Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

R

Rm95

Guest
Baixou baseado em quê? O braga cresceu e alguns clubes pequenos ganharam outros recursos financeiros. Acho que em geral a qualidade de jogo subiu e até vimos isso com várias equipas a trocarem a bola no campo dos grandes. Os 3 grandes têm campanhas boas na europa.
De qualquer forma e o tópico errado para este assunto.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,932
4,820
Basta comparar o onze/os convocados que ainda no outro dia coloquei aqui no forum do Porto benfica de maio 2013, e comparas com o onze atual do Porto e do benfica.

Melhor, podemos puxar ate ao plantel de 2010/2011. Mas secalhar nao vale a pena, basta ver os onzes desse classico.

Queres começar pelo onze do Porto e compara-lo com o onze atual?
Hmm são anos um pouco cherry picking .. mas se olhares para o banco desse jogo por exemplo apanhas um susto: Fabiano, Ba, Castro, Defour, Sebá, Kelvin, Liedson.

Excepto talvez o defour (como 4º médio) o resto nao cheirava sequer no plantel actual.

Eu gosto da análise que umas vez o Antero fez: os clubes funcionam por ciclos porque não conseguem todos anos ter super planteis (em portugal). O ano passado tinhamos uma excelente equipa. Este ano é ligeiramente pior - expectável pq sairam jogadores de grande qualidade. Agora é esperar que certos reforços e jogadores rebentem para tentarmos construir outra excelente equipa dentro de 2/3 anos. Até lá ser sempre competitivo.

R

Rm95

Guest
Hmm são anos um pouco cherry picking .. mas se olhares para o banco desse jogo por exemplo apanhas um susto: Fabiano, Ba, Castro, Defour, Sebá, Kelvin, Liedson.

Excepto talvez o defour (como 4º médio) o resto nao cheirava sequer no plantel actual.

Eu gosto da análise que umas vez o Antero fez: os clubes funcionam por ciclos porque não conseguem todos anos ter super planteis (em portugal). O ano passado tinhamos uma excelente equipa. Este ano é ligeiramente pior - expectável pq sairam jogadores de grande qualidade. Agora é esperar que certos reforços e jogadores rebentem para tentarmos construir outra excelente equipa dentro de 2/3 anos. Até lá ser sempre competitivo.
Mas em termos de onze, nao achas que perdemos muita qualidade?
Mesmo o rival tambem perdeu bastante.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,932
4,820
Mas em termos de onze, nao achas que perdemos muita qualidade?
Mesmo o rival tambem perdeu bastante.
Sim , isso claro. Mas se calhar comparando com o do ano passado nem tanto.. com Vitinha, Luiis Diaz e Fabio Vieira.
Agora a equipa não reflecte apenas a qualidade individual. Acho que esta dava um amasso na equipa do Vitó :p

Em geral acho que temos feito boas campanhas na europa mas continua a existir muita diferença do braga para baixo. Ainda assim a qualidade de jogo acho que tem subido. Também pode ser problema nosso mas a verdade é que até o último classificado não se atrapalha no dragao e consegue sair a jogar.. isto era impensável noutros tempos.. equipas pequenas defendiam com tudo e chutão para a frente a espera do milagre.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,423
46,714
Conquistas
5
Sim , isso claro. Mas se calhar comparando com o do ano passado nem tanto.. com Vitinha, Luiis Diaz e Fabio Vieira.
Agora a equipa não reflecte apenas a qualidade individual. Acho que esta dava um amasso na equipa do Vitó :p

Em geral acho que temos feito boas campanhas na europa mas continua a existir muita diferença do braga para baixo. Ainda assim a qualidade de jogo acho que tem subido. Também pode ser problema nosso mas a verdade é que até o último classificado não se atrapalha no dragao e consegue sair a jogar.. isto era impensável noutros tempos.. equipas pequenas defendiam com tudo e chutão para a frente a espera do milagre.
Dava um amasso a isto... Já a seguir.

O Vítor Pereira perdeu 1 jogo em 2 épocas para o campeonato.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Como ja disseram aqui, (claro que nao sao parvos), nenhum candidato se chegar há frente, irá revelar medo, falta de personalidade, e colocar as suas ambições pessoais há frente do clube. O clube precisa é agora de projetos e novas ideias. Até poderiam perder, mas só o fato de se candidatarem e apresentar um projeto já iria ajudar a fazer pressão para que o clube procurasse melhorar mais em todos os aspetos. O comodismo é mau.
Sim. Mas imaginando AVB, que eu nao apoio nem apoiarei.
O que ganha ele em candidatar se contra PdC?
Um lavar de roupa suja? Bocas como a do facalhão? Uma carrada de socios e apoiantes de PdC contra ele? A sombra de PdC que caira em cima dele ao primeiro desaire?

Eu nao tenho experiencia como dirigente ou politico mas sei e tenho exemplos proximos, quer na familia quer atraves da minha profissao, algum contacto com esses meios, e isto nao é como voces pensam ou querem, nao é uma selva e atiramo nos aos animais que nem tarzões, usando uma expressao do futebol portugues.

