Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,932
4,820
Dava um amasso a isto... Já a seguir.

O Vítor Pereira perdeu 1 jogo em 2 épocas para o campeonato.
Também perdeu com Malagas, foi eliminado das taças.. etc. Tinham melhor onze (muito pior banco) mas colectivamente acho que eram piores que o Porto actual. Para o ponto acima, eu acho que a qualidade do campeonato era pior nessa altura.. nenhuma equipa pequena tinha capacidade de vir ao dragão trocar a bola contra um bom Porto (como por exemplo o Santa Clara fez).

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,932
4,820
Sim. Mas imaginando AVB, que eu nao apoio nem apoiarei.
O que ganha ele em candidatar se contra PdC?
Um lavar de roupa suja? Bocas como a do facalhão? Uma carrada de socios e apoiantes de PdC contra ele? A sombra de PdC que caira em cima dele ao primeiro desaire?

Eu nao tenho experiencia como dirigente ou politico mas sei e tenho exemplos proximos, quer na familia quer atraves da minha profissao, algum contacto com esses meios, e isto nao é como voces pensam ou querem, nao é uma selva e atiramo nos aos animais que nem tarzões, usando uma expressao do futebol portugues.

É preciso ser estrategico, calculista, reunir apoios, para quando chegarmls la nao nos minarem o trabalho.

Eu espero que AVB avance, twl como Baia e outros, claro, tenho preferencia pelo Baia, mas acho que qualquer candidato com serias hipoteses de ganhar (nao é o Rio) deve esperar, aguardar.
Posso na minha "rede" ter menos contacto mas há assim tantos "die hard" pinto fans? Excepto claque e eventualmente sócios mais antigos, sinceramente não vejo tantos adeptos com essa postura "vais contra o Pinto vais contra mim", mesmo que votem nele.

O Pinto da Costa teve 5300 votos nas últimas eleições. Acho perfeitamente possível conseguir 6000 votos - a título comparativo, nas eleições do BdC ele teve 9000 votos e o 2º (Couceiro) teve 6000! Um candidato que consiga o mesmo número de votos que o Couceiro provavelmente ganha.. nunca esteve tão fácil. O que acontece é que como não ha candidatos e não ha mobilização porque já se sabe quem ganha, vota muita pouca gente e por isso ganha sempre o mesmo.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Se há momento para alguém se candidatar contra Pinto da Costa é este.

Tudo tem o seu limite e o FC Porto é um clube de uma dimensão grandiosa. Mais um mandato de Pinto da Costa significa que estará como Presidente até aos 90 anos. Não faz sentido. Não tem lógica. Já não tem lógica há bastante tempo.

Não será preciso lavar roupa suja até porque PInto da Costa não vai participar em nenhum debate. Basta que os candidatos exponham as suas ideias. O que está bem, o que está mal e o que pretendem mudar.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se há momento para alguém se candidatar contra Pinto da Costa é este.

Tudo tem o seu limite e o FC Porto é um clube de uma dimensão grandiosa. Mais um mandato de Pinto da Costa significa que estará como Presidente até aos 90 anos. Não faz sentido. Não tem lógica. Já não tem lógica há bastante tempo.

Não será preciso lavar roupa suja até porque PInto da Costa não vai participar em nenhum debate. Basta que os candidatos exponham as suas ideias. O que está bem, o que está mal e o que pretendem mudar.
E achas que é preciso algum debate para comecarem a aparecer emails faxs e outras merdas da altura da saída para o chelsea p.e. contra avb ai pelas redes?

Achas sequer que é preciso avisar pdc, que nao ha por ai gente a querer ser mais papista do que o papa, a querer mostrar servico?

• Like
Reações: Gatão1983

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Posso na minha "rede" ter menos contacto mas há assim tantos "die hard" pinto fans? Excepto claque e eventualmente sócios mais antigos, sinceramente não vejo tantos adeptos com essa postura "vais contra o Pinto vais contra mim", mesmo que votem nele.

O Pinto da Costa teve 5300 votos nas últimas eleições. Acho perfeitamente possível conseguir 6000 votos - a título comparativo, nas eleições do BdC ele teve 9000 votos e o 2º (Couceiro) teve 6000! Um candidato que consiga o mesmo número de votos que o Couceiro provavelmente ganha.. nunca esteve tão fácil. O que acontece é que como não ha candidatos e não ha mobilização porque já se sabe quem ganha, vota muita pouca gente e por isso ganha sempre o mesmo.
Nao se pode conparar as eleicoes daquele circo com as nossas mas queres tres desses contactos PdC die hard? Sergio conceica, vitor baia, avb...

Ha mais , do macaco ao caldeira.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Sim. Mas imaginando AVB, que eu nao apoio nem apoiarei.
O que ganha ele em candidatar se contra PdC?
Um lavar de roupa suja? Bocas como a do facalhão? Uma carrada de socios e apoiantes de PdC contra ele? A sombra de PdC que caira em cima dele ao primeiro desaire?

Eu nao tenho experiencia como dirigente ou politico mas sei e tenho exemplos proximos, quer na familia quer atraves da minha profissao, algum contacto com esses meios, e isto nao é como voces pensam ou querem, nao é uma selva e atiramo nos aos animais que nem tarzões, usando uma expressao do futebol portugues.

É preciso ser estrategico, calculista, reunir apoios, para quando chegarmls la nao nos minarem o trabalho.

Eu espero que AVB avance, twl como Baia e outros, claro, tenho preferencia pelo Baia, mas acho que qualquer candidato com serias hipoteses de ganhar (nao é o Rio) deve esperar, aguardar.
So por curiosidade, ha algum motivo para teres preferencia pelo Baia?

Questiono porque, com todo o respeito, acho isso inacreditavel.

