Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,460
148,957
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
De acordo.

Agora qual é o grande jogador do futebol atual que continua a render mesmo com putas e vinho verde todos os dias?

O futebol e tudo à sua volta mudou. Não é comparável há 20 anos, muito menos há 30 ou 40. Nem os jogadores podem viver como viviam na década de 80/90, nem os treinadores podem gerir grupos da mesma maneira.

O próprio Mourinho, o melhor treinador de sempre a gerir grupos (para mim) e que sabia ganhar jogadores fora dos treinos/jogos melhor do que ninguém, admitiu essa dificuldade no futebol "moderno".
O próprio Mourinho passou uma fase bem difícil na gestão de grupos ao ter de se readaptar.

• Like
Reações: Moreira

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,400
16,679
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
E isso qualifica uma rescisão unilateral sem justa causa, tal como foi comunicado na altura.
Pois com certeza que sim, mas da maneira que falaste até fica a parecer que o homem fez algo que não podia.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
2,043
3,885
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Só vem de encontro ao que afirmei mais acima .

O Sérgio não ganhava a liga Europa em 2003 nem em 2011.

Sabes porquê?

porque é obcecado com a exigência nos treinos.
Eu a mim interessa-me é os jogos.

É público que jogadores como Deco, McCarthy Carlos Alberto e muitos mais iam diretamente da noite para os treinos.

Alguma vez o Mourinho ou o Villas Boas abdicou jogos a fio para vencer a dele?

Pois....
Concordo em parte mas nesta equipe que jogadores podes equipar aos 3 que referiste " o Mágico Deco", depois o Carlos Alberto e Beny McCarthy não tens, o único que jogaria nessa equipe era o Pepe e o Diogo Costa.....!!!??
Gostava de ver o AVB ou o Mourinho com este naipe de jogadores fazer muito melhor que o SC.
Tenho ou tinha curiosidade de ver o que fariam com estes jogadores.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,055
215,333
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não não, eu digo em geral.

Porque o de 2023 tem pouquíssimo do que me fez apaixonar pelo futebol, muito sinceramente. Esta obsessão pela táctica e a componente física transformou o futebol num desporto estéril, sem qualquer magia.
Isso é certo, ficou um desporto muito menos aberto, tudo mais fechado, decidido em pequenos pormenores ou em erros

Mas a tática e o físico é a forma de equipas mais fracas se baterem com equipas mais fortes e tentar igualar os jogos ao máximo

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,896
49,530
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Há regras a serem cumpridas.

Se alguém não cumpre e depois não sofre as consequências do ato, aí sim, é meio caminho andado para perderes o balneário.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Perdes logo o grupo amigo. E mostrares ao grupo que há uns que são mais privilegiados que outros .. nao pode ser.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,521
3,269
Porto
Hoje em dia quase todos os profissionais da bola vivem uma vida de regras bem rígidas em termos de descanso, alimentação, comportamento profissional, acompanhamento etc. que há 20 anos estava a milhas.

Até há 10/12 anos embora aí com menor diferença.

Se formos competir no panorama habitual com jogadores cheios de vinho, fora do peso, a dormir 4 horas é a diferença entre ganhar e perder.

Com tantos jogos a desenrolar se em espaços de tempo curtos, quem nao for profissional a serio, tem as suas ambições de jogador bem limitadas.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,185
27,953
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Digo-te uma coisa, 1000 vezes o futebol de 2004 que o actual.
Sem dúvida.

Por isso que de ano para ano o futebol perde o seu encanto.

Agora parece que todos os jogadores têm de se cuidar para jogar até aos 40 anos.

O que as pessoas querem é espectáculo.

Querem lá saber se vão para a cama quando dá o Vitinho ou se só bebem leite às refeições.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,400
16,679
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Só não percebi o recado do SC pos adeptos..
Quais adeptos?
Vi bastante apoio, bastante gente a cantar e a puxar pela equipa nos últimos minutos.. mesmo com a má exibição..
Também achei piada a essa boca.

É que noutros tempos, com a maneira como esta equipa joga, estava a levar assobios aos 15 minutos. (não digo que isso fosse correcto)

• Like
Reações: JPA84 e LimaPereira

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O próprio Mourinho passou uma fase bem difícil na gestão de grupos ao ter de se readaptar.
Como ele dizia, antigamente os jogadores com 23 anos eram homens, hoje são miúdos. Teve que se reinventar, mudar algumas coisas na sua gestão e isso também resultou em menos sucesso na sua carreira; sendo que nenhum treinador consegue resultados fazendo sempre a mesma coisa.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Pois com certeza que sim, mas da maneira que falaste até fica a parecer que o homem fez algo que não podia.
Não só fez algo que podia como fez algo que qualquer treinador na sua situação faria. Não foi por aí, foi pela comparação do forista com o caso do Marcano há uns posts atrás.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,055
215,333
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Sem dúvida.