É preciso ser estrategico, calculista, reunir apoios, para quando chegarmls la nao nos minarem o trabalho.

Eu espero que AVB avance, twl como Baia e outros, claro, tenho preferencia pelo Baia, mas acho que qualquer candidato com serias hipoteses de ganhar (nao é o Rio) deve esperar, aguardar.

• Like
Reações: Edgar Siska

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Porque é que se o AVB se candidatar e não ganhar estará a queimar o seu futuro?
Eu diria mesmo que é o contrario.
Acho que, talvez pela idade, grande parte dos utilizadores do forum nao sabem quem é PdC, o que significa PdC. Nao sabem sequer o que é o Porto, pelo menos o meu Porto, dos anos 80, com 0 titulos europeus, com o trauma de atravessar a ponte...e avb p.e. sabe isso.
E sabe o fabtasma que isso lhe vai criar, o termo de comparacao. Vao lhe exigir as mesmas vitorias e o mesmo sucesso de PdC e isso, todos sabemos, é impossivel, inatingivel. Ha coisas que nao se repetem.
Mesmo em termos financeiros, o clube depe de de PdC , dos seus amigos e financiadores. Avb ou outro quando se sentarem na cadeira da presidencia, nao vai ser um sonho, vai ser um pesadelo olhar para as despesas e para as receitas. E as contas a pagar.
E quem as paga sao os teodoros os povoas...amigos de PdC...avb ou outro terão de arranjar quem lhes pague as contas...
Tudo isto faz se com apoios. Os tais apoios que suponho se paguem com favores.

Portanto eu acho que avb e outros candidatos com capacidade para vencer o melhor que fazem agoea é ficar caladinhos, falando aqui e ali, e rezar para o Porto ir a champions, pelo menos.
E se a administracao abdicasse dos premios, era o ideal. Mas pouco provavel...

• Like

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,535
35,755
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
2028

Pdc considera recandidatura a novo mandato.

A concretização do projeto da academia e voltar a por o clube no bom rumo financeiro falam mais alto.

2032
Pdc considera recandidatura a novo mandato.

A concretização do projeto da academia e voltar a por o clube no bom rumo financeiro falam mais alto, agora que o clube saiu do fpf da Superliga.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,511
46,822
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Como ja disseram aqui, (claro que nao sao parvos), nenhum candidato se chegar há frente, irá revelar medo, falta de personalidade, e colocar as suas ambições pessoais há frente do clube. O clube precisa é agora de projetos e novas ideias. Até poderiam perder, mas só o fato de se candidatarem e apresentar um projeto já iria ajudar a fazer pressão para que o clube procurasse melhorar mais em todos os aspetos. O comodismo é mau.
Absolutamente de acordo, até porque o F.C.Porto necessita de ser debatido em diversos parâmetros, obviamente com elevação e respeito,mas sem receio, pois esta direcção está demasiado amorfa,sem ideias e rodeada de abutres que não facilitam a desenvoltura da mesma, além disso temos um director -financeiro que é uma lástima e aí também creio que há espaço para melhorar ou necessidade de mudar.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,841
136,223
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim. Mas imaginando AVB, que eu nao apoio nem apoiarei.
O que ganha ele em candidatar se contra PdC?
Um lavar de roupa suja? Bocas como a do facalhão? Uma carrada de socios e apoiantes de PdC contra ele? A sombra de PdC que caira em cima dele ao primeiro desaire?

Eu nao tenho experiencia como dirigente ou politico mas sei e tenho exemplos proximos, quer na familia quer atraves da minha profissao, algum contacto com esses meios, e isto nao é como voces pensam ou querem, nao é uma selva e atiramo nos aos animais que nem tarzões, usando uma expressao do futebol portugues.

É preciso ser estrategico, calculista, reunir apoios, para quando chegarmls la nao nos minarem o trabalho.

Eu espero que AVB avance, twl como Baia e outros, claro, tenho preferencia pelo Baia, mas acho que qualquer candidato com serias hipoteses de ganhar (nao é o Rio) deve esperar, aguardar.
Resumindo é só Palpatines.

O antigo membro @Sidious estaria orgulhoso dos possiveis candidatos sérios.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Resumindo é só Palpatines.

O antigo membro @Sidious estaria orgulhoso dos possiveis candidatos sérios.
Olha nao me lembrei dessa mas é uma excelente analogia.

Grande parte do pessoal aqui pensa que isto é tipo highlander, there can be only one! e andam a luta ate saltarem cabeças mas efetivamente vai ser mais star wars, dessas prequelas chatas.

• Like

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,841
136,223
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Olha nao me lembrei dessa mas é uma excelente analogia.

Grande parte do pessoal aqui pensa que isto é tipo highlander, there can be only one! e andam a luta ate saltarem cabeças mas efetivamente vai ser mais star wars, dessas prequelas chatas.
Sim. Não é hack and slash.
É xadrez político.