Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Teremos 2 dias sem ciclismo...
Mas depois volta as grandes clássicas e com Van Baarle e Benoot a liderar o ataque da JUMBO e Olav para uma possível chegada ao sprint.
Para já o Rui Oliveira não está na lista de participantes, mas falta um a UAE...

R

Rm95

Guest

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Teremos 2 dias sem ciclismo...
Mas depois volta as grandes clássicas e com Van Baarle e Benoot a liderar o ataque da JUMBO e Olav para uma possível chegada ao sprint.
Para já o Rui Oliveira não está na lista de participantes, mas falta um a UAE...
Aposto no Dylan

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

• Like
Reações: PedroMonteiro

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,951
4,927
Qual é aquele fantasy que vocês costumam jogar?
First Cycling, Velogames, ProCyclingStats, Cobblestone.be, etc

Uns mais exigentes que outros, todos jogados de forma diferente.

O que têm em comum?
Se quiseres entrar a fundo nesse mundo, obriga-te a conhecer MUITO BEM os ciclistas e suas características, seus momentos de forma e objectivos.
Exige, também, que conheças as provas e os seus perfis, a análise das provas por etapas, ver a quantidade de planas, ondulantes ou montanhosas.
Se têm crono ou não, se existe alguma chegada antecedida por uma descida acentuada ou alguma pequena parede antes da meta, etc, etc.
Chega-se ao ponto de tentar saber se haverá vento forte nesse dia (em provas de um dia), porque isso poderá influenciar a escolha de atletas para esse dia.. :)

É lógico que para participar e divertir não precisas de chegar a esse nível de "nerdice"...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
First Cycling, Velogames, ProCyclingStats, Cobblestone.be, etc

Uns mais exigentes que outros, todos jogados de forma diferente.

O que têm em comum?
Se quiseres entrar a fundo nesse mundo, obriga-te a conhecer MUITO BEM os ciclistas e suas características, seus momentos de forma e objectivos.
Exige, também, que conheças as provas e os seus perfis, a análise das provas por etapas, ver a quantidade de planas, ondulantes ou montanhosas.
Se têm crono ou não, se existe alguma chegada antecedida por uma descida acentuada ou alguma pequena parede antes da meta, etc, etc.
Chega-se ao ponto de tentar saber se haverá vento forte nesse dia (em provas de um dia), porque isso poderá influenciar a escolha de atletas para esse dia.. :)

É lógico que para participar e divertir não precisas de chegar a esse nível de "nerdice"...
Se o teu objetivo foi tirar-me ideias, conseguiste 😅
Sigo com o PCM como relax.

• Haha
Reações: K92 e PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Anda que nao tem nada que saber. Começas até a acompanhar as corridas de maneira diferente.
Ai não dá. As dinâmicas dessas fantasys já vi que são de acompanhamento permanente e eu mergulho muito nesse tipo de coisas.
O meu "relax" não pode ser tão intenso, um PCM chega para desanuviar do meu trabalho e do meu part time mais sério que são as apostas desportivas.

• Like
Reações: PedroMonteiro

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,839
2,304
É o principal favorito, olhando assim só de repente.
Vai faltar muita gente importante.
O pidcock acho que também é um bom cavalo para apostar. depois temos o Kung, Madouas, Benoot, Pedersen. Eu podia meter também o De Lie e alaphilieppe, mas estes dois não tem estado em boa forma Mas realmente está tudo a apontar a domingo.... promete. Nunca mais é domingo :)

Danilo

Arquibancada
23 Maio 2016
225
423
O que se passa na Quickstep é que antigamente tinham as principais estrelas para este tipo de clássicas e hoje em dia esses líderes estão noutras equipas.

Safa-se o Asgreen, que tem estado um pouco apagado, o Lampaert e pouco mais mais.

R

Rm95

Guest
E Roubaix para mim são favoritos. a Quickstep é que não entendo, com tanta qualidade... eles nem top 10 fazem. algo de estranho se passa.
É uma fase menos boa tal como a ineos. Acho que todas as equipas têm fases que passam por isso.

Por exemplo falando da ineos....têm falhado em arranjar um ciclista que lute com os melhores pelas grandes voltas. Deixaram escapar o ayuso, tentaram o remco tarde demais. Mas quando voltarem a acertar nesse ciclista, voltam ao seu melhor em grandes voltas.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
É uma fase menos boa tal como a ineos. Acho que todas as equipas têm fases que passam por isso.

Por exemplo falando da ineos....têm falhado em arranjar um ciclista que lute com os melhores pelas grandes voltas. Deixaram escapar o ayuso, tentaram o remco tarde demais. Mas quando voltarem a acertar nesse ciclista, voltam ao seu melhor em grandes voltas.
Se eles estão dispostos a pagar cláusulas de rescisão eu tenho um nome que ia encaixar direitinho na equipa