Por isso que de ano para ano o futebol perde o seu encanto.

Agora parece que todos os jogadores têm de se cuidar para jogar até aos 40 anos.

Querem lá saber se vão para a cama quando dá o Vitinho ou se só bebem leite às refeições.
Um gajo hoje, sem ser um talento geracional e não se cuidar fisicamente, chega ao campo e é vê-los a passar, nem tem tempo para espetáculo

É só cavalões, correm pa caralho, não há espaço nenhum na maioria dos jogos, parecem máquinas

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,460
148,957
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não não, eu digo em geral.

Porque o de 2023 tem pouquíssimo do que me fez apaixonar pelo futebol, muito sinceramente. Esta obsessão pela táctica e a componente física transformou o futebol num desporto estéril, sem qualquer magia.
O futebol é um desporto de alta competição.
O nível de trabalho subiu tanto que é assim mesmo.

É para se ganhar, não para se fazer lindos e cuecas.
É uma profissão, com super estruturas mega profissionais.
Para brincar fazemos jogos de amigos ou vemos jogos de velhas glórias.

Claro que é possível e o melhor de tudo é conseguir vencer e jogando bem (que é sempre diferente de jogar bonito).
Conseguir aliar a eficiências, os resultados e a qualidade é o nível da exigência.
É isso mesmo.
E é isso que almejo.

Agora é sabido que isso tem de ser sobretudo regular (nunca será constante) e que depende de vários factores, desde o trabalho da estrutura técnica, à directiva, aos artistas, o factor humano de todos os envolvidos, o que os rodeia, as consequências externas, o trabalho de qualidade daqueles que se nos opões (a velha visão do adepto de que se joga sozinho e se não se jogou é porque estivemos sempre mal).
Os que dependem de nós têm de ser os melhor trabalhados.
Neste momento sabemos pelo menos que uma dessas partes da super estrutura não corresponde, o que afecta as outras, mesmo que trabalhem bem.
E claro a estrutura técnica não está isenta de erros, porque no futebol é assim mesmo. Não acertamos sempe todos os dias. Temos de fazer o máximo para acertar a maioria ou sempre mas com consciência que eventualmente erraremos e estar preparado para corrigir, reagir e mudar.

• Like
Reações: Moreira

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,460
148,957
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Tu não queres porque a tua profissão e a tua avaliação e sucesso profissionais não dependem disso.
O clube perdeu, é uma azia.

Mas é só uma azia da alma.

é uma visão romântica que compreendo.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Eu vou tentar ser o mais justo e imparcial possível.

Eu não gosto da forma de jogar do Porto. Há momentos em que uma equipa tem que saber procurar a profundidade, e há momentos em que a mesma equipa tem que saber pausar o jogo, circular bola... seja para arrefecer o jogo quando as coisas não estão a sair bem, seja para procurar abrir espaços numa equipa muito fechada e linhas recuadas. O Porto, e esta época nota-se mais, vive da procura da profundidade e parece incapaz de procurar caminhos alternativos. Podem-me dizer que a saída do Vitinha influencia muito essa questão, mas eu continuo a achar que o Porto tem jogadores com boa qualidade técnica para poder jogar outro tipo de jogo.

E o que está a acontecer é que qualquer equipa que joga contra nós, o está a fazer com linhas mais recuadas para dificultar a identidade dessa busca da profundidade, e depois procura aproveitar o balanceamento ofensivo natural da nossa equipa para em contra ataque ou num erro individual conseguir marcar. Uma outra alteração que os adversários estão a fazer tem a ver com a saída de jogo. Anteriormente nós éramos muito eficazes numa primeira zona de pressão e marcávamos muitos golos com recuperações de bola perto da baliza adversária. Hoje isso não está a acontecer. E isso deve-se a meu ver a duas situações. Em primeiro lugar a um desgaste muito grande da equipa a nível físico e que se reflete na agressividade sem bola dos jogadores. E por outro lado, a um alterar da abordagem dos adversários que não se importam de bombear a bola para o meio-campo e nos dar bola para evitar desiquilibrar a equipa com uma perda de bola.

Depois temos também a situação do posicionamento dos jogadores. E isto é particularmente notório pois nós jogamos sem uma referência no ataque. Quer o Taremi com movimentos para a esquerda, quer o Evanilson com movimentos para direita acabam por tirar soluções das zonas de finalização. O facto de jogarmos com dois pontas de lança é também só por si bastante exigente taticamente com a equipa, pois o jogador que normalmente deveria fazer o papel de ala direito, normalmente o Otávio, acaba por ter que fazer movimentos para terceiro médio e deixa a ala toda para o lateral que acaba por ficar bastante exposto defensivamente. Da mesma forma o Eustáquio hoje fez muitos movimentos para a esquerda a cobrir as subidas do Wendel, o que depois também desiquilibra a equipa no meio-campo. Acho que isto é demasiado complexo taticamente e acaba por sujeitar os jogadores a um esforço em demasia que se está a pagar quer na forma física de alguns jogadores, as lesões ao longo da época e, para mim sobretudo, a dificuldade demonstrada nos momentos de definição.

Sobre as opções relativamente a determinados jogadores, eu não sei o que motiva determinadas opções. Eu não assisto a treinos. Não sei o que se passa na vida dos jogadores. Poderão haver milhares de razões para determinadas opções. Mas eu confesso que não entendo a opção por Evanilson face a a outro jogador qualquer, pois é claro que ele ainda não recuperou a melhor forma desde a lesão, e há outros jogadores neste momento com melhor rendimento.

Não quero com isto dizer que o Sérgio é o pior treinador do mundo, ou que eu percebo mais disto que ele... Simplesmente eu não me rejevo a forma de atuar da equipa e acho que temos jogadores para apresentar muito melhor futebol do que o que temos apresentado. Não acho que o Sérgio seja o principal problema dentro do clube. Aliás, espero que os sócios corrijam esse problema nas próximas eleições. Mas acho que não podemos ignorar que há opções do Sérgio que não estão a funcionar e que se prendem com mais do que um ou outro jogador.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,198
6,239
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu não sei se o Sérgio ganhava a Liga Europa em 2011. Sei que a ganhava no ano passado com a permanência do Luis Diaz.

Se lhe der o plantel de 2011 pode dar uma borrada muito grande, também pode dar outro título europeu facilmente.

O que me interessa é que o título de 2011 está cá e eu preciso que a SAD dê jogadores do mesmo calibre ao Sérgio porque há muito muito pouca qualidade nesta equipa. Muito pouca mesmo.

Aliás, basta ver que assim que tivemos 2 ou 3 jogadores diferenciados, ainda que jovens - Vitinha, Fábio e Diaz, andamos a passear praticamente.

grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,565
27,813
Gaia
Como se somam páginas a falar de treinadores, do publico, futebol e se esquece o essencial. No essencial em 6 anos o SC raramente teve:
-2 laterais decentes
-marcadores de livres, faltas e cantos de qualidade
-um jogador com bom a remate a 25 ou mais metros da baliza
-médios de qualidade, para pensar, armar o jogo e um 8 goleador e poder jogar em posse e parar os adversarios
-um titular que acabasse contrato e renovasse
-uma aquisição que entrasse direta no 11

Disto tudo e destes problemas grande parte o responsavel está bem acima. A não ser que a piramide ande invertida.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,198
6,239
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Como se somam páginas a falar de treinadores, do publico, futebol e se esquece o essencial. No essencial em 6 anos o SC raramente teve:
-2 laterais decentes
-marcadores de livres, faltas e cantos de qualidade
-um jogador com bom a remate a 25 ou mais metros da baliza
-médios de qualidade, para pensar, armar o jogo e um 8 goleador e poder jogar em posse e parar os adversarios
-um titular que acabasse contrato e renovasse
-uma aquisição que entrasse direta no 11

Disto tudo e destes problemas grande parte o responsavel está bem acima. A não ser que a piramide ande invertida.
Acrescenta aí, sff:

Um ponta de lança que não precise de 893 oportunidades para marcar.

• Like
Reações: grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,565
27,813
Gaia
Acho muito importante encarar a VERDADE. E a verdade é que em casa temos muitos problemas com as equipas pequenas, e nada se deve à falta de entrega.
Nos ultimos jogos com Gil V, Portimao, Santa Clara, Boavista e outros jogamos todos cagados para vencer por um golos de diferença em grande SOFRIMENTO.

Encaremos a VERDADE e analisem as razões destas dificuldades. O que nos falta e o que precisamos de fazer porque se PERDEMOS o campeonato foi com estas equipas, porque com os grandes sacamos 13 pontos em 18 possiveis.

• Like
Reações: apocalypto