Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
4 vitórias.
4 ciclistas diferentes.
3 líderes da equipa para o paralelo + 1 super gregário.

Falta o super gregários Nathan Van Hooydonck.
Van Hooydonck teve na ofensiva que ganha a KBK, lançou o ataque de Laporte e WVA ontem e na E3 foi quem aguentou mais tempo junto do WVA.

Uma autêntica máquina criada pela JUMBO.

O 7 que eles podem apresentar no Paris-Roubaix é ridículo:
Wout Van Aert
Dylan Van Baarle
Christophe Laporte
Tiesj Benoot
Nathan Van Hooydonck
Jan Tratnik
Edoardo Affini

Seria secalhar o melhor 7 dos últimos anos para o inferno do norte.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A ineos tem que estar reservada para o morgado 😂
Mesmo que vá para lá ainda vai precisar de 3/4 anos para ser um verdadeiro monstro.
No momento presente para conseguirem lutar pela vitória de uma GV a compra ideal seria o João, porque ele gosta de subir a ritmo e a INEOS é a rainha de meter comboios montanha a cima.

Junta o pior do João ao melhor da INEOS.
E todos os ciclistas começam a subir melhor quando vão para a INEOS.

• Like
Reações: Rui Alves e Rm95
R

Rm95

Guest
Mesmo que vá para lá ainda vai precisar de 3/4 anos para ser um verdadeiro monstro.
No momento presente para conseguirem lutar pela vitória de uma GV a compra ideal seria o João, porque ele gosta de subir a ritmo e a INEOS é a rainha de meter comboios montanha a cima.

Sim, a ineos é verdade que encaixava melhor devido há forma de correr dele. De qualquer forma na minha opinião dificilmente com essa equipa conseguiria bater os 4 principais do momento em termos de grandes voltas: remco, vingegaard, roglic e pogacar. Não vejo o joao almeida com capacidade para andar ao nível deles mesmo numa equipa mais indicada ao estilo dele, porque no final de contas tambem teria que subir outro patamar individualmente para se bater com eles.

Mesmo o morgado é apenas uma intuição minha.....não posso dizer com toda a certeza que algum dia ele se venha a bater com os melhores em grandes voltas. Até pode nem vir a ser grande voltista 😅

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Sim, a ineos é verdade que encaixava melhor devido há forma de correr dele. De qualquer forma na minha opinião dificilmente com essa equipa conseguiria bater os 4 principais do momento em termos de grandes voltas: remco, vingegaard, roglic e pogacar. Não vejo o joao almeida com capacidade para andar ao nível deles mesmo numa equipa mais indicada ao estilo dele, porque no final de contas tambem teria que subir outro patamar individualmente para se bater com eles.

Mesmo o morgado é apenas uma intuição minha.....não posso dizer com toda a certeza que algum dia ele se venha a bater com os melhores em grandes voltas. Até pode nem vir a ser grande voltista 😅
Com o ritmo forte "a la INEOS de Froome" na montanha o Roglič e o Remco não tinham capacidade para sair do grupo.
Para ganhar do Pogačar e do Vingegaard já era preciso melhorar a capacidade de ir ao choque quando eles atacam.

• Like
Reações: Rui Alves e Rm95

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

Estava a ler o teu comentário e a pensar "O João é meio nheca, não chega"... depois, veio-me uma reflexão, quem diria á pouco tempo atrás haver um português a pedalar com a elite desta forma, e eu a queixar-me para mim próprio 😅

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,839
2,304
O que se passa na Quickstep é que antigamente tinham as principais estrelas para este tipo de clássicas e hoje em dia esses líderes estão noutras equipas.

