Tenho o Sergio como um homem honesto.
Que ele tem um feitio fodido isso creio que é obvio para toda a gente. Mas creio que as suas reaçoes sao tambem muito influenciadas pelo seu sentir de responsabilidade real.
Apesar de ter acabado como um fiasco, nunca se viu o Sergio a sacudir a agua do capote a dizer que o Ze Luis isto e aquilo. Sabe que foi um pedido expresso dele e sabe que foi um fiasco (apesar de um inicio prometedor).
Quando sabe que fez merda, fica um bocado manso porque sabe disso. Mas quando ele sabe que algo esteve fora do seu controlo e corre mal, a irritaçao vem mais depressa ao de cima.
Isto nao quer dizer que ele deve controlar tudo. Longe disso. Mau era.
Em que te baseias para dizer que a maioria das contrataçoes foram feitas a seu pedido?
E deve funcionar assim? se nao for, o treinador é um banana?
Eu ia jurar que o nosso clube, até por nao ser propriamente rico e poder comprar o que quer quando quer, sempre contratou jogadores "para o clube" e nao "para o treinador".
Victor Quintana: «Era tosco mas posso dizer que joguei no FC Porto» | MAISFUTEBOL
Ano da graça de 2001, Octávio Machado viaja até ao Paraguai e descobre um médio... raçudo; assina por quatro temporadas, custa 2,5 milhões de euros e joga 70 minutos de dragão ao peito. Um homem tranquilo.
maisfutebol.iol.pt
"MF – Falemos então do Quintana no FC Porto. Chegou em 2001. Foi mesmo uma exigência do treinador Octávio Machado, como se diz?
VQ – O senhor Octávio falou comigo no Paraguai. Estava com o senhor Jorge Mendes. Disse-me que o Carlitos Paredes ia ser vendido e que eu tinha tudo para ser o substituto perfeito. Queria-me a jogar à frente da defesa, para limpar tudo. O FC Porto pagou 2,5 milhões de euros por mim ao Olimpia."
Eu não acho, de todo, que "o nosso clube (...) sempre contratou jogadores "para o clube" e nao "para o treinador"".
Se assim fosse, o padrão de contratações seria algo linear ao longo do tempo, pouco variando de treinador para treinador.
Agora observa o período Otávio vs Mourinho ou Paulo Fonseca vs Lopetegui.
Na prática os treinadores têm muita influência no plantel, sempre tendo em conta as limitações orçamentais. E claro que quanto maior o peso do treinador, maior a influência.