Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,430
44,741
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
11 jogos a titular na série B italiana, aposto que tanto o Pisa está em pulgas para exercer a cláusula e o tornar maior contratação de sempre da sua história como o SC em tê lo no plantel para fazer concorrência ao Joao Mário...
No jogo com Roménia gostei da sua desenvoltura ofensiva,mas faltou ser posto à defensivamente para ver o que poderia fazer, além disso a sua parca utilização num Pisa da segunda divisão italiana não é propriamente um recomendável cartão de visita,mas veremos o que sucederá no final da temporada.
 
  • Like
Reações: Calabote

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,440
13,249
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Tem uma qualidade técnica brutal, mas nunca vai vingar no futebol de topo a jogar desta forma. Aquelas arrancadas em drible dão highlights muito bons, mas um lateral não pode viver disto. Parece aqueles extremos que jogam para as cuecas.

Mas continuo a dizer. Tem muito mais lugar num plantel nosso o Tomás que um Rodrigo Conceição, Wendell ou Zaidu.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
17,675
42,767
Conquistas
5
Não gosto do ego deste jogador que nada fez para o justificar. E acredito que até poderia ser uma boa opção para suplente de joão mário, mas mais uma vez devido aquele ego duvido que goste de ser suplente e que mande uma ou outra boca seja nas redes sociais, ou em entrevistas e estrague o ambiente do balneário. É pena porque tínhamos uma boa opção para ala direita e até esquerda como suplente e sem custos. Para mim é vender.
Duvido que ele ficasse chateado por ser suplente na equipa principal do FC Porto... Tem de ter noção que ainda não mostrou consistência para jogar regularmente num clube da nossa dimensão.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,351
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Corre muito pouco e cruza bem demais para ser opção no nosso clube.

Ainda não percebi o hype desta semana neste jogador, não pegou no reading e vai lentamente pegando no Pisa da fortíssima segunda divisão italiana mas segundo alguns temos aqui um Trent ou um Carvajal e ninguém avisa
 
  • Love
  • Haha
Reações: Calabote e jcmp17
R

Rm95

Guest
Duvido que ele ficasse chateado por ser suplente na equipa principal do FC Porto... Tem de ter noção que ainda não mostrou consistência para jogar regularmente num clube da nossa dimensão.
O tomas esteves é um buraco a defender, e parece-me ter mais potencial a jogar numa posição mais há frente que a lateral. Alem disso nem consegue ser titular indiscutível no Pisa. Era bem vendido.

Como é da formação tal como o baró, passam paninhos quentes a estes jogadores.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
17,675
42,767
Conquistas
5
O tomas esteves é um buraco a defender, e parece-me ter mais potencial a jogar numa posição mais há frente que a lateral. Alem disso nem consegue ser titular indiscutível no Pisa. Era bem vendido.

Como é da formação tal como o baró, passam paninhos quentes a estes jogadores.
O Baró estava a ser aposta com o SC na função do Otávio, pena que nunca mais foi o mesmo depois da lesão do Fábio Cardoso.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,671
10,755
O tomas esteves é um buraco a defender, e parece-me ter mais potencial a jogar numa posição mais há frente que a lateral. Alem disso nem consegue ser titular indiscutível no Pisa. Era bem vendido.

Como é da formação tal como o baró, passam paninhos quentes a estes jogadores.
Se fosse mais um das terras do Luan Brito e Peglow era craque.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
vai ter tantos jogos como o Vitinha durante o seu empréstimo para Inglaterra. E isso não impediu que fosse aposta pela sua qualidade.
Como disse, não sei o que evoluiu, mas espero que tenha aprendido a ter uma reação melhor a recuperação da posição e da perda da bola. Se vai ser comprado pelo Pisa? Não vai.
Se vai voltar e ser aposta? tenho sérias dúvidas
Se pode ser um jogador muito útil para rotação com o João Mário? Apenas se tiver melhorado nessa componente táctica, pois técnica para passar por meia equipa adversária sempre teve.
Que podia permitir canalizar dinheiro para outras posições? Claro

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
Pois, o problema é que este também já andou por Inglaterra, no reading, e nem ai se notabilizou.
MAs eu espero e faço votos para que se afirme nalgum lado, se for no Porto, excelente.
 