Safa-se o Asgreen, que tem estado um pouco apagado, o Lampaert e pouco mais mais.
Não acho que seja só esse o problema, eles já ganharam e deram luta mesmo com o MVDP e o Aert. Além do asgreen e Lampaert, que são do topo, tem o Senechal que era uma maquina, o próprio ballerini, e principalmente o alaphilippe, tem duas maquinas de trabalho que sempre foram bons nestes corridas como gregários. perderam o stybar, mas também já não era novo. para mim é um mistério.

passam de ganhar ou lutar pelas vitorias e até ter mais que um no top 10 para estarem completamente aparte de todas as clássicas.

• Like
Reações: Danilo e Rui Alves

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,839
2,304
É uma fase menos boa tal como a ineos. Acho que todas as equipas têm fases que passam por isso.

Por exemplo falando da ineos....têm falhado em arranjar um ciclista que lute com os melhores pelas grandes voltas. Deixaram escapar o ayuso, tentaram o remco tarde demais. Mas quando voltarem a acertar nesse ciclista, voltam ao seu melhor em grandes voltas.
aqui concordo mais. o thomas não é novo, e apesar de imensa qualidade, o unico que tinham qualidade para dar luta aos ET era o Bernal... mas tendo em conta o acidente... talvez o carlitos lá vá. mas o facto de ir para a movistar em principio lhe vai tirar oportunidades

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,839
2,304

Sem os CRI eu metia ai o Mas e Gaudu ao barulho. mas com CRI não tem a mínima hipótese

• Like
Reações: PedroMonteiro

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,839
2,304
Sem o CRI colocas Mas e gaudu há frente do joao almeida?
Sim. acho que sobretudo o Mas sobe melhor que o Joao. o Que ele fez o ano passado na vuelta e sobretudo nas classicas de italia de final de epoca foi qualquer coisa. o Poga perdeu uma e ganhou outra e na que ganhou foi pelo sprint mais forte, que até achei o Mas mais forte durante a corrida. so que o Mas nem CRI nem sprint lol

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Ja que estamos numa de falar de equipas o que dizer da Alpacin ..uma equipa com uma grande qualidade MVDP, Jasper Philipsen, Soren Andersen, Kaden Groves ...para classicas de um dia e ganhar etapas e provas de 1 semana e 3 semanas esta equipa é muito forte mas depois nao tem um grande lider nas GV ...nao sei se o maior objectivo desta equipa é mesmo provas de 1 dia ...

Última edição:

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,839
2,304
Ja que estamos numa de falar de equipas o que dizer da Alpacin ..uma equipa xom uma grande qualidade MVDP, Jasper Philipsen, Soren Andersen, Kaden Groves ...para classicas de um dia e ganhar etapasxem provas de 1 semana e 3 semanas esta equipa é muito forte mas depois ano tem um grande lider nas GV ...nao sei se o maior objectivo desta equipa é mesmo provas de 1 dia ...
Estão a fazer um bom projeto. Tinham uma super estrela e depois conseguiram ter esses 3 reforços top. Aos poucos. Quem sabe daqui a 2 ou 3 anos se continuarem a crescer.

R

Rm95

Guest
Sim. acho que sobretudo o Mas sobe melhor que o Joao. o Que ele fez o ano passado na vuelta e sobretudo nas classicas de italia de final de epoca foi qualquer coisa. o Poga perdeu uma e ganhou outra e na que ganhou foi pelo sprint mais forte, que até achei o Mas mais forte durante a corrida. so que o Mas nem CRI nem sprint lol
Sim, concordo com o Mas. Com o gaudu não concordo.
Além do Mas, também coloco o hindley e o carapaz como superiores ao joao almeida.
E creio que ayuso também será melhor.

O João Almeida é top 10 mundial.

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,839
2,304
Sim, concordo com o Mas. Com o gaudu não concordo.
Além do Mas, também coloco o hindley e o carapaz como superiores ao joao almeida.
E creio que ayuso também será melhor.

O João Almeida é top 10 mundial.
Sim o Ayuso tb o promete ser. Não o disse pois só mostrou uma vez. Mas aposto que vai ser. O Hindley... Foi aquele giro e mais nada. Não sei se o João não vai estar por cima. O carapaz concordo.