Por todas as razoes e mais algumas, para mim, Baia é dos poucos que até consideraria menos para a presidencia que a propria continuidade de PdC.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
So por curiosidade, ha algum motivo para teres preferencia pelo Baia?

Questiono porque, com todo o respeito, acho isso inacreditavel.

Por todas as razoes e mais algumas, para mim, Baia é dos poucos que até consideraria menos para a presidencia que a propria continuidade de PdC.
Olha, cresci com o sonho de ver o Bibota a presidente. Percebi que tinha alguns anticorpos e dificilmente la chegaria.

Sempre acreditei que o Oliveira ia avancar e que PdC se afastaria na decada de 90.

Em 2000 percebi que isso so acontecera quando nao tiver mais condicoes e que ninguem ira avancar contra ele.
Esquece, tem secado tudo.

O Baia vem um bocado na continuacao do Gomes: ex jogador, amor a camisola, campeao europeu, tem uma postura diplomatica, conhece o clube, conhece o futebol...e seria bom para o futebol portugues ter vitor baia e rui costa como presidentes dos clubes.

Depois ao contrario sa esmagadora maioria dos utilizadores aqui do forum nao acredito que se va passar aqui algo como nos calimeros, aquela entrada revolucionaria do bdc, qual jean paul marat, que acabou trucidado pelos proprios adeptos.

Acho e estou convicto que quer seja vb quer seja avb sera uma transicao bem mais suave, um pouco como a passagem do salazar (que sera a figura historica portuguesa que, estruturalmente, mais se aproxima de pdc) para o marcelo Caetano.
E acho que o perfil do Baia encaixa aqui muito bem.
E ai ou se faz uma evolucao, uma transicao suave (eliminando os inuteis gradualmente comecando com o FG) ou existira uma revolução.

É a minha opiniao, vale o que vale.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,360
8,441
Olha, cresci com o sonho de ver o Bibota a presidente. Percebi que tinha alguns anticorpos e dificilmente la chegaria.

Sempre acreditei que o Oliveira ia avancar e que PdC se afastaria na decada de 90.

Em 2000 percebi que isso so acontecera quando nao tiver mais condicoes e que ninguem ira avancar contra ele.

O Baia vem um bocado na continuacao do Gomes: ex jogador, amor a camisola, campeao europeu, tem uma postura diplomatica, conhece o clube, conhece o futebol...e seria bom para o futebol portugues ter vitor baia e rui costa como presidentes dos clubes.

Depois ao contrario sa esmagadora maioria dos utilizadores aqui do forum nao acredito que se va passar aqui algo como nos calimeros, aquela entrada revolucionaria do bdc, qual jean paul marat, que acabou trucidado pelos proprios adeptos.

Acho e estou convicto que quer seja vb quer seja avb sera uma transicao bem mais suave, um pouco como a passagem do salazar (que sera a figura historica portuguesa que, estruturalmente, mais se aproxima de pdc) para o marcelo Caetano.
E ai ou se faz uma evolucao, uma transicao suave (eliminando os inuteis gradualmente comecando com o FG) ou existira uma revolução.

Candidatos como VB fazem todo o sentido, e em parte explicas porque faz sentido, e é de salutar que surjam essas pessoas, que dêm a cara pelo NGC (depois compete aos socios escolher o melhor candidato). Acho que VB com um bom projecto financeiro para a reestruturação do Clube seria de facto um bom candidato, mas em parte já deste a tua ideia sobre esta possibilidade, mas mesmo assim achas então que VB a concorrer à Presidencia do FCPorto manteria toda esta equipa à sua volta, mexendo/alterando minimo na estrutura existente?

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Candidatos como VB fazem todo o sentido, e em parte explicas porque faz sentido, e é de salutar que surjam essas pessoas, que dêm a cara pelo NGC. Acho que VB com um bom projecto financeiro para a reestruturação do Clube seria de facto um bom candidato, mas em parte já deste a tua ideia sobre esta possibilidade, mas mesmo assim achas então que VB a concorrer à Presidencia do FCPorto manteria toda esta equipa à sua volta, mexendo/alterando minimo na estrutura existente?

Nao vejo como nao o fazer.
Olha o Rui Costa no regime...estão la todos.

No caso do Porto, um ou dois sao evidentemente para substituir, até pela idade, acho que seria facil... epa que raio faz um homem de 78 anos como o Fernando Gomes, que podia estar a apanhar sol nas Bahamas, a frente das nossas financas?
Agora o Caldeira nao vejo como te possas ver livre dele.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,360
8,441
Nao vejo como nao o fazer.
Olha o Rui Costa no regime...estão la todos.

No caso do Porto, um ou dois sao evidentemente para substituir, até pela idade, acho que seria facil... epa que raio faz um homem de 78 anos como o Fernando Gomes, que podia estar a apanhar sol nas Bahamas, a frente das nossas financas?
Agora o Caldeira nao vejo como te possas ver livre dele.
Sem duvida alguma.
Acho que é muito importante que surjam candidatos e com diversas perspectivas de como lidar de imediato com o NGC e tudo que o rodeia. Não me "choca" por assim dizer que a estrutura se mantenha na sua globalidade, até porque, numa primeira fase, talvez seja demasiado querer mudar tudo, caso entendam que será para mudar.
No caso do Caldeira, não me parece que o mal do FCPorto seja propriamente ele, mas provavelmente não tenho o conhecimento que muitos de Vós têm sobre estes administradores.
Sobre o Fernando Gomes também partilho da tua opinião.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,932
4,820

Concordo, em teoria prefiro o AVB mas o Baía à partida seria um bom candidato. Talvez o meu 2º favorito à cabeça.. claro que depois tem que se avaliar projecto / equipa.

• Like
Reações: Calabote