  • Like
Reações: Moreira e Gomes

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Cada caso é um caso. Vamos ter calma.

O Harry Kane com a idade do Tomás Esteves andava a jogar emprestado a clubes de menor expressão e sem ter impacto nenhum.

Não se pode fazer o "funeral" antecipado a jogadores com 20 anos. Já deviam ter aprendido.
 

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,533
1,338
quem acompanha as camadas jovens tem ideia de quando é q o miudo foi posto a lateral? parece sempre ter muita mais características de médio, mas que foi colocado para lá porque sabe cruzar
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,082
6,169
Porto
Cada caso é um caso. Vamos ter calma.

O Harry Kane com a idade do Tomás Esteves andava a jogar emprestado a clubes de menor expressão e sem ter impacto nenhum.

Não se pode fazer o "funeral" antecipado a jogadores com 20 anos. Já deviam ter aprendido.
O problema é que este jogador ja mostrou não ser confiavel e não tem valores para um clube como o nosso.

Passo a explicar: Quem é o Tomas Esteves?
Um miudo que ganhou algum destaque por ter participado numa competicao europeia para jovens onde teve um bom desempenho.

E desde então?
- O Tomas armou confusão para renovar contrato, isto é, para um jovem, é normal que queira ter algumas garantias sobre o seu futuro, mas tambem como jovem que é, deve entender que numa negociação é preciso ser-se razoavel e entender bem qual a nossa posição.

- O Tomas armou barraco quando percebeu que não ia ter entrado no onze, nem tão pouco ia ter beneficios adicionais face a boa prestacao que tinha mostrado nas camadas jovens.

- Foi emprestado para inglaterra, parece-me um bocado contra a vontade do clube que parece-me que preferia ve-lo crescer num clube mais proximo para acompanhar o crescimento. Na inglaterra não correu bem.

- Regressou, e pelo que se soube rejeitou novamente jogar na 1a liga.

- Foi para a equipa B, e mostrou uma imensa falta de vontade.

- Foi para o Pisa, e ja se percebeu que em italia tambem nao tá a correr bem.


Portanto, e fazendo uma leitura muito vertical da coisa, o Tomas precisa de ganhar umas doses de humildade, deixar de se achar que é um miudo prodigio e trabalhar a serio para poder ser um jogador profissional. Parece-me que o Tomas não entendeu que está mais perto de se tornar mais um Rui Pedro/Fabio Paim desta vida, que um Joao Mario, por mais potencial que tenha que o joao mario!

E agora?
Podemos nós, confiar num jogador que ja mostrou que ao minimo ruido, armou banzé? Que posição negocial teremos se valorizarmos o jogador e aparecer alguem a querer o jogador? Vai recusar-se a jogar ou algo assim? É que parece ser essa a sua postura!


Se fosse eu o Tomás, o que faria?
Primeiro limpava da cabeça que era um jovem prodigio, isso acabou, ja está a ficar tarde para andar nesta vida de não se impor em lado nenhum!
Depois, procuraria falar pessoalmente com o treinador (SC), e reconhecer que não esteve bem e pretende realmente defender o clube, desse modo, pedia-lhe de forma séria orientações para aquilo que é o resto da epoca e aplicava essas orientações de forma irrepreensivel!
Paralelamente, propunha ao clube uma extensão do contrato, permitindo inclusive a subida da clausula de rescisão, mesmo que tivesse que aceitar descer o salario, isto é: por exemplo, propunha uma extensão do contrato até 2025 (dar 2 anos ao clube), reduzindo o salario até 2025 , dando a possibilidade ao clube, de extensão do contrato de forma automática, por mais 2 anos, mediante um acerto salarial de um valor justo (voltando novamente aos salarios "altos")

Portanto, dessa forma, parece-me que o jogador passava a assumir que dava a oportunidade de aposta ao clube, não correndo bem, em 2025 saia do clube (ou até mais cedo), caso contrario, prolongava o contrato por opção do clube em +2 anos, e aí sim, tendo um salario mais generoso, no fundo, passava a bola ao clube, reduzindo o seu custo para que o clube volte a confiar no jogador para poder voltar a apostar nele, tendo a confiança que não acontecerá um caso de valorização e saida a custo zero ou por um valor que não vá de encontro ao plano do clube.
 
  • Like
Reações: JJC

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Depende. O Evanilson é da terra do luan brito e do peglow.

O tomas esteves é da "terra" do diogo costa. Uns são craques, outros não vao ser.
Por acaso o colega deu um péssimo exemplo, pior impossivel, porque se ha jogador que sempre foi dado como craque foi o Tomás...
 
  • Like
Reações: Moreira

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,682
4,241
O problema é que este jogador ja mostrou não ser confiavel e não tem valores para um clube como o nosso.

Passo a explicar: Quem é o Tomas Esteves?
Um miudo que ganhou algum destaque por ter participado numa competicao europeia para jovens onde teve um bom desempenho.

E desde então?
- O Tomas armou confusão para renovar contrato, isto é, para um jovem, é normal que queira ter algumas garantias sobre o seu futuro, mas tambem como jovem que é, deve entender que numa negociação é preciso ser-se razoavel e entender bem qual a nossa posição.

- O Tomas armou barraco quando percebeu que não ia ter entrado no onze, nem tão pouco ia ter beneficios adicionais face a boa prestacao que tinha mostrado nas camadas jovens.

- Foi emprestado para inglaterra, parece-me um bocado contra a vontade do clube que parece-me que preferia ve-lo crescer num clube mais proximo para acompanhar o crescimento. Na inglaterra não correu bem.

- Regressou, e pelo que se soube rejeitou novamente jogar na 1a liga.

- Foi para a equipa B, e mostrou uma imensa falta de vontade.

- Foi para o Pisa, e ja se percebeu que em italia tambem nao tá a correr bem.


Portanto, e fazendo uma leitura muito vertical da coisa, o Tomas precisa de ganhar umas doses de humildade, deixar de se achar que é um miudo prodigio e trabalhar a serio para poder ser um jogador profissional. Parece-me que o Tomas não entendeu que está mais perto de se tornar mais um Rui Pedro/Fabio Paim desta vida, que um Joao Mario, por mais potencial que tenha que o joao mario!
Isso é uma perspectiva. De fora a perspectiva pode ser outra:

1) Tomás acabava contrato e tinha boas propostas de carreira
2) Presidnete faz all in para o usar como cartada eleitoral (bom salário e promessa de aposta)
3) Ganha as eleições, Tomás não só não tem qualquer oportunidade como é emprestado
4) Após empréstimo falhado, Tomás é oferecido ao guimarães a titulo definitivo.

A partir daqui é legítimo o jogador achar que andaram a gozar com a cara dele e passar a decidir em função do que é melhor para ele.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,440
13,249
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
O problema é que este jogador ja mostrou não ser confiavel e não tem valores para um clube como o nosso.

Passo a explicar: Quem é o Tomas Esteves?
Um miudo que ganhou algum destaque por ter participado numa competicao europeia para jovens onde teve um bom desempenho.

E desde então?
- O Tomas armou confusão para renovar contrato, isto é, para um jovem, é normal que queira ter algumas garantias sobre o seu futuro, mas tambem como jovem que é, deve entender que numa negociação é preciso ser-se razoavel e entender bem qual a nossa posição.

- O Tomas armou barraco quando percebeu que não ia ter entrado no onze, nem tão pouco ia ter beneficios adicionais face a boa prestacao que tinha mostrado nas camadas jovens.

- Foi emprestado para inglaterra, parece-me um bocado contra a vontade do clube que parece-me que preferia ve-lo crescer num clube mais proximo para acompanhar o crescimento. Na inglaterra não correu bem.

- Regressou, e pelo que se soube rejeitou novamente jogar na 1a liga.

- Foi para a equipa B, e mostrou uma imensa falta de vontade.

- Foi para o Pisa, e ja se percebeu que em italia tambem nao tá a correr bem.


Portanto, e fazendo uma leitura muito vertical da coisa, o Tomas precisa de ganhar umas doses de humildade, deixar de se achar que é um miudo prodigio e trabalhar a serio para poder ser um jogador profissional. Parece-me que o Tomas não entendeu que está mais perto de se tornar mais um Rui Pedro/Fabio Paim desta vida, que um Joao Mario, por mais potencial que tenha que o joao mario!

E agora?
Podemos nós, confiar num jogador que ja mostrou que ao minimo ruido, armou banzé? Que posição negocial teremos se valorizarmos o jogador e aparecer alguem a querer o jogador? Vai recusar-se a jogar ou algo assim? É que parece ser essa a sua postura!


Se fosse eu o Tomás, o que faria?
Primeiro limpava da cabeça que era um jovem prodigio, isso acabou, ja está a ficar tarde para andar nesta vida de não se impor em lado nenhum!
Depois, procuraria falar pessoalmente com o treinador (SC), e reconhecer que não esteve bem e pretende realmente defender o clube, desse modo, pedia-lhe de forma séria orientações para aquilo que é o resto da epoca e aplicava essas orientações de forma irrepreensivel!
Paralelamente, propunha ao clube uma extensão do contrato, permitindo inclusive a subida da clausula de rescisão, mesmo que tivesse que aceitar descer o salario, isto é: por exemplo, propunha uma extensão do contrato até 2025 (dar 2 anos ao clube), reduzindo o salario até 2025 , dando a possibilidade ao clube, de extensão do contrato de forma automática, por mais 2 anos, mediante um acerto salarial de um valor justo (voltando novamente aos salarios "altos")

Portanto, dessa forma, parece-me que o jogador passava a assumir que dava a oportunidade de aposta ao clube, não correndo bem, em 2025 saia do clube (ou até mais cedo), caso contrario, prolongava o contrato por opção do clube em +2 anos, e aí sim, tendo um salario mais generoso, no fundo, passava a bola ao clube, reduzindo o seu custo para que o clube volte a confiar no jogador para poder voltar a apostar nele, tendo a confiança que não acontecerá um caso de valorização e saida a custo zero ou por um valor que não vá de encontro ao plano do clube.
Armou barraco para renovar e porque não estava no 11? Quais as fontes disso?
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,728
45,782
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Isso é uma perspectiva. De fora a perspectiva pode ser outra:

1) Tomás acabava contrato e tinha boas propostas de carreira
2) Presidnete faz all in para o usar como cartada eleitoral (bom salário e promessa de aposta)
3) Ganha as eleições, Tomás não só não tem qualquer oportunidade como é emprestado
4) Após empréstimo falhado, Tomás é oferecido ao guimarães a titulo definitivo.

A partir daqui é legítimo o jogador achar que andaram a gozar com a cara dele e passar a decidir em função do que é melhor para ele.
1) que boas propostas eram essas?
2) PdC ia utilizar a renovação de um puto que a grande maioria que se esta a cagar para a formação não conhece, faz imenso sentido.
3) isso não é algo que pode acontecer a todos os jovens? O treinador prometeu alguma coisa?
4) um jovem com potencial que vai para o estrangeiro, flopa e tem a oportunidade de ir para o Guimarães... é mau é.

Ninguém andou a gozar com ele. A culpa é de quem o rodeia o chupar tanto que o faz crer que é o melhor do mundo. E se não é isto que acontece, é o que dá entender a quem está de fora. E neste caso, não estragam só a ele como ao irmão. Se quer dar alguma coisinha que meta os pés no chão e que dê ao pedal.
 
Última edição: