Exercício físico e alimentação

C

Campeões de Tudo

Guest
Para mim tem de ser sempre uma atividade "tudo em um", caminhada/corrida/natação, quanto muito um ABT (Army Basic Training) Corrida/abdominais e flexões.

• Like
Reações: Hulk27

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,997
42,320
Eu antes das corridas como umas panquecas de aveia com um bocado de banana e manteiga de amendoim.. Mas com algum tempo para depois dar a real caga** e não sentir problemas durante a corrida.. Se vou correr de tarde, tento almoçar uns bifes de carne branca com um bocado qualquer de massa ou arroz (as lentilhas e afins estão um bocado caras) e como um iogurte de proteína.. No fim do exercício como uma omolete com 2/3 ovos ou então volto a comer uns bifes de frango.
Mas eu não faço disso uma regra para levar muito à letra de lei. Quando me apetece como um belo hamburguer de carne de borrego ou uma bela posta da vazia grelhada com um misto de legumes :)

Ps: o @Hulk27 vai dizer-te que tens que comer 15 ovos de manhã e 15 à noite.. :)
Começando pelo fim, os ovos realmente são um ingrediente fundamental. Desde que voltei a ter treinos e jogos (coisa muita recente) que tenho apostado muito no ovo (mexidos ou omeleta) e nos batidos de fruta, principalmente com abacate. Nas refeições tem sido carnes brancas, peru ou frango, com espaguete e mozzarella. Isto principalmente nos dias de jogos. Comecei também a ter mais atenção à hidratação. Tenho bebido muita água, coisa que não o fazia nos últimos tempos, confesso. Tem que ser. Um gajo estava parado, a idade é outra, e se houver qualquer coisa que ajude um gajo a não fazer má figura (neste caso estamos a falar da alimentação) não se deve descurar 🤣 o problema disto tudo é que um gajo pensa "é só um treininho por semana 2 jogo ao fim de semana e siga", mas o bicho começa a voltar e quando damos por nós já estamos completamente envolvidos nesta febre que é a bola e tudo o que ela envolve..🤦‍♂️😅

E suplementos, alguém toma?

• Like
Reações: Calabote e Hulk27
wolfheart

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,869
6,710
Bragança
Fazeis-me lembrar aquele velho ditado tibetano que relata a história de dois gays:
- Vamos ao cú um ao outro. Eu sou o um...tu és o outro.