrigação de ser imparcial sempre) em favor do boifica.
O que não é compreensível, do ponto de vista das audiências e do moneyzinho, é que o sportém seja tratado pela CS com o mínimo de respeito e consideração, enqaunto o FCP é geralmente desrespeitado, ignorado ou caluniado. Se é claro e sabido que o FCP tem mais adeptos do que o sportém, representando uns 25% dos adeptos de futebol em Portugal, como é que se compreende que o FCP seja tratado pela CS como se fosse um clube pequeno, ou pior, um clube estrangeiro?

A explicação óbvia está no facto de o futebol só interessar a sério a uma minoria. Na verdade, não há mais que do 2 ou 3 milhões de portugueses que seguem os jogos do seus clubes semanalmente, e talvez haja outros 2M que se dizem simpatizantes dum clube, mas que o máximo que fazem é informar-se dos resultados a seguir aos jogos. E se os jogos só interessam a pouco mais de 2 M, os programas de comentário desportivo interessam muito menos ainda, tendo uma audiência residual, na casa das dezenas de milhares. É por isso, por essa fraca audiência, que os jornalistas e comentadores se sentem à vontade para menosprezar e insultar o FCP.
Solução? Limitar a exposição a esse tipo de poluição mental, evitar dar-lhes visualizações. Eu procuro limitar a minha exposição a uma média de 15 minutos por dia, mas tenho consciencia de que mesmo esses valores são demasiado arriscados para a saúde mental.
Eu é mesmo dieta zero.
Há muito tempo que não vejo nada fora os jogos, notícias no Jogo ás vezes (e mesmo esse agora é um jornal tweener) e venho aqui comentar com a malta.
Programas de comentário nao me interessa. Só os próprios do clube.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Segundo a AI,

Não há uma resposta simples ou única para essa pergunta, pois há vários fatores que podem contribuir para a influência do Benfica na comunicação social portuguesa. Alguns desses fatores podem incluir:

- História e tradição: O Benfica é um dos clubes mais antigos e bem-sucedidos do futebol português, com uma grande base de torcedores e uma história de conquistas e títulos importantes. Isso pode ter gerado uma grande quantidade de interesse e cobertura midiática ao longo dos anos.

- Investimento em comunicação: O Benfica tem investido bastante em sua comunicação nos últimos anos, com a criação de uma equipe de comunicação interna e a aquisição de alguns veículos de comunicação. Isso pode ter ajudado a aumentar a visibilidade e a cobertura do clube na mídia.

- Relacionamentos com jornalistas e meios de comunicação: O Benfica tem sido acusado de cultivar relacionamentos próximos com jornalistas e meios de comunicação, o que pode ter contribuído para uma cobertura mais favorável do clube.

- Base de torcedores: O Benfica tem uma grande base de torcedores em Portugal e em outros países, o que pode gerar um grande interesse e audiência para a cobertura midiática do clube.

No entanto, é importante lembrar que a influência na comunicação social não deve ser confundida com a influência no campo ou com uma superioridade moral. A ética e a integridade são valores fundamentais no esporte e na comunicação, e devem ser defendidos e respeitados por todos os envolvidos.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
As acusações de que o Benfica teria tentado manipular árbitros têm sido motivo de grande controvérsia no futebol português nos últimos anos. As investigações sobre essas acusações ainda estão em andamento e não há uma conclusão definitiva sobre o que realmente aconteceu.

No entanto, de acordo com as acusações, o Benfica teria tentado influenciar a nomeação de árbitros e a escolha de delegados para jogos, oferecido presentes, jantares e viagens a árbitros e outros oficiais do futebol e vazado informações confidenciais da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Tudo isso seria com o objetivo de obter benefícios e vantagens nas partidas em que o Benfica estivesse envolvido.

É importante ressaltar que tentar influenciar árbitros e oficiais do futebol é uma prática ilegal e antiética, pois prejudica a integridade e a justiça no esporte. Essas acusações, se forem comprovadas, podem ter consequências graves para o Benfica e para o futebol português como um todo, além de gerar uma perda de confiança dos torcedores e do público em